segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fred Mercury e 100º follower do blog - (video) Live At Wembley Stadium - Exclusive stream -


Freddie Mercury forever
 Um preito eterno a quem consegue reunir milhares em nome do amor, do lazer, do bem estar e da canção!

Fred Mercury e o 100º follower do blog - (video) Live At Wembley Stadium - Exclusive stream -

Por Marise Jalowitzki
05.setembro.2011
http://ning.it/ob2ZfA

Fred - 65 eternos anos

Hoje, ao entrar na web o Google presenteou com um doodle interessante. Eram imagens de Freddy Mercury. Era uma homenagem do Google, pelo 65º aniversário de Fred - caso estivesse fisicamente ainda aqui. Recebi como um presente e o compartilho com todos os amigos, leitores e divulgadores. Também hoje, este blog recebe o 100º amigo cadastrado.

Muito grata a todos pela companhia de sempre! 

A todos os que tem a coragem de assumir que sua vida valeu a pena, que fizeram o seu possível, que fariam tudo de novo! 


Freddie Mercury, do Queen, faria hoje 65 anos

O mundo quer cantar mais! O mundo precisa cantar mais! Chega de guerra e ódio! Que venha e viva a Paz entre todos!

http://youtu.be/vPUqQrMEs2Y



Hoje, dia 5 de setembro, o cantor Farrokh Bulsara, conhecido como FREDDIE MERCURY faria 65 anos, se estivesse vivo. Ele nasceu na ilha Zanzibar, uma antiga colônia britânica que hoje pertence à Tanzânia, na África. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara eram indianos. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, na Índia. Foi lá que ele aprendeu a cantar, tocar piano e começou a ser conhecido como "Freddie".

Aos 18 anos, ele e sua família mudaram-se para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Formou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Na faculdade, conheceu o baixista Tim Staffell, que tinha uma banda
chamada Smile no qual Brian May e Roger Taylor era guitarrista e baterista, respectivamente, do grupo.



Freddie costumava ir aos ensaios da banda até que um dia foi convidado para assumir os vocais no lugar de Tim. Depois de sua entrada, o grupo passou a ser chamado de QUEEN e o mais novo vocalista aderiu o nome artístico "Freddie Mercury".


Durante sua passagem no Queen, o cantor teve duas mudanças no visual. A primeira fase foi nos anos 70, o cabelo comprido, delineador preto, unhas pintadas, os maillotes de dança e sapato de plataforma tornaram moda entre os rockstars da época. Nos anos 80, ele adere ao visual "macho": cabelo curto e meses mais tarde, bigode.


Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", Somebody to Love, "Love of My Life" e "We Are the Champions", que depois se transformariam em hinos. Suas apresentações nos shows era impressionante, tornando-se marca registrada da banda. Um dos shows mais marcantes da banda foi a 1ª edição do Rock in Rio (1985) e Montreal, Canadá (1981).


Em 1991, após ficar muito doente, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer em sua própria casa, chamada de Garden Lodge.


Boa parte da sua herança foi dada a Mary Austin, sua ex-namorada, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual, já que Freddie era bissexual e os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. A música "Love of My Live" foi dedicada a ela.


Em homenagem aos 65 anos que o cantor completaria, se estivesse vivo, o Google fez uma homenagem bacana. Hoje, o doodle mostra uma animação com a música "Don't Stop Me Now".


A título de curiosidade, o nome dessa modificação de logos que varia desde uma simples imagem até animações que ficam disponibilizadas na homepage do Google, em datas especiais, se chama Doodle.
http://whiplash.net/materias/news_847/137549-queen.html
----




Nenhum comentário:

Postar um comentário