quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Relatividade, Física Quântica e Teoria das Cordas

Somos todos oriundos de um mesmo padrão energético

Relatividade, Física Quântica e Teoria das Cordas

Por Marise Jalowitzki
06.janeiro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/01/crencas-e-magias-relatividade-fisica.html

Bem, hoje à noite retirei o coroa de advento, guardei os enfeites natalinos, o pisca, a árvore e os bonecos de neve. Tudo crenças, perpetuadas pelos séculos.


Antepassados, crenças e valores
  Engraçado como tais símbolos, aliados às histórias contadas e recontadas pelos passados, antepassados e presentes, possuem um magnetismo forte à medida em que a data se aproxima. Para alguns, é certo.


Uma irmã minha, que mora no interior, comentou, dois dias antes do Natal, com uma vizinha:

- Bem, vou fazer aquela limpeza geral, para deixar a casa sem coisas inúteis ou descartáveis, para receber o aniversariante.

- Quem está de aniversário? - perguntou a vizinha.

Quem se lembra do nascimento de Jesus Cristo?
Pode ser tudo bobagem, pode ser tudo invenção. Provavelmente a data não é essa mesmo. Pode ser que Jesus nem teve a história do jeito como contam. Podem ser tantas coisas. Mas, o que é um ser humano sem nenhuma referência? Sem histórias para contar?

Não sou, nem estou presa a nenhuma delas, até porque nada existe em caráter absoluto. Mas, há que se ressaltar de que certos ritos tem o poder de remeter às origens, a despertar reconhecimento, reverência, gratidão. E, aí, valem!

Um povo sem história, um povo sem referências, vai a lugar nenhum, vai para todos os lugares, qualquer caminho serve, pois não tem origens!

Tiramos quase toda a referência dos povos indígenas, perdemos quase tudo que nos diz respeito, que, de alguma forma nos explica e deixamos tudo nas mãos de alguns poucos que ditam moda, expressões idiomáticas, atitudes e comportamentos, profissões, música... Quem somos, ao final de toda esta babel?

Dia 05, em meu prédio, retiraram todos os enfeites colocados em dezembro. Aleatoriamente. Descompromissadamente. Colocação mecânica. Retirada igual.


3 reis magos - Ouro, Incenso e Mirra
 Quem lembra que os enfeites tinham o caráter de sinalizar aos reis magos o caminho de luz até o Menino? E que este dia é o 06 de janeiro? Na minha infância era feriado.

Ouro, Incenso e Mirra = Abundância, Caminhos Abertos e Proteção. Esses foram os presentes ofertados. Presentes lindos, o que todos precisamos para seguir livre e corajosamente a nossa jornada. A própria igreja que cultua os reis magos, diz não acreditar em magia! Como, se os reis representados em todos os presépios são magos? Mágicos? Cultuam magia?

É salutar se apegar a algumas crenças, a algumas histórias, sem fanatismos, pois congrega e harmoniza.
É importante continuar o aprendizado, continuar estudando, analisando, observando e pesquisando, para criar e exercitar as suas próprias verdades.


Albert Einstein e a Relatividade

A Relatividade ainda não encontrou o seu ponto de união com a Física Quântica, apesar de Einstein (Ein = uma; Stein= pedra) ter se esforçado a vida inteira para obter a fusão, a síntese, a teoria única.

Relatividade - Relativo, abrangência, generalizações - o macro. As estrelas, suas origens e transformações.

Física Quântica - O diminuto, o pequeno, o ponto primeiro, as implicações micro, influenciando o macro.


Michio Kaku - Teoria das Cordas

Talvez a teoria das Cordas, proposto por Michio Kaku, venha para auxiliar na compreensão do universo. na compreensão das coisas.

Também das coisas que nos acontecem, das coisas que somos. Nós e nosso microcosmo. Talvez também se aplique a nós todos.

Todos unidos, relacionados, oriundos da mesma máter, com estilos, vibrações e sonoridades distintas e únicas, mas todos provenientes do mesmo eixo.

Encerra-se hoje, em 06 de janeiro, um período singular de reflexão e planejamento.

É hora de retomar empreendimentos e ações efetivas. Que todos cultivem boas idéias!

Marise Jalowitzki
Escritora
marisej@terra.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil
----------------

Metas, Objetivos, Foco e Ação



Nenhum comentário:

Postar um comentário