terça-feira, 13 de setembro de 2011

Convenção das Partes faz 10 anos - Termina em 15 de Setembro o prazo para envio de Cases de Sucesso para Estocolmo

Convenção das Partes resultou em um Tratado Internacional para eliminar em nível mundial a produção, a liberação e o uso de algumas das substâncias mais tóxicas produzidas pelo homem, popularmente conhecidas como POPs - Poluentes Orgânicos Persistentes. Foi há 10 anos.

Convenção das Partes faz 10 anos -Termina em 15 de Setembro o prazo para envio de Cases de Sucesso para Estocolmo

Por Marise Jalowitzki
13.setembro.2011
http://ning.it/o1Ytel


Ao procurar pelo Tratado assinado na Convenção das Partes ( http://chm.pops.int/Default.aspx?tabid=2231#success-stories ) encontrei o seguinte chamado:sobre o impacto positivo do tratado ali assinado.


"Termina em 15 de setembro o prazo para que os países que participaram da Convenção de Estocolmo-Suécia, em 2001, apresentem seus cases de sucesso, histórias curtas,


Há também um concurso mundial de jovens de arte (desenho, fotografia, vídeo, curta) e o prazo para o envio das produções é 16/03/2012.



Partidos, ONGs, organizações intergovernamentais e outras partes interessadas são convidados a compartilhar histórias de sucesso sobre como a Convenção de Estocolmo provocou mudanças positivas na gestão de produtos químicos e/ou desenvolvimento sustentável em seu país / comunidade / organização / etc.As melhores histórias serão selecionadas, compilados e apresentados na 20ª Conferência das Nações Unidas Rio sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012."


Fiquei me perguntando: com qual trabalho o Brasil irá participar? O que será que irá fazer parte da história oficial?


Também, há o seguinte convite:


"Por ocasião do 10 º aniversário da Convenção de Estocolmo, a Secretaria convida as partes, ONGs, organizações intergovernamentais e outras partes interessadas para usar o pacote da Convenção de Estocolmo comemorativo ao 10 º aniversário 10th anniversary package para lançar atividades nacionais ou outras, conforme interesse. http://chm.pops.int/Convention/StockholmConvention10thanniversary/tabid/2231/Default.aspx

--------
Conheça:

Desmatamento na Amazônia cresce 994% em 1 ano! Degradação teve um aumento de 4.818%!
Mato Grosso foi o estado que mais degradou em 2010
Rondônia foi quem mais desmatou em 2010


Desmatamento na Amazônia cresce 994% em 1 ano, diz ONG 
- Degradação em 4.818%!

Por Marise Jalowitzki
23.fevereiro.2011
LINK: http://t.co/UM3uePs

-----------

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário