sábado, 22 de janeiro de 2011

Vergonha de chorar, irmão? - Enchentes - Tragédia no Rio 2011


Tragédia no Rio - Se for pra eu perder tudo de novo, melhor será que eu morra também!


O pranto de um trabalhador que perdeu tudo

Por Marise Jalowitzki
22.janeiro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/vergonha-de-chorar-irmao-enchentes.html

É horrível ouvir um homem adulto dizer:

- Há 3 anos veio a enxurrada e levou tudo. Não sobrou nada, nem família, nem móveis, nem casa, nem nada. Muitos vizinhos meus morreram. Se agora for prá eu perder tudo de novo, melhor será que eu morra também!

Desalento, dor e desesperança fazem mais um trabalhador chorar, cobrir o rosto, envergonhado por se mostrar frágil...

Envergonhado de que, meu irmão? Vergonha tem de ter são os políticos safados que roubam o dinheiro que é seu, dinheiro que deveria vir pro senhor manter a sua casa e a sua família, e que eles vão gastar com suas vaidades! E esses, nem se preocupam em cobrir o rosto! Ainda enfrentam a mídia de olhar aberto e se declaram inocentes, alvos de "perseguições políticas" de oposicionistas!

A sua lágrima, irmão carioca, irmãos brasileiros, também é a minha, lágrima de desespero, de tristeza, de sofrimento! E também lágrima de indignação, de revolta, de constrangimento e impotência!


Quatro anos para implementar um programa de prevenção de enchentes!

Quatro anos para implementar um programa de prevenção de enchentes! E quantos anos para realocar os desabrigados? Vinte, vinte e cinco? Sim, pois o "Haiti brasileiro" já existe no nordeste. Em Pernambuco já está como definitivo o "quartel" de barracas a céu aberto onde "moram" os desabrigados desassistidos.

A ocupação das encostas tem mais de 50 anos!

Quantas vezes é exigido de um homem se reerguer? Começar sempre de novo, do nada, quando ele sabe que não está em guerra, que seu país é pacífico e que muitos vivem MUITO BEM, sim senhor, enquanto dele é exigido sempre de novo e de novo recomeçar?

Como diz o amigo Gildo Oliveira: "Que Deus nos perdoe pelo que estamos fazendo com o Paraíso que ele nos proporcionou. Estamos antecipando nosso próprio fim".

Tragédia no Rio - 2011: Situação é mais regra do que exceção - Dilma


Sinceramente? Não acredito que "não tenha caído a ficha". ELES TEM OUTRA CABEÇA! ELES PENSAM EM OUTRAS COISAS! SEUS INTERESSES SÃO OUTROS! Oito anos de Lula e os desmoronamentos aconteceram também!


Demonização, só posso chamar assim!


Dilma saiu da "visita oficial" - aliás, para que verificar "in loco" o sofrimento do povo? Não sabem? Não conhecem? Ela saiu da visita e, na primeira reunião ministerial, o clima foi de alegria, quase euforia! Nós seríamos incapazes de rir tão livremente sabendo que há tanto flagelo nacional no ar. ELES, NÃO!


Tragédia no Rio 2011 - Reconstrução acontecerá na mesma área de risco?


........................

Links relacionados ao tema, neste blog:

Governos, são VOCÊS que precisam pagar pela tragédia no RIO! Sistema meteorológico poderia ter alertado sobre chuvas no Rio! E agora? http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/sistema-meteorologico-que-poderia-ter.html


http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/dizer-que-o-problema-das-enchentes-e.html

O Cristo Redentor parece perguntar: E aí, Governos, vão ou não vão fazer a sua parte? -
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/tragedia-no-rio-o-cristo-redentor-esta.html

Depois do leite derramado... - Projeto dos senadores Lindberg e Crivella -
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/depois-do-leite-derramado-lindberg.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário