segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobre Deus e as Catástrofes - Tragédia no Rio


Deus tem algo a ver com a Tragédia no Rio?

Sobre Deus e as Catástrofes


Por Marise Jalowitzki
24.janeiro.2011


Recebi uma mensagem de um amigo virtual, onde ele expressava muito da sua indignação e impotência frente aos fatos ocorridos na tragédia do Rio de Janeiro, neste 2011.




Ele clamava por Justiça, queria saber onde estavam Deus e Jesus Cristo naquele momento. Em situações de grande aflição, as atenções das pessoas costumam se voltar para as crenças religiosas, devido aos ensinamentos recebidos desde a infância (quer sejam seguidos ou não, em idade adulta). Muitos se revoltam, pois nada do que aprenderam parece fazer sentido. 



Em tempo: A tragédia do Rio de Janeiro, a morte de mais de mil pessoas (contabilizadas até agora, pois são muito mais!) é da responsabilidade dos governos! Municipal, Estadual e Federal!

Como Areal, também na Região Serrana, não teve UMA VÍTIMA? Porque o prefeito alugou um carrinho, com um único e simples alto-falante e contratou um rapaz para conduzir o carro, que rodava a gravação ordenando que o povo saísse. 

O rapaz, por avisar as pessoas, perdeu toda a sua casa, por não ter tempo para salvar nada! O rapaz contratado perdeu tudo, mas ele, bem como TODA a população, SE SALVOU! Por uma ação simples! Comprometimento e responsabilidade! Isto é o que falta aos nossos governantes.

Deus e a auto-gestão do Planeta Terra


Sobre Deus a as catástrofes
Representação mítica do contato Deus-Homem - Michelangelo
 A gente costuma atribuir a Deus e Jesus Cristo tudo o que acontece, mas eu percebo, assim como milhares de pessoas que se detem à simples observação da criação do universo - e de todas as grandes e pequenas coisas e seres -  que há um GRANDE PLANO. Um movimento de respiração - inspiração e expiração - no pulmão-coração universal. Com um grande tempo determinado para sua execução.


Assim como nas organizações, que, a cada período (ano, decênio, etc) estabelecem seus macro-objetivos (queremos chegar em tal patamar de lucratividade e satisfação dos clientes), também na vida terrestre parece haver um MACRO OBJETIVO: o nosso progresso, a aquisição de conhecimentos, o uso produtivo desses conhecimentos em prol do bem comum, que pode ser resumido em: a evolução humana.




Deus, Empresas e Leis



Nas organizações, durante o período estabelecido para atingir os objetivos, cada empresa, área, gerência, equipe, envida seus esforços e programas para chegar positivo. Informações corretas, no tempo ajustado, executado nos moldes contratados. Algumas até implantam o gerenciamento do desempenho individual.




No Planeta, para alcançar este Macro-Objetivo que é a evolução, os seres humanos destacados como líderes - os governantes -,  acabam estabelecendo as metas, as maneiras e as formas de chegar até lá. 



Surgem daí, as leis e as consequentes [e inúmeras] insubordinações a elas. (Cada um tem o seu "lá" diferente!!!)




Dentro daquilo que se chama "auto-gestão" planetária - ou de uma nação, estado, cidade, grupo - as coisas seguem de acordo com o que decidem aqueles que possuem o poder nas mãos.


Cada um de nós tem um minúsculo poder nas mãos. Os governantes possuem o grande poder de influir, e até mesmo determinar a maneira exigida para viver nesta Terra:
- hora de dormir
- hora de acordar
- hora de trabalhar
- hora de se alimentar
- quanto pagar para o governo (impostos)
- quanto receber pelo seu trabalho. E, de acordo com o que cada um ganha pelo seu trabalho, também são os governantes que acabam determinando o que comer (de acordo com o que o trabalhador recebe), o que vestir, onde morar.




Isto torna as coisas mais fáceis (quando os governos, ao emitir suas leis, respeitam as leis naturais, com cuidado, responsabilidade e respeito). Ou bem mais difíceis e sofridas, quando desconsideram a matrix - que é saber que somos todos irmãos e de que todos temos direito a viver bem -.


O modelo de vida a que chamamos de "progresso" mostra o quanto estamos distantes da felicidade,  o quanto ficou BEM mais difícil a vida para milhões e milhões e milhões de pessoas. É inegável que estamos na contramão.



O modelo a que chamamos Progresso mostra o quanto estamos distantes da felicidade
- Tragédia no Rio -


Apesar de toda essa Babel, essa absurda confusão em nosso Pequeno Plano - Planeta, o GRANDE PLANO não muda, só que os acontecimentos gerados pelos maus administradores, acabam alterando o caminho, originalmente, mais tranquilo e feliz, que poderia, sim, ser trilhado por todos.



Levando em conta tais considerações é preciso, sim, envolver-se nas questões sociais e políticas para que as leis terrenas mudem para melhor - e sejam efetivamente cumpridas, para que os direitos das pessoas sejam considerados, respeitados e praticados. É para isto que estamos aqui.


Transcrevo parte do comentário recebido, com o qual comungo:
" Pois só um maluco poderia assistir tudo aquilo e não mover uma palha para tudo se evitar. O que me deixa mais revoltado, é que junto com mulheres e homens, foram massacrados também crianças e velhos, principalmente as inocentes crianças que não tem nenhuma culpa se essa nossa elite podre e canalha, empurra esses infelizes cada vez mais para os abismos da vida e dos morros. Walter Manocchi"



A reconstrução no Rio de Janeiro está iniciada, com monitoramento das áreas mais comprometidas.


Destruição está sendo monitorada, com identificação das áreas de risco.



PAZ NOS CORAÇÕES!
Vamos continuar fazendo a nossa parte!

Marise Jalowitzki
Escritora
marisej@terra.com.br
www.compromissoconsciente.blogspot.com
www.marisejalowitzki.blogspot.com
Porto Alegre - RS - Brasil
------------------

Links relacionados ao tema, neste blog:

Governos, são VOCÊS que precisam pagar pela tragédia no RIO! Sistema meteorológico poderia ter alertado sobre chuvas no Rio! E agora? http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/sistema-meteorologico-que-poderia-ter.html

Associação orienta vítimas de enchentes a pedir indenização
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/associacao-orienta-vitimas-de-enchentes.html

Exploração da Dor e Irresponsabilidade - Óh!...A lágrima caiu!http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/tragedia-no-rio-exploracao-da-dor-e.html

Especialista com mais de 30 anos de pesquisas em catástrofes, inundações, enchentes e secas, opina
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/dizer-que-o-problema-das-enchentes-e.html

O Cristo Redentor parece perguntar: E aí, Governos, vão ou não vão fazer a sua parte? 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/tragedia-no-rio-o-cristo-redentor-esta.html

Quatro anos é muito tempo! - Programa de Prevenção a enchentes
 http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/centro-nacional-de-prevencao-de.html

Depois do leite derramado... - Projeto dos senadores Lindberg e Crivella
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/depois-do-leite-derramado-lindberg.html


Pesquisador: tragédia no Rio é socialhttp://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/pesquisador-tragedia-no-rio-e-social.html

E mais: confira na barra lateral (Tragédia no Rio)


----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário