domingo, 2 de janeiro de 2011

Posse de Dilma Rousseff, 1ª mulher Presidente de Brasil. Votos de uma Boa Gestão!

Dilma e o vice Temer

Posse de Dilma Rousseff, 1ª mulher Presidente de Brasil.  Votos de uma Boa Gestão!

Por Marise Jalowitzki

Dia 1º de janeiro de 2011. Início de um Novo Ano. Marca, também, o dia da posse da 1ª Presidenta do Brasil. Dilma. Assisti a toda a solenidade de posse pela tv, chorei - como sempre - ao cantar o Hino Nacional (finalmente as duas partes são tocadas em uma solenidade), me emocionei com toda a história de Vida(s) que este momento trouxe.

Assim como eu, muitos e muitos brasileiros sonharam com este momento: uma mulher na presidência do Brasil. Uma mulher que lutou pelo retorno da democracia, pela volta do direito ao voto. Assim como em 2003, quando aconteceu a solenidade de posse do agora ex-presidente, também muitos e muitos brasileiros, carregados de emoção, balançaram suas bandeiras e, com ela, deixavam tremular a esperança.

Sem esperança, não há Vida. Sem esperança, não há metas nem objetivos. Sem esperança, não há espaços para sonhos. 

Estamos todos vivos. Por isso, há Esperança.

Importante e emocionante ver Dilma, ouvir a presidente do Brasil falar de forma tão empenhada e contundente o seu discurso. Palavras fortes e objetivas. Ações pontuais a serem desenvolvidas. Que venha o Futuro!

Mesmo divergindo em vários pontos do rumo que a linha do governo atual deu ao caminho a trilhar, inegável que há o empenho, há a vontade, há o melhor de cada um, há ideal.

É preciso renovar a fé. Eu vou apostar neste novo governo. São 4 anos em que muito, e tanto, vai acontecer no Brasil e no Mundo. Na Vida de cada um de nós. Impossível ficar apático, só esperando por novos e [ainda] adiados momentos.

De olhos e coração abertos, vamos torcer para que o melhor para o Brasil e todos os demais, aconteça. Que o Justo prevaleça. Que o Acerto prevaleça. Que o Respeito prevaleça. Com Humildade e Foco.

Vamos continuar fazendo a Nossa Parte. Por um Brasil Justo e Sustentável.

Dilma Rousseff - Aposta no Futuro


À Dilma Rousseff, 1ª mulher Presidente de Brasil,  Votos de uma Boa Gestão!

Marise Jalowitzki
Escritora
marisej.terra.com.br
www.compromissoconsciente.blogspot.com


Dilma Roussef desfila ao lado da filha


Nenhum comentário:

Postar um comentário