segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Peritos Ambientais parabenizam o projeto dos Senadores Lindberg e Crivella para monitorar áreas de risco

Projeto apresentado por Crivella e Lindberg recebe aval da Presidência da República

Peritos Ambientais parabenizam o projeto dos Senadores Lindberg e Crivella para monitorar áreas de risco


http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/peritos-ambientais-parabenizam-o.html

A EQUIPE DE ÉTICA PROFISSIONAL DE ADVOGADOS E TÉCNICOS EM MEIO AMBIENTE (PERITOS AMBIENTAIS), PARABENIZOU no MMS (link: http://ning.it/eO2N6O ), A LÚCIDA INICIATIVA DOS SENADORES CRIVELLA E LINDBERG para monitorar áreas de risco.

Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), vitoriosos pelo Rio de Janeiro, apresentaram projeto e receberam aval da presidência da república para convidar o ministro Bezerra e levar a idéia avante. Saiba mais em: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/depois-do-leite-derramado-lindberg.html

VAMOS APOSTAR! AS COISAS PRECISAM MELHORAR NESTE PAÍS!

Conheçam a opinião dos peritos:
ESSA É UMA IDÉIA EXCELENTE O MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO É UM BOM EXEMPLO PARA QUE SE BUSQUE SUBSIDIOS PARA A FORMAÇÃO DE UMA BASE DE DADOS A NÍVEL NACIONAL TAL QUAL COMO POSSUI O IPP/FUNDAÇÃO GEO-RIO..

A BASE DE DADOS DO IPP/GEO-RIO  É EXCELENTE, ESTÁ EM MEIO DIGITAL (CD-ROM OU DVD) E É APLICADA À ESCALA MUNICIPAL COM LEVANTEMENTOS PLANI-ALTIMÉTRICOS EM ESCALA CARTOGRÁFICA DE DETALHE 1:2.000 E 10.000 E ORTOFOTOS COLORIDAS / PANCROMÁTICAS EM ESCALA TAMBÉM SE NÃO ME ENGANO DE 1:10:000. OU SEJA OS DOIS SENADORES ESTÃO NO CAMINHO CORRETO. COM ESSA BASE DE DADOS É POSSÍVEL CRIAR A METODOLOGIA CIENTÍFICA DE MAPEAMENTO DIGITAL UTILIZAR SOFTWARE E POR MAPEAMENTO POR GEOPROCESSAMENTO FAZER  COM A INTERFACE DO GOOGLE EARTH  ONDE HOUVER COBERTURA DO REFERIDO SISTEMA ORBITAL,  O MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS EM MEIO DIGITAL COM A ATUALIZAÇÃO DINÂMICA. E OUTROS PRODUTOS DE APLICAÇÃO GEO AMBIENTAL VISANDO À PREVISÃO DE CATÁSTROFES.

EVIDENTEMENTE QUE PARÂMETROS AMBIENTAIS, TAIS COMO DADOS E INFORMAÇÕES DE GEOLOGIA E HIDROLOGIA, PEDOLOGIA APLICADA, CARTOGRAFIA, TIPOLOGIA DA COBERTURA VEGETAL, USO ATUAL, E DADOS DE MONITORAGEM METEOROLÓGICAS DEVERÃO FAZER TAMBÉM PARTE DA MATRIZ DE INTERAÇÃO DE DADOS E DE INFORMAÇÕES APLICADAS DOS PRODUTOS E SUBPRODUTOS FINAIS.

A PRODUÇÃO DE VÍDEOS TEMÁTICOS EM MEIO AMBIENTE, RECONHECENDO POTENCIAIS ÁREAS DE RISCO DE DESLIZAMENTOS E DEMORONAMENTOS DE ALAGAMENTOS. A MONITORAGEM AMBIENTAL DE TAIS ÁREAS ASSOCIADAS AOS BOLETINS E INFORMATIVOS DOS SERVIÇOS METEOROLÓGICOS. A INDICAÇÃO DOS POTENCIAIS CAMINHOS DA ÁGUAS E A SIMULAÇÃO DE ÁREAS POTENCIALMENTE AFETADAS DE ACORDO COM O ESPELHO REAL DA POPULAÇÃO RESIDENTE DIRETAMENTE AFETADA.

-----------
Nota de Marise:
Há pouco recebi o desabafo de um carioca que acredita não haver saída para o que aconteceu no Rio, por ser encostas e não terra plana.
O reforço dado pelos peritos ao projeto dos senadores Crivella e Lindberg é mais um estímulo (mesmo eu não entendendo das especificações técnicas mencionadas, quem lê, quiçá, entenda e compre a idéia).

É importante, também, semear esperança no coração das pessoas.
Todos precisamos disso!
Abraços!

----------
Saiba mais em: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/depois-do-leite-derramado-lindberg.html


Esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário