terça-feira, 12 de julho de 2011

Ulbra - EAD - Nota da Reitoria e Teor da Portaria

ULBRA Canoas instaura processo administrativo para apurar irregularidades nos cursos EAD - Ensino à distância
Ulbra - EAD - Nota da Reitoria e Teor da Portaria
12.julho.2011 - http://t.co/vYL5MiA


PS.: EM 20.novembro.2012
Com a ampliação das vagas para cursos EAD da Ulbra para 22 mil, em 21 Estados, os alunos que estão com pendência tornaram a entrar em contato. Uma ação conjunta está acontecendo no Rio de Janeiro.
Transcrevo:

Janaina escreveu:
Sou do RJ e aqui estamos entrando com uma ação conjunta contra a ULBRA. Por favor entre em contato comigo. Janaina
janaina.social@ig.com.br

NOTA DA REITORIA

publicado em:11/07/2011 17:00:57


"O Reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, em função de matéria jornalística veiculada pelo programa Teledomingo do Grupo RBS, vem a público comunicar que instaurou processo administrativo para investigar o assunto abordado pela reportagem.

Pautada pelo compromisso da ética e transparência, a Reitoria também informa que irá colaborar com todos os meios necessários para esclarecer os fatos junto ao inquérito da Polícia Federal".

Reitoria

Segue a Portaria da Reitoria com as providências relativas ao tema:
Portaria Reitoria nº 010, de 11 de julho de 2011.

“Instaura processo administrativo junto à modalidade de Ensino a Distância da Universidade”.

O Reitor da Universidade Luterana do Brasil, no uso das suas atribuições previstas no Estatuto da Universidade em seu Art. 15º, incisos XIII e XVI, resolve:

Art. 1º - Instaurar processo administrativo para apurar as supostas irregularidades veiculadas pela mídia a respeito do processo de correção de provas da modalidade de Ensino a Distância.

Art. 2º - O processo administrativo terá como responsável o Diretor Jurídico, Jonas Osmar Dietrich, o qual responderá única e diretamente ao Reitor.

Art. 3º - O responsável pela condução do processo administrativo terá acesso a todas as informações necessárias para o desenvolvimento do seu trabalho e acesso a todos os setores da Universidade quando necessário. O mesmo poderá proceder oitiva de testemunhas e diligenciar por quaisquer meios, nos limites da lei, na apuração dos fatos.

Art. 4º - No período do processo administrativo delibera sobre os assuntos referentes à modalidade de Ensino a Distância o Reitor da Universidade e a quem o mesmo delegar.

Art. 5º - Esta portaria entre em vigor na data de sua publicação.


Marcos Fernando Ziemer
Reitor
-------
Mais:
Educação | 11/07/2011 | 12h54min

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3383889.xml

Vestibular para Ensino a Distância da Ulbra pode ser suspenso ou adiado

Decisão será divulgada pela instituição nesta tarde

document.write("
Atualizada às 12h54min<\/strong><\/p>"); }else{ document.write("
Atualizada em 11/07/2011 às 12h54min<\/strong><\/p>"); } }
-->Fernando Zanuzo | fernando.zanuzo@rdgaucha.com.br
Previsto para ocorrer nos próximos meses, o vestibular para o ingresso no Ensino a Distância da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) pode ser suspenso ou adiado. A decisão será divulgada nesta tarde.

A manhã de segunda-feira foi marcada por reuniões no campus da Ulbra em Canoas, no Rio Grande do Sul. Integrantes da Pró-Reitoria de Graduação e do Departamento Jurídico discutem o impacto da suspensão do ingresso de novos alunos no EAD, medida anunciada pelo MEC.
A Reitoria confirma, porém, que o vestibular presencial extra está mantido para o dia 30 de julho.
O MEC já apurava erros na avaliação dos estudantes em um termo de ajustamento e acelerou as ações após matérias da Rádio Gaúcha e RBS TV. A reportagem localizou um ex-funcionário que revelou que, há cerca de um ano, alunos matriculados em cursos superiores no ensino à distância da Ulbra seriam aprovados sem ter suas provas dissertativas corrigidas.

Ainda conforme informações divulgadas pela assessoria da Ulbra, os problemas no EAD começaram na gestão anterior, de Rubem Becker. Entre as irregularidades, há a existência de sedes apenas para correspondências em 192 polos em todo o Brasil.
O MEC não indicou representantes para conceder entrevistas e afirmou que será enviada uma nota com os procedimentos e a confirmação da suspensão do ingresso de novos alunos. A fiscalização na Ulbra prossegue.A reportagem teve acesso a provas de duas alunas aprovadas no curso de Pedagogia que hoje dão aula no Mato Grosso do Sul. Entregues para um professor de português para correção, foram constatados pelo menos 15 erros.

Com base no depoimento do ex-funcionário, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na Ulbra e recolheu malotes de provas que agora são analisadas pelos policiais.

A Ulbra possui 90 mil alunos no ensino a distância que, inicialmente, não serão prejudicados. Só os novos ingressos estão suspensos.

A Universidade tem 278 polos espalhados pelo país. Em 2009, a Ulbra assinou um termo de saneamento de deficiências do Ensino a Distância com o MEC, em que diversas irregularidade deveriam ter sido cumpridas.
RÁDIO GAÚCHA


----------


Contatos ULBRA:

Educação a Distância ULBRA


Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar - corredor central


Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900


Central de Atendimento ao Aluno EAD: 0800.051.4131


E-mail: portalead@ulbra.br
ou:
Fone: (51) 3477.4000 · Fax: 51 3477.1313


E-mail: ulbra@ulbra.br

----------


Leia mais, neste blog, sobre o tema:

ULBRA EAD - Links de artigos sobre situação dos Alunos dos Polos Interditados dos Cursos  de Ensino à Distância


ULBRA - EAD -  Links de Artigos

Por Marise Jalowitzki
02.dezembro.2011

---

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário