quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EcoPista no Rock'n Rio - A dança gerando energia elétrica



Uma idéia genial! Rock'n Rio vai ter Ecopista



Ecobikes gerando energia 


EcoPista - A dança gerando energia elétrica


Olha que barato! Ecopista no Rock'n Rio - Adorei a idéia!

21.setembro.2011
http://ning.it/qqTFpQ


EcoPista – sustentabilidade, tecnologia e diversão
A EcoGreens – Soluções Sustentáveis lança no Rock´n Rio a EcoPista, primeira pista de dança sustentável da América Latina.


Criada na Holanda e lançada no mercado em 2008, a EcoPista gera energia elétrica apenas com a movimentação de pessoas sobre sua superfície. Quanto mais movimento, maior a experiência de interatividade com a pista e mais energia limpa é produzida.


A experiência é única. O contador de energia mostra o resultado da performance sustentável. As luzes coloridas sob a superfície da pista também respondem aos movimentos.
Ao final, a energia limpa gerada pela pista pode ser usada imediatamente, direcionada para a rede elétrica ou armazenada.

A EcoPista em funcionamento: www.youtube.com/theecogreens

Mais informações: www.ecogreens.com.br


Apresentação da EcoPista no Rock´n Rio
  • Sexta-feira, dia 23 de setembro, às 16h. Com presença do diretor de marketing da EcoGreens, André Amaral.
  • Domingo, dia 25 de setembro, às 16h. Com presença do CEO da empresa holandesa SDC, criadora da EcoPista.
* As Ecobikes farão companhia para a pista, Sucesso em 2010, as Ecobikes da EcoGreens movimentaram a enorme roda-gigante do festival SWU. Dessa vez, além de gerar energia pedalando, será possível participar de um jogo exclusivo, conectado à bicicleta.


Como funciona? 
O chão da EcoPista se comprime 10mm quando pressionada pelos passos de dança, por exemplo. Esta pequena compressão é suficiente para ativar o mini-dínamo, aparelho que converte movimento em energia elétrica, localizado no interior de cada módulo da pista.


O módulo tem o formato de um cubo de 75cm (comprimento) X 75cm (largura) por 20cm (altura) e gera até 20 watts/hora, o equivalente a duas lâmpadas econômicas ligadas por uma hora.


Conectando todos os módulos, o sistema da pista agrupa e acumula energia suficiente para iluminar a própria pista de dança, garantir o som do DJ ou ser armazenada para uso posterior. A quantidade de energia que o sistema gera pode ser acompanhada pelo contador de energia.


O software que calcula a energia gerada pela pista apresenta o resultado instantâneo em watts e o total produzido (em joule ou watt / segundo). Essas informações podem ser apresentadas em tempo real para os usuários da pista numa torre conectada à rede.


Como utilizá-la?
A EcoPista pode ser alugada ou instalada permanentemente. As possibilidades de uso são infinitas – em danceterias, festivais, museus, eventos de tecnologia e sustentabilidade e mesmo em gincanas de escolas e clubes, quando podemos dividir a pista e identificar que equipe está produzindo mais.

Onde há movimentação de pessoas pode haver uma EcoPista. Onde há demanda de energia, pode haver energia limpa.

Por ser dividida em módulos, a EcoPista pode assumir diversos formatos, utilizando um mínimo de 4 módulos. Suas cores de fundo e imagens no contador de energia podem ser personalizadas para cada cliente. É possível também programá-la para interagir com a movimentação do público, alternando ou mudando o ritmo das
cores.

Para todos, a experiência será única – divertida, moderna e ambientalmente correta.


Sobre a EcoGreens – Soluções Sustentáveis
Em tempos de crise climática mundial, a EcoGreens - Soluções Sustentáveis traz um novo conceito em consultoria ambiental. Atendendo à empresas, eventos e pessoas físicas, a EcoGreens tem como missão ampliar o comprometimento com a conservação da natureza, orientando mudanças de postura e ações.


Contato: André Amaral - contato@ecogreens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário