segunda-feira, 18 de julho de 2011

ULBRA - Estudante de EAD é impedida de se formar instantes antes da cerimônia de formatura

 

ULBRA - EAD - Notas foram divulgadas um dia antes da formatura


ULBRA - Estudante de EAD é impedida de se formar instantes antes da cerimônia de formatura


Por Marise Jalowitzki
18.julho.2011
http://t.co/fpVA250

No mínimo, faz-se necessária uma maior supervisão na funcionalidade da universidade, de abrangência nacional.

O que aconteceu no sábado mostra mais uma ação desorganizada. Como você se sentiria, conhecendo as notas apenas um dia antes de sua formatura?

Pois foi o que aconteceu com a estudante Auria Ribeiro, 43 anos, aluna do Ensino à Distância (EAD) de Gestão Pública da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Todos sabem que uma formatura é um evento ímpar na vida,  tudo é programado com muita antecedência.

A formatura foi no sábado, em Canoas. Só que a ULBRA divulgou as notas apenas na sexta-feira anterior à celebração!

"Eles postaram notas na sexta-feira, e a formatura foi no sábado!" - reclama Auria.

Segundo a estudante, ela havia questionado a coordenação do curso semanas atrás, preocupada pela falta de notas no sistema. Auria afirma que recebeu a "garantia" de que estaria aprovada. A ULBRA afirma que essa informação deve ser dada pelos coordenadores dos polos e, portanto, não se responsabiliza pelo que a funcionária teria assegurado à estudante.

A Ulbra, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a aluna não tinha notas suficientes para passar e que sabia disso

"O que diz a Ulbra, por meio da assessoria de imprensa
- As alunas foram orientadas que, pelo seu desempenho, necessitariam realizar provas substitutivas. Ao fazê-las, as notas obtidas não atingiram o grau mínimo.
- A informação de atraso no lançamento de notas será averiguada pela universidade.
- A aluna alega que uma funcionária da Ulbra Canoas havia lhe garantido que se formaria em 16 de julho. A universidade diz que o acompanhamento do aluno é tarefa dos colaboradores vinculados aos polos e que, portanto, a informação não procede."


Fonte: RBS
----------


PS.: EM 20.novembro.2012
Com a ampliação das vagas para cursos EAD da Ulbra, os alunos que estão com pendência tornaram a entrar em contato. Uma ação conjunta está acontecendo no Rio de Janeiro.
Transcrevo:

Janaina escreveu:
Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. Janaina
janaina.social@ig.com.br


Educação a Distância ULBRA
Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar - corredor central
Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900
Central de Atendimento ao Aluno EAD: 0800.051.4131
E-mail: portalead@ulbra.br
ou:
Fone: (51) 3477.4000 · Fax: 51 3477.1313
E-mail: ulbra@ulbra.br

----------

Leia mais, neste blog, sobre o tema:
ULBRA EAD - Links de artigos sobre situação dos Alunos dos Polos Interditados dos Cursos  de Ensino à Distância


ULBRA - EAD -  Links de Artigos

Por Marise Jalowitzki
02.dezembro.2011




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil




41 comentários:

  1. Estou preocupada,pois sou formanda na ULBRA e minha formatura está chegando.Não devo notas,mas devo no setor financeiro.Será que por esse motivo eles vão me impedir de participar da cerimônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participar da cerimônia com certeza não, mas infelizmente o principal tu nãi vai receber o diploma, mas esse infelizmente nem nós que estamos em dia conseguimos, mas não desista de seus sonhos

      Excluir
  2. Sou formanda do curso de pedagogia da ULBRA EAD MANAUS, estou um ano com colação de grau atrasada devido perda de notas de toda a turma. Já perdi um concurso porque as minhas notas não aparecem no sistema e ninguém se diz responsável, em tudo temos que esperar soluções de Canoas é um absurdo! Aqui em Manaus a ULBRA está um caos, minha colação de grau está marcada para o dia 27/07 e ainda estamos( toda turma) sem as notas do módulo que cursamos em 2007. é inadmissível a falta de compromisso da ULBRA com os seus acadêmicos em todo o País, eles nos tiram o direito da tão sonhada formatura e transformam nossos sonhos em um inacabável pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  3. Estudo no Pólo de Natal/RN desde 2007,era pra ter formado em Agosto de 2010.Até hoje 22/07/11 não pude concluir o curso porque tive um ano e dois meses de mensalidades pagas que não foram baixadas no sistema mesmo fazendo um protocolo online para a central.Fiz todas as avaliações a até a presente data as notas não constam no meu histórico,fiz inclusive o TCC mas até hoje nada.Por favor quem ler esta postagem propague que a Ulbra é nota Zero.Conheço uma turma do curso de letras de Natal que foi toda prejudicada.O MEC precisa fechar as portas desta chamada ULBRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  4. Vou entrar na justiça contra a ULBRA porque há um ano marca a formatura e nunca que deu certo porque as notas da turma não foram todas postadas e a tutora da turma foi demitida há um ano.A turma ficou sem material e sem professor,inclusive já estou quase concluindo a Especialização em outra instituição e neco de resultado da graduação.No Pòlo de Natal /RN ninguém sabe informar nada sobre tal situação.E que situação...

    ResponderExcluir
  5. Vamos entrar na justiça contra a Ulbra,pq se uma comunidade evangélica faz isso imagine se fosse uma comunidade judaica???Campanha entre na justiça contra a Ulbra só assim teremos nossos direitos garantidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza se procuramos o nosso direitos eles vão trabalhar com mais seriedade com mais amor ao proximo

      Excluir
    2. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  6. A Ulbra está prejudicando muitas pessoas de boa fé.Isso é injustiça,alguém tem que resolver esta situação.Alunos formados e sem diploma por todo o Brasil.Vejam que não é apenas um caso isolado,pelo contrário é generalizado.Cadê o MEC???Será que está dormindo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  7. Como cidadãos em regime democrático é direito de todos procurar a justiça ao se sentir lesados.
    A nova direção parece empenhada em resolver as questões para melhor.
    Lembrando: causas coletivas tem mais força que individuais.
    Abraços e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  8. Vale salientar que muitas vezes acionamos a ouvidoria que nunca dar respostas para o aluno ou entramos em contato com a central de atendimento que informa que é problema do Pólo e o Pólo joga a culpa na Central Nacional,então percebe-se que a Diretoria Nova ou Antiga não está nem aí para alunos quer apenas recolher a mensalidade, é a única vez que faz contato com o aluno.Vergonha nacional...

    ResponderExcluir
  9. É MUITO TRISTE TER CONHECIMENTO QUE MUITOS VIVEM O MESMO DILEMA QUE VIVO, FAÇO PARTE DE UMA TURMA QUE DEVERIA TER FORMADO EM 2010, MAS POR FALTA DE NOTAS NO SISTEMA . FOI ARRASTANDO -SE ATÉ ESTE ANO, VALE RESSALTAR QUE AS AVALIAÇÕES REFERIDAS JÁ FORAM REALIZADAS E ENTREGUE CÓPIAS NA COORDENAÇÃO VÁRIAS VEZES E PASMEM O ARTIGO DE TODA A TURMA ATÉ O DADO MOMENTO NÃO FOI CORRIGIDO É UMA FALTA DE ...

    ResponderExcluir
  10. A ulbra é uma é uma porcaria....joguei meu dinheiro no lixo....Porque funciona ainda?????

    ResponderExcluir
  11. O Polo de gravataí ta uma vergonha, não se tem as notas postadas, aulas presenciais quse inexistentes e falta de livros para realizar as provas.

    ResponderExcluir
  12. O DESESPERO E GERAL, ULBRA TEM QUE FECHAR E NÃO MUDAR O NOME PARA CELIM.

    ResponderExcluir
  13. Se tiverem algum conhecido político, perguntem sobre esta ação: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/11/universidades-terao-de-informar.html

    ResponderExcluir
  14. MEU POLO É EM PORTO ALEGRE,ESSA FACULDADE ESTRAGOU TODOS OS MEUS PLANOS É UMA PORCARIA,UM DESASTRE,UMA M.....PROFISSIONAIS DESMOTIVADOS,RECALCADOS,MAL PAGOS E ALUNOS DESESPERADOS,DESPROTEGIDOS,ALGUNS ESTÃO ENTRANDO NA JUSTIÇA,OUTROS DESISTIRAM DA FORMATURA,EU NÃO SEI O QUE FAREI...

    ResponderExcluir
  15. tambem sou uma vitima dessa tal faculdade ubra fui selecionada m 2009 pelo programa prouni em primeira chamada eles me classificaram fiz minha matricula com eles no portão do polo no primeiro dia de aula me enviaram para outro polo depois de 2 meses de estudos me disseram que não fazia parte da facultado entrei na justiça contra ele danos morais e materiais na primeira audiencia tiveram a capacidade de não comparecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode entrar em contato comigo estou com o mesmo problema meu email: ribamar-br@hotmail.com

      Excluir
    2. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  16. por mais cansativo que seja, exigir nossos direitos é o próprio exercício de cidadania. Leis existem para serem cumpridas. Até serem revistas e mudadas, vale o que está promulgado. Não desista!

    ResponderExcluir
  17. ja estou no 8º periodo de pedagigia e minhas notas do 3º ainda não foram lançadas e ja realizei as provas 2 vezes estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga continua. Persista em obter respostas.É seu direito.

      Excluir
    2. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  18. Olá, gostaria de saber se alguém já entrou com processo contra Ulbra, pq. lendo os post notei que somos vítimas espalhadas pelo Brasil todo, e como um dos nosso colegas falou a única vez que Ulbra acha nosso contato é quando tem algo a cobrar,e como não devemos fingem que não nos conhecem, e também concordo que tanto velha como nova diretoria não estão nem aí com nossos problemas, pois conclui meu curso em 2009 e até hj. não consegui colar grau cada data marcada é cancelada sem uma explicação, se alguém entrou com ação favor entrar em contato via meu email: marry_x@terra. com.br, para trocarmos idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  19. NÃO TENHO PALAVRAS para dizer à vocês que A MINHA FORMATURA DE sábado DIA 12/ 05 NÃO PARTICPEI por acreditem UM DÉCIMO...É EXATAMENTE UM DÉCIMO FOI O QUE FALTOU NA MINHA NOTA...NOTA ESTA QUE SÓ FOI POSTADA NA PLATAFORMA DO ALUNO DOIS ANTES DA COLAÇÃO DE GRAU, NÃO ME DANDO TEMPO HÁBIL PARA RER(RECUPERAÇÃO A QUAL EU TERIA DIREITO), PASSEI 40 DIAS LIGANDO PARA ULBRA CANOAS PEDINDO E IMPLORANDO AS NOTAS, MAS O DESCASO COM O ALUNO , A FALTA DE INTERESSE, O JOGO DE EMPURRA E A DESORGANIZAÇÃO REINA NAQUELA UNIVERSIDADE...E AGORA QUANTO AO MEU PREJUÍZO MORAL, FÍSICO E FINANCEIRO QUEM VAI ARCAR? O SISTEMA, O ADMINISTRATIVO, POIS ESTA FOI A DESCULPA QUE ME DERAM AO QUESTIONAR A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA SEXTA DIA 11/O5. NÃO PODEMOS DEIXAR EM BRANCO E QUE ISTO CONTINUE ACONTECENDO, POIS NÃO FUI A PRIMEIRA ALUNA E NEM TÃO POUCO SEREI A ÚLTIMA...CHRISTIANE CORRÊA email chris2006correa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. JAnaina
      janaina.social@ig.com.br

      Excluir
  20. A ulbra ja virou caso de policia.

    ResponderExcluir
  21. MUITO BOM, Janaína! Façam valer seus direitos. Uma decisão favorável pode estar à espera!!! Estou apostando! Também, estou enviando sua mensagem para alguns outros estudantes que entraram em contato via e-mail e cujo comentário não consta aqui.
    Como disse uma das pessoas que postou aqui, reivindicar seus direitos também ajuda à entidade faltosa a semear mais amor, cumprindo seus compromissos e auxiliando as pessoas que apostaram em seus sonhos.
    Abraços e Votos de Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos que refazer avaliações de 2010 que eles não sabem onde foram parar.Nossas atividades se encerraram em fevereiro e ate hj não conseguimos colar grau por conta desta nota. Já refizemos as provas a maioria da turma ainda não tem nota, somente eu e mais uma colega obtivemos nota 5,9 e ficamos reprovadas que absurdo! O nosso questionamente e que as demais disciplinas do mesmo módulo temos nota, e as avaliaçoes do módulo são feitas no mesmo dia em um único cartão resposta como pode ter nota de outras duas disciplinas e não ter de outra?

      Excluir
  22. Sou aluna da ULBRA,em Minas Gerais,também estamos passando pelo os mesmos problema que todos vocês estão vivendo.Em nosso causo foi um pouco diferente,fizeram uma visita na prefeitura da nossa cidade oferecendo o curso de pedagogia,então fizemos o processo seletivo.Ai começou nossos problemas,foram meses sem material didatico,boletos que não foram enviados para pagarmos,e por ultimo depois dessas investigações da PF,descobrimos que ate então sabiamos que a nossa sala de aula tinha sido desativada,porém não fomos informados,agora não temos notas,o que nos resta apenas acionar a justiça para tentarmos resolver essa confusão.Olha se tiver alguem interessado a estudar pela ULBRA,por favor não faça isso,pois é problema na certa.Espero que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  23. atenção gente entrem todos no site do mec e denunciem, coloquem cpf e rg na denúncia para ela ser formalizada.Vamos pedir um FORA ULBra!E uma garantia de nossos direitos!

    ResponderExcluir
  24. Sou do Rio de Janeiro, e também estou na ação conjunta contra a Universidade Luterana do Brasil, que está ampliando as vagas EAD para 22mil, em 21 Estados do Brasil para o ano de 2013, sem sequer colar grau das turmas que encerram os cursos em fevereiro de 2012, como é o nosso caso aqui no Pólo IMEC RJ . Isso tem que acabar. Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  25. Fico pasma e até mesmo assustada em como as coisas se sucedem! COMO ampliar com todas essas irregularidades pendentes?

    ResponderExcluir
  26. Recebi minha nota G2 e após muito tempo minha Substituição, como estava desconfiado da correção, solicitei o gabarito das duas provas, e na G2 há erros de correção, era para ter tirado nota acima da média.Abri protocolo com a ouvidoria, a coordenação não aceitou corrigir um problema devido ao prazo (erro que foi interno da Ulbra) a coordenação quer a matrícula/pagamento na cadeira novamente.Isso não está certo e não aconteceu uma única vez! Vamos organizar um grupo para uma ação conjunta!

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe me dizer se a formatura coletiva ead é paga?

    ResponderExcluir