terça-feira, 5 de julho de 2011

Novo perigo ameaça o Japão - E conheça o video que mostra como vivem as Crianças de Chernobyl


Japão - Vamos olhar a situação de frente - Ácido sulfídrico é grave ameaça, sim



Novo perigo ameaça o Japão - E conheça o video que mostra como vivem as Crianças de  Chernobyl

Por Marise Jalowitzki
05.julho.2011
http://t.co/LjJ2Irs
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/07/novo-perigo-ameaca-o-japao-e-conheca-o.html?spref=tw


Toda a vez em que atos por demais inconsequentes aparecem, fico muito sensibilizada. Incontestavelmente, a cena daquela mãe tentando "provar" ao jornalista que a água com ácido sulfídrico "não era nada", mexeu comigo. Além de ela se expor, expôs também a criança (talvez sua filha) e continua perpetuando o péssimo exemplo que também o governo continua perpetrando ao mundo. Principalmente aos seus, cidadãos japoneses.

Pergunto: minimizar, encobrir, caricaturar a situação vai fazer com que ela desapareça? Pelo contrário! Tudo o que se consegue, ao encobrir verdades é potencializar os danos.

Pois se, ao invés de tocar na água, sorrir, tentando vender tranquilidade, fossem elaboradas listas de cuidados e precauções que a população deveria tomar, com certeza, os resultados danosos seriam bem menores.

Alguém já ouviu falar de o governo japonês, os órgãos oficiais, aconselhar a população para que cuidem mais de seus corpos, vigiem mais as concepções, aumentem os acompanhamentos médicos, principalmente nas mamães-grávidas? Não, ninguém fala.

Quando há uma parada para averiguar - e nem precisa ser muito mais profundamente - o que está acontecendo, tudo deixa de ser apenas uma notícia para virar um assunto sério.

Como esse, do ácido sulfídrico. Resultante da decomposição de corpos. Veneno de largo espectro, de abrangência nefasta, principalmente neurológica.

Na série que venho publicando desde março, divulgando também informações sobre o que aconteceu em Chernobyl, na Ucrânia, há vários dados interessantes, analogias e resultados de estudos.

Na matéria publicada na sapo.pt, há a informação de que o governo havia recebido há dois anos a informação de que as usinas nucleares não estavam preparadas para um sismo mais relevante, assim como foi o terremoto de março último (grau 9 na escala Richter) e que o desastre nuclear era eminente. Depois da tragédia, o governo se curva, ao estilo ritualístico do Japão e pede desculpas ao povo pelas mortes.

Os mais velhos se candidatam a preencher o lugar dos mais jovens e se oferecem para trabalhar no lugar daqueles.
E às crianças, qual a recomendação? Às grávidas?
A água é um problema seríssimo, que se alastra. E os alimentos, que são ingeridos todos os dias?

--------
Video sobre as crianças de Chernobyl, o local onde ficam internadas, qual a realidade daquelas crianças onde, há 25 anos atrás, também era divulgado que o perigo havia passado. Também era divulgado que as informações dos que tentavam furar o bloqueio do silêncio eram infundadas e inverídicas. Os que ousavam abrir a boca para denunciar ou mesmo para mostrar o resultado de suas pesquisas, eram simplesmente presos.

Veja você mesmo. Está disponível no youtube.

Este video está narrado em português (de Portugal)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=COvUwn6yxFc#at=185


Este video mostra a experiência fantástica de reabilitação de crianças com sequelas e deformadas, que receberam tratamento em Cuba.
http://www.youtube.com/watch?v=PESOAozKMMU&feature=player_embedded


E este video, intitulado "Vítimas de Acidente Nuclear de Chernobyl" tem fotos bem fortes, dramáticas, das crianças que ainda hoje são tratadas em centros de reabilitação permanente. É um trabalho de estudantes do ensino médio de Lages - SC, em 2007. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zIUH2gchaMI#at=241:



Conheça

Perigo no Japão - Ácido sulfídrico ou Sulfeto de hidrogênio é considerado um veneno de largo espectro, o que significa que pode envenenar diferentes sistemas no corpo, embora o sistema nervoso seja principalmente afetado.





Perigo no Japão - Será Necrochorume o ácido sulfídrico que brota do chão?
04.julho.2011
LINK:
http://t.co/i7EZoRs

--------

Doenças que podem ser contraídas pela população, devido ao sepultamento inadequado de cadáveres

--------
VÁRIOS OUTROS Sobre a verdade de CHERNOBYL, sobre o desastre do JAPÃO e a realidade no BRASIL - LINK: http://t.co/jbksFiU

Tragédia Nuclear - Radioatividade permanece!
  
 


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário