sábado, 15 de janeiro de 2011

MPF pede análise de todos os passaportes diplomáticos dos últimos quatro anos

Passaportes diplomáticos - Será que o processo de moralização vai começar?


Por Marise Jalowitzki
15.janeiro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/mpf-pede-analise-de-todos-os.html

Ministério Público Federal orientou o Ministério das Relações Exteriores a analisar todos os passaportes concedidos nos últimos quatro anos e tomar as providências recomendadas num prazo de 60 dias.

Será que a moralização do serviço público vai ser retomada? Em algum momento tem de começar! Nem que seja em doses homeopáticas.

Após a repercussão com relação à emissão dos passaportes diplomáticos para 2 dos filhos do ex-presidente Lula, o MPF recomendou na tarde de 13.janeiro.2011 que o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, anule os passaportes diplomáticos concedidos a pessoas não autorizadas pela legislação.

Além dos dois filhos que já foram alvo da revolta popular (um deles até se explicando no twitter), mais outros dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam passaportes diplomáticos. De acordo com o Itamaraty, Fábio Luís da Silva, o Lulinha, 35 anos, e Sandro Luís da Silva, 32 anos, também receberam o passaporte. Lulinha é dono da empresa Gamecorp e Sandro é publicitário.
Agora, já são sete o número de familiares do ex-presidente contemplados com o benefício, além dos netos, menores de idade.

Esperamos que Antonio Patriota aceite o pedido do Ministério Público Federal, faça a verificação e tome as devidas providências, cumprindo a legislação.

----------------
Link relacionado:



O que resta ao povo se não for a esperança?



Nenhum comentário:

Postar um comentário