sexta-feira, 8 de julho de 2011

Menino-Imã - O que existe no corpo do menino que atrai metais?

Corpo de menino atrai metais como se fosse imã - Mossoró - RN - Garoto de onze anos atrai metais com o próprio corpo no RN

Menino-Imã - O que existe no corpo do menino que atrai metais?

Por Marise Jalowitzki
08.julho.2011
http://t.co/nqjU280

Ainda não se sabe. Meniino será investigado por médicos e cientistas para que possam tentar explicar o que está acontecendo, quais os componentes que o garoto deve possuir dentro de seu corpinho, para que esteja atraindo metais, que "colam" em seu tronco como se fosse um imã.

Até uma panela de inox, mais pesada, aderiu ao corpo.

Com mais de 30 anos de profissão, o médico Dix-Sept Rosado Sobrinho nunca viu algo parecido. "Não há na medicina muitos relatos. É uma adesividade, que consegue aderir vários objetos de peso considerável,  mas vemos como algo normal”.

" - E o que você sente quando lhe encostam os metais?" - pergunta a repórter.

O menino, singelamente, responde:

"Na frente é como se puxasse. Nas costas, faz cócegas!"

Na escola ele virou atração. Todos os colegas querem que ele demonstre.

Mais do que um novo caso científico, espero que os psicólogos também intercedam para que a felicidade, a tranquilidade desse menino seja preservada. Sabemos o quanto sofrem esses seres humanos que acabam como "fenômenos da natureza"! É característica de todos nós sermos aceitos como somos só que, ao mesmo tempo, somos discricionários e "loucos" por colocar rótulos... nos outros.

São vários os casos de pessoas que, por serem apenas bem mais altos que os outros, por exemplo, foram enjaulados e exportados para outros países, onde ficaram até o final de suas vidas sendo exibidos em circos e parques de diversão, para apreciação, horror e chacota dos espectadores. Preservem este menino de Mossoró!

------
Do G1 - Jornal Hoje
Edição do dia 08/07/2011
08/07/2011 13h11 - Atualizado em 08/07/2011 14h36

Garoto de onze anos atrai metais com o próprio corpo no RN

Menino ímã, como é conhecido, atrai talheres e também objetos maiores, como panelas. Médicos ainda não têm explicação.

Lídia Pace Mossoró, RN


Foi de uma hora para a outra que Paulo Davis descobriu algo muito estranho no seu corpo. Ele atrai metais de diferentes tamanhos. É só aproximar que o objeto fica grudado no copo.

Tudo começou quando o pai do menino tomou conhecimento de que um garoto na Croácia que atraía metais. Ele decidiu fazer um teste com o próprio filho e deu certo.

"Ele trouxe um garfo e uma faca e eu coloquei no abdômen e no peito de. Para minha surpresa os talheres aderiram ao corpo. Eu não esperava que acontecesse, eu só coloquei por curiosidade, mas fiquei impressionado", conta Junior Amorim, pai do menino.

Ele faz a demonstração e, aos poucos, o abdômen do garoto de 11 anos fica cheio de metais. O inusitado poder de atrair metais já rendeu o apelido de menino imã, na pequena cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, onde ele mora.

“Na escola todo mundo fica pedindo para eu botar as coisas no corpo, perguntando se é verdade, qual é o truque”, conta o menino.

Depois de testar objetos pequenos, uma panela de inox foi colocada no peito do garoto. E ela também ficou grudada. Como se não bastasse, essa semana, a família descobriu que as costas do menino também atraem metais.

Com mais de 30 anos de profissão, o médico Dix-Sept Rosado Sobrinho nunca viu algo parecido. "Não há na medicina muitos relatos. É uma adesividade, que consegue aderir vários objetos de peso considerável,  mas vemos como algo normal”.

Enquanto isso, o menino imã continua sendo um mistério. O Jornal Hoje ouviu outros médicos, que disseram ser necessário realizar uma série de exames para realmente saber o que acontece com o corpo dele.

-------

Leia mais em:



Vários links sobre mistérios que desafiam 

Mistérios


Vários links sobre mistérios que desafiam os conhecimentos científicos e tecnológicos - ovnis, extraterrestres, descobertas,
capacidades humanas, entre outros 



-----


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

3 comentários:

  1. fraude da globo e desse medico que atesta o falso magnetismo do garoto que na verdade segura os objetos com a protuberancia da barriga e a oleosidade do corpo.

    ResponderExcluir
  2. O menino está com chips implantados pelos ets!

    ResponderExcluir
  3. Ratifico: para mim, o mais importante nisso tudo é preservar a tranquilidade emocional do menino, para que não vire um objeto de exposição!

    ResponderExcluir