segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Davos - Ajudar pobres é um bom investimento, diz Bill Gates - VIVA GATES!

Bill Gates, em Davos, diz que ajudar pobres é um bom investimento

Ajudar pobres é um bom investimento, diz Bill Gates
Por Marise Jalowitzki
31.janeiro.2011
http://ning.it/kMnCEj

Que o mundo escute e adira às palavras de Gates na mesma intensidade com que aderiu às suas descobertas e inovações no ramo da informática!

O homem que, em primeira mão, introduziu salas para jogar basquete lado a lado com as salas de trabalho duro (hard-work), hoje é filantropo. As pessoas que trabalharam com ele se declaravam felizes, pois lá o stress negativo não tinha lugar. As idéias fluíam melhor após movimentar o corpo, relaxar a mente, praticar algum exercício físico, bater um papo com colegas e, após, retornar à sala de trabalho e retomar as atividades.

Muitas vezes criticado por encomendar produtos fabricados na China (onde as condições a que são submetidos os trabalhadores e, principalmente, os prisioneiros, são exploratórias e desumanas), Gates conclamou aos demais bilionários do planeta para que fizessem doações para os países mais pobres, para qualificar a vida de todos.

Agora, em Davos, Bill Gates, fundador da Microsoft, incentiva: "Ajudar a população pobre com medicina preventiva, remédios, vacinas e repassando meios de criar autossuficiência econômica não é apenas um ato de humanidade, mas um bom investimento financeiro".

Gates é categórico ao afirmar que, erradicando as doenças, apostando na saúde, poupa-se dinheiro para a educação das crianças, promovendo a futura contribuição delas para a sociedade, evitando mais empobrecimento das famílias carentes.

Relata que a fundação filantrópica Bill & Melinda Gates  se sente responsável em assumir a defesa da população pobre do mundo, população que será a mais prejudicada com os cortes em contribuições assistenciais que os governos vêm fazendo por causa do aperto econômico.

Com certeza, para que os investimentos em saúde aumentem e proliferem, terá de haver uma revolução de idéias nas cabeças dos que detem o Poder.

1 º - Terão de QUERER que os pobres deixem de ser tão pobres e, com saúde, tenham acesso à Educação.

2º - Terão de ser mais honestos e menos gananciosos, pois povo educado tem mais discernimento sobre o que é certo ou errado e passa a cobrar mais transparência e ética. Isso diz respeito diretamente aos políticos, que PRECISAM passar por esta "reforma".

3º - A indústria farmacêutica terá de dar uma guinada de 180 graus em sua filosofia existencial e querer, efetivamente, produzir remédios para a saúde e não paleativos plenos de efeitos colaterais que promovem a dependência e eternizam a doença.

Anseio por demais que CHEGUE ESTA HORA de mais comprometimento, ética e engajamento real daqueles que podem fazer a diferença positiva! Neste momento, Viva Bill Gates!






Entre 1994 a 2009 a fundação fez doações US$ 23,9 bilhões a programas filantrópicos em todo o mundo.






Erradicar a poliomelite, uma prioridade

Uma das metas prioritárias do bilionário e sua fundação é erradicar a poliomelite do planeta. Para tanto, pede ajuda das nações desenvolvidas, em sua terceira carta anual, divulgada nesta segunda-feira.


A doença, que provoca paralisia e é potencialmente mortal, continua sendo endêmica em quatro países - Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão -, e recentemente reapareceu no sudeste da África.
Marise Jalowitzki
Escritora
marisej@terra.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil

----------
Link relacionado: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201101311204_ASP_79506527

Nenhum comentário:

Postar um comentário