quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Manifestantes causam tumulto durante discurso de Kassab - Aniversário de São Paulo e Protesto


Protesto em São Paulo - manifestantes detidos -
Foto: Fernando Borges






 Povo nas Ruas - Manifestantes causam tumulto durante discurso de Kassab - Aniversário de São Paulo e Protesto




Por Marise Jalowitzki
25.janeiro.2011


Manifestação pacífica é direito na Democracia - Protesto em São Paulo


Em 25 de janeiro o calendário marca o aniversário de São Paulo. Importante festejar! Não há que se perder de vista que milhões de pessoas amam São Paulo, lá estão os seus laços afetivos, seu trabalho, lazer, Vida.


Com todos os problemas que São Paulo enfrenta: lixo, inundações, enchentes, mortes, problemas de tráfego e congestionamento, aumento de passagens, etc. não há como negar que é uma das maiores cidades do mundo, com tecnologia avançada, riquezas, oportunidades, convivendo lado a lado com a pobreza. Modelo atual de nossa "civilização" - Civil - III!!! zzzzzzzzzz! - Ação".


Nada mais justo que o povo se manifeste. Em suas diferentes correntes e segmentos.
"Numa democracia, manifestações são compreensíveis, mas o importante é que hoje é um dia de festa. Se houve algum excesso na repressão à manifestação, isso vai ser apurado posteriormente", afirmou o prefeito Kassab.


Na semana passada houve mais manifestações populares contra o aumento da passagem, que subiu de R$ 2,70 para R$ 3 no dia 5 de janeiro.


"Quando menos esperarem, vamos estar lá de novo", declarou Marco Magri, um dos participantes do protesto e membro do movimento Passe Livre.


Marcar presença é importante. É uma forma pacífica de exercer pressão e demonstrar a insatisfação frente a decisões governamentais.


Petições, abaixo-assinados, manifestações de rua, participação em assembléias, e-mails para os governantes, conteúdos compartilhados, são todos ingredientes válidos para manifestar sua opinião.


O aumento das passagens ocorreu nos mesmos dias em que as empresas de transporte receberam subsídios para reformar e aumentar a frota!


Este foi o terceiro protesto em São Paulo, contra o aumento.



Legítima manifestação da democracia - Protesto em São Paulo

Na quinta-feira passada mais de mil manifestantes ocuparam parte da Av. Paulista e, durante duas horas e meia ouviram-se palavras de ordem e "chega de aumento para deputados!". Também houve pedidos pela melhoria do transporte público, reclamações antigas devido ao reduzido número de ônibus em relação à demanda. Houve confronto com a polícia e, segundo ela, 26 manifestantes foram presos. Os manifestantes alegam que 31 foram detidos e 10 resultaram feridos. No mesmo dia, outro protesto aconteceu próximo à prefeitura, também contra o aumento da passagem de ônibus na capital.

Povo nas Ruas é sinônimo de povo antenado, que observa e emite opinião. É isso aí! Vamos lá, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário