segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adolescente cria "raio solar da morte" com 5,8 mil espelhos - Ou será Raio Solar da Vida?



Eric Jacqmain cria Raio Solar da Morte - Ou será Da Vida?


Adolescente cola 5.800 espelhos em antena parabólica para criar RAIO SOLAR DA MORTE - ou será DA VIDA?



Por Marise Jalowitzki
31.janeiro.2011

O adolescente americano de 19 anos Eric Jacqmain criou um Raio Solar com a intensidade de 5.000 sóis (segundo ele próprio).  


Eric mora no estado de Indiana, e conta que a invenção custou apenas US$90 para ser feito, até ser destruído em um incêndio. O inventor já construiu um maior, com 32.000 espelhos.


Para o projeto original, ele só teve que tirar a antena parabólica de 1,75m, alinhá-la para pegar diretamente a luz do sol, para então qualquer coisa que entrasse no “ponto focal” (que tinha cerca de um a dois centímetros de tamanho) pegar fogo.






Alguém lembra dos antigos projetos de "Fogão solar" ou "Forno solar", lá da década de 80, que os alternativos já ensinavam a fazer?  Já fervi água, já assei pizza, já fiz até um arroz, naqueles tempos bons. Já fizemos sucesso, eu e meus netos, com essas "descobertas".


Sol é uma maravilhosa fonte de energia. Todos sabemos disso, só que este recurso sempre esteve a nosso dispor, sempre "veio do alto", mas as pessoas insistem em  vasculhar e desarrumar o fundo da terra, extraindo petróleo, tirando o chão debaixo dos nossos próprios pés, sujar as mãos e o ar que respiramos, provocar deslizamentos de terra e matar pessoas.


Claro que o adolescente norte-americano vai fazer muito sucesso com seu Raio da Morte. Isto está bem ao gosto de milhões de pessoas, que se excitam ao ver fogo, destruição, morte. Eu prefiro chamar O RAIO DA VIDA. (Em outro video, onde aparece o raio já maior construído, um amigo de Eric assa uma salsicha em poucos minutos)


Tudo, em nosso Universo, tem diferentes utilizações. Tudo que existe, quando utilizado em porções diversas, pode proporcionar a morte ou a vida, a doença ou a saúde. Cada um tenta ajustar a dosagem de acordo com seu padrão de sintonia.


Imaginem socializar este invento para os paises com grandes comunidades pobres, que não possuem gás de cozinha para cozer seus alimentos, para comunidades que moram em paises frios, para aquecer um café ou chá, para aquecer ambientes. E mais, direcionando, bem sabemos que a energia solar pode substituir tudo que as usinas hoje proporcionam em termos de energia.


O Mal e o Bem existem na proporção que lhes damos vida!


Marise Jalowitzki
Escritora
marisej@terra.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil
------------
Link relacionado: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/adolescente-cola-5-800-espelhos-em-antena-parabolica-para-criar-raio-solar-da-morte/
------------

3 comentários:

  1. Nada novo!
    Espanha já esta muito avançada em esse programa de geração elétrica com energia solar.
    O problema é sempre a grande superfície necessária para captar a energia e a concentração da produção elétrica em um único lugar. De aí temos que enviar a energia pelos consumidores! Milhares de quilômetros de líneas ad alta tensão = milhares de quilômetros quadrados de desmatamento!
    Com o projeto Linro temos outras vantagens: pequena inversão de obra civil, pequena superfície necessária pelo gerador, descentralização da produção, produção onde têm os consumidores, do tamanho necessário, produção elétrica sem descontinuar, dia e noite, independentemente das condições atmosféricas, eletricidade segura e barata!
    Que mais quer a gente? Contaminação ambiental, lixo nuclear, desmatamento, zonas inundadas pelas mega represas?
    Porque a gente não manifesta, não exige um estúdio de aquelas possibilidades? Para manifestar em contra do nuclear, em contra das mega represas há centos de pessoas, para manifestar a favor de um projeto interessante não mais ninguém!
    Por quê?


    http://ec.europa.eu/energy/res/sectors/doc/csp/ps10_final_report.pdf
    http://waste.ideal.es/solar.htm

    ResponderExcluir
  2. Pelas populações mais humildes:

    http://www.afrik.com/IMG/oldzoom/?photo=Four2.jpg
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Forno_solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald, vou providenciar a publicação deste link. Um forno solar bem em conta, já aprendi a fazer em 1980!

      (A propósito, envia, sim, o texto que enviaste à Alemanha sobre o Projeto Linro e o uso de Energia Gravitacional. Vamos retomar. ALGUM ÓRGÃO FEDERAL TEM DE COMPRAR O PROJETO! É importante demais para ficar assim!)
      Abraços!

      Excluir