terça-feira, 6 de setembro de 2011

Qual o Brasil que temos? O do governo ou o do povo? - Inflação é a maior dos últimos seis anos

Inflação acumulada em 12 meses é a maior dos últimos seis anos - Feliz Dia da Independência!

Qual o Brasil que temos? O do governo ou o do povo? - Inflação é a maior dos últimos seis anos


Por Marise Jalowitzki
06.setembro.2011
http://ning.it/qCAWWK

Há pouco escutamos a voz da presidência da República, sorrindo, desejando um feliz feriado pelo dia de nossa independência (?), continuou falando em riquezas, encerrando o discurso com Vivas. Vivas, como?

Segundos após o término do discurso em rede nacional, inicia o noticiário da noite e a primeira manchetes é:
- Inflação mais alta dos últimos seis anos. Atinge principalmente os alimentos de primeira necessidade e, portanto, o bolso da classe menos favorecida. São os desprovidos que comprometem um maior percentual em alimentação.

Mas não são somente os alimentos. 65% de tudo que envolve nosso dia a dia entram no cálculo do índice ionflacionário.

Durante o dia, ouvimos mais:

Número de empréstimos consignados para aposentados bate recorde
Em muitas situações os empréstimos concedidos a juros mais baixos do que os empréstimos pessoais são afetuados pelos aposentados para ajudar a família.

- Número em empréstimos consignados para os aposentados em número recorde
- Caos na saúde pública, com médicos utilizando furadeiras de parede ao invés do craniótomo para realizar cirurgias na cabeça dos pacientes do SUS.
- Diminuição dos investimentos em 40% no Programa Minha Casa, Minha Vida, que asseguraria morada própria para as classes menos favorecidas.
- Inadimplência por financiamentos (financiamentos estes amplamente incentivados no eleitoreiro ano anterior) a que grande parte da população de baixa renda aderiu.

Mas, para bom entendedor, meia palavra basta.
O discurso é correto: Retirar 16 milhões de brasileiros da miséria extrema - ou da pobreza extrema, é isso mesmo! Retira-se da extrema, continua na miséria, continua na pobreza!

Feliz Feriado de Independência a todos!
Um povo só será livre quando tiver mais conhecimento e consciência da realidade que o cerca. Um povo só será realmente livre quando decidir enxergar as coisas como são e não como gostaria que fosse. Um povo só será livre quando quiser se manifestar honestamente, sem aceitar alguns trocados para calar sua voz e enterrar seus direitos.

A alardeada contenção de gastos atinge os programas sociais, não os tapetes vermelhos.

------
Video
Jornal Nacional - 6 de setembro de 2011reportagem 1 de 23
Inflação acumulada em 12 meses é a maior dos últimos seis anos
A inflação oficial, medida pelo IPCA, foi de 0,37% em agosto. Em 12 meses, chega a 7,23%, a mais alta desde 2005 e acima do teto estipulado pelo governo para 2011, que é de 6,5%. O grupo da alimentação respondeu por quase metade do índice.
    ------
    Marise Jalowitzki
    Compromisso Consciente
      compromissoconsciente@gmail.com Escritora, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário