segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Será o Satélite UARS? "Bola Azul que caiu do céu" provocou explosão e morte na Argentina


Satélite - queda de bola de fogo azul na Argentina pode ser do Satélite UARS (Foto EFE)


 Será o Satélite UARS? "Bola Azul que caiu do céu" provocou explosão e morte na Argentina

Peritos argentinos investigam se bola de fogo azul que caiu do céu pode ser dos destroços do Satélite UARS

Por Marise Jalowitzki
26.setembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/09/sera-o-satelite-uars-bola-azul-que-caiu.html

Ao me deparar com a notícia, também achei importante transcrever o comentário de José Muñoz, que também é o meu parecer. Por certo que, em se comprovando, as autoridades internacionais deverão indenizar as famílias atingidas. Não tenho conhecimento de que já exista legislação para tal, mas tais leis fazem-se totalmente necessárias.


Por Jose Muñoz
26.09.2011
1:56 PM
"Deverá ser exigido das potências espaciais que assuman sua responsabilidade no seu lixo espacial. (...)  Indenizar os afetados é também sua responsabilidade."

"Bola azul que cayó del cielo" provocó explosión en Argentina

Un experto revisa los daños causados por el fenómeno (Efe)

A explosão destruiu duas casas e um comércio, e também danificou veículos que estavam estacionados na área. As informações sobre a vítima fatal e os feridos foram confirmados pelas autoridades do município (prefeito) de Esteban Echeverría

  EL UNIVERSAL
Segunda-feira 26 de setembro de 2011   09:03 a.m.

Buenos Aires .- Uma mulher morreu e outras oito ficaram feridas em uma forte explosão na localidade de Monte Grande, nos subúrbios da capital da Argentina, por razões que as autoridades estão investigando depois que os vizinhos disseram ter visto "uma bola azul que caiu do céu".

A explosão destruiu duas casas e um comércio, e também danificou veículos que estavam estacionados na área. As autoridades do município (prefeito) de Esteban Echeverría, Monte Grande, confirmaram a morte e os oito feridos.

Vários vizinhos relataram haver visto "uma bola azul que caiu do céu."

"O sommier (colchão), onde dormia levantou do chão, a sustentação do teto se dobrou e todos os vidros de minha casa explodiram. Quando corri para a rua, vi um fogo caindo de cima que queimou um poste a 20 metros daqui ", declarou um cidadão do Bairro 9 de Abril.

"Minha filha tem seu quarto na frente e me contou que começou a sentir um forte cheiro de pólvora. Quando abriu a janela, viu grandes bolas de fogo que explodiam. Um desses fagulhos atingiu a perna de meu genro" - declarou o homem.

Outra moradora, que vive há 200 metros de distância de onde aconteceu a explosão, declarou ter ouvido "um apito e alguns segundos depois a explosão que fez tudo estremecer". "Quando saí vi que era um fogo que vinha do alto, algo celeste. Não era a cor normal de qualquer incêndio, era tudo fogo azul", disse ela.

O chefe dos bombeiros voluntários de Esteban Echeverría, Guillermo Perez, no entanto, preferiu evitar comentários, pedindo para aguardar os resultados da perícia. "É recomendável não apressar-se a nenhuma conclusão em um caso tão sério como um evento desta natureza", disse ele.

------
Leia também: LINK: http://ning.it/re3X7R

Lixo espacial continua caindo na Terra. Agora é o UARS, que pesa 5,5 toneladas!


Mais pânico para todos! Satélite desativado vai cair na Terra na próxima semana

17.setembro.2011
LINK:
http://ning.it/re3X7R


---------
 


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente






compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

4 comentários:

  1. Azul? Gordo? Argentina? ...Maradona???

    ResponderExcluir
  2. Fora de brincadeiras. Deve ser o UARS, mesmo...

    A irresposabilidade deve ter um preço! estamos reféns de tantas situações! Eita mundo e seu progresso!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que o fogo azul Era o Satélite da nasa, quem não tem, a noticia é da mesma noite da queda do satélite,,, amanhã tem outro meeesmo realmnte caindo e ninguém fica sabendo da verdade e porque a nasa não assume!?! semana passada um meteorito de 400 mts passou de raspão na terra e ninguém foi avisado.... acho muuuito estranho isso.Vamos prestar Atenção Galeraa....

    ResponderExcluir
  4. Penso o mesmo. As coisas estão acontecendo. Porque não anunciar, assumir? As pessoas tem o direito de saber mais sobre o mundo em que vivem. Fica esta coisa de obscurantismo, como se ainda estivéssemos na Idade Média. Alguns elucubrando, outros negando, outros se assustando. Tão melhor conceber a realidade, mesmo que desagrade a muitos.

    ResponderExcluir