sexta-feira, 15 de julho de 2011

Linro Project - Energia Gravitacional - Energia limpa e barata - Você conhece?


Projeto Linro - Gerar eletricidade de forma descentralizada, sem qualquer contaminação, independentemente das condições meteorológicas, usando geradores "sob medida" para 5KW para 200MW, executáveis em qualquer lugar, até mesmo móveis (veículos, embarcações, etc.)


Linro-Team - Energia Gravitacional - Energia limpa e barata -Você conhece? 

Por Marise Jalowitzki
15.julho.2011
http://t.co/qLpo2YS

Você já deve  ter lido em algum lugar sobre energia produzida sem utilizar raios solares, força dos ventos, recursos hídricos ou a temida radioatividade. Algum cientista maluco, algum filme ou seriado? Pois é, mas isso é possível, sim. Geração abundante de energia utilizando Leis da Física Gravitacional.

Como essa energia seria produzida por pequenas usinas - projetadas de acordo com a necessidade de cada comunidade -, os bilhões gastos com redes de transmissão podem ser economizados e aplicados em outros fins.

A idéia partiu de dois engenheiros suíços e a UFRR - Universidade Federal de Boa Vista - e a UERR - Universidade Estadual de Roraima, já acolheram o projeto. Bem sabemos de como as Universidades estão abertas para novos conhecimentos e tecnologias. Mas sabemos, também, como um bom projeto pode ficar por décadas esperando, devido à falta de um patrocínio ou de dotação orçamentária do governo.

O que faltam, agora, são incentivos financeiros para colocar a mão-na-massa e fazer a coisa funcionar!

Este blog recebeu um comentário de Ronald Fries no artigo de link http://t.co/ZBlozmX onde expressamos nossa negativa à utilização de energia nuclear. A partir daí, entrei em contato, solicitando maiores detalhes.

Não é um movimento perpétuo, mas uma conversão de energia cinética em energia mecânica que é utilizada para acionar um gerador elétrico.

Passo a divulgar no que consiste essa importante alternativa energética. Mesmo que não entenda tudo o que o projeto explica, creio ser importante divulgar o mais possível idéias inovadoras, pois a web possibilita que uma informação preciosa possa ser acessada mesmo através de um veículo neutro-leigo.


Linro Project - conversão de energia cinética em energia mecânica que é utilizada para acionar um gerador elétrico



Simplificando o entendimento do PROJETO LINRO:

Quando enviei mensagem a Ronald Friess, cuidadosamente ele tentou simplificar  a linguagem, a fim de proporcionar maior entendimento do projeto. Olha que explicação interessante!

O que é aceleração cinética

"A máquina precisa de energia para funcionar, para arrancar, como um carro! Primeiro com baterias, depois, quando chega a nível de rotação correto, gera sua própria energia para recargar as baterias e fornecer energia elétrica na rede de distribuição!

Isso graças ao fenômeno da aceleração cinética. Porém, durante seu funcionamento precisa de energia elétrica para manter o movimento primário! (a "geração da energia cinética). Não pode funcionar sem energia, não é um "perpetuum mobile"!!!

Para compreender melhor: Nossa Terra também tem uma aceleração, porque sem aceleração não poderia girar! Temos (na Terra) uma aceleração negativa, denominada frenagem. A perda anual é de (segundo a ciência) 200 watts, o calculamos: chegamos a um resultado de 234 watts. É muito pouco, mas o suficiente para girar! Sem rotação não há gravidade e sem gravidade não há seres humanos!!! A Terra não tem motor, mas gira: é pura energia cinética (do big bang)...e funciona muito bem!
Um gerador de 6 metros de diâmetro e 3 metros de altura pode gerar 30 megawatts com uma energia necessária para manter o movimento de 45 kilowatts!
Interessante, não?" 


É entusiasmante!

No site mencionado ao final desta, há vários cálculos - linguagem que os físicos entendem.

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM, EM SEUS CONTATOS, QUE POSSA DAR FORÇA A ESSA IDÉIA, POR FAVOR, COMPARTILHE! NÓS, como espécie humana, é quem estamos ameaçados em nossa preservação e sobrevivência. Nós é que precisamos ser salvos, não o Planeta.

-  F: +58 414 877 03 48


Estamos falando sobre energia limpa, segura e barata.
Segundo Linro: "A manutenção destes complexos, claro, também seria menos onerosa. Estas novas possibilidades para o cálculo dos campos de força, como a gravitação da Terra, permitem que se fabriquem máquinas que, anteriormente, seriam consideradas como impossíveis de funcionar. Não estamos falando "de moto-contínuo, mas de algo bem próximo" - declara Linro, responsável pelo Projeto.

As vantagens e desvantagens da energia nuclear em comparação da tecnologia Linro.

Custos e Investimentos

·         Instalações nucleares modernas são sempre grandes instalações com uma capacidade de 1'000 Megawatts por reator, ou muito mais. Uma usina pode consistir de um ou vários reatores. Se, por alguma razão, falha um reator, se produzem enormes insuficiências na rede. O resultado som cortes de energia com todas as consequências para a produção industrial e processos de vida.

·         Com a tecnologia Linro, se toma um caminho completamente diferente. Aqui estão os desempenhos individuais das unidades no máximo de 10 - 15 Megawatts.

Estas unidades são posicionadas nas proximidades dos usuários, e são, como todas as outras plantas, também ligadas através da rede. Isto significa que, ao contrário dos sistemas convencionais, a completa descentralização da geração de energia conta com milhares de unidades. Estes dispositivos também podem falhar e tem que ser mantidos. Em termos de segurança de abastecimento, faz uma diferença muito grande entre uma planta de 1'000 Megawatts ou 1-2 unidades com uma capacidade de 10-15 Megawatts. O que causou as falhas (manutenção, falhas técnicas, catástrofes naturais, atentados, sabotagens, etc) é secundário.

No caso da tecnologia Linro o poder é distribuído através da rede por centenas de outras unidades. Com carga básica de 1'000 Megawatts não é mais possível.

·         Um dos aspectos mais interessantes são os custos relacionados com o uso da energia nuclear. Dependendo do tamanho de uma usina nuclear, o puro investimento representa mais de 2-5 bilhões de dólares.

Os custos de desenvolvimento Linro ficam em média de US $ 100 milhões. Além dos custos economizados no investimento, tem outro custo considerável: o combustível. O urânio deve ser processado e enriquecido. Em sua forma natural não pode ser utilizado como combustível.

Até agora não se resolveu o problema da eliminação e do armazenamento das barras de combustível irradiado.

Este desperdício radiante não pode ser eliminado facilmente por causa do alto perigo, apenas nos repositórios altamente seguros. Tais repositórios totalmente seguros até à data não existem no mundo! Portanto, os restos radioativos são frequentemente armazenados no sito mesmo das centrais nucleares existentes, ou em recipientes especiais chamados Castor e temporariamente armazenados em antigas minas de sal.

O pessoal das usinas nucleares e os custos de operação estão a cargo das empresas operadores, mas estão em contraste a os custos de eliminação relativamente baixos. Portanto o argumento fundamental é o baixo custo de energia elétrica (preço de saída de energia). Isso deve ser considerado como pura desinformação. Pois, se o custo total da eliminação dos resíduos radiante da usina fosse incorporado no preço da eletricidade, se pagaria o triplo do preço!

Na realidade, é assim que o cliente atual, na verdade, paga um preço muito mais elevado para a eletricidade do que o preço indicado em sua conta!


Linro  - Aqui está sendo produzido o primeiro protótipo de gerador, operando com base na conversão de energia cinética em energia mecânica, isto é, sem poluição. Para responder às recentes descobertas nos cálculos de campos de força por duplas rotações simultâneas.


Como é possível, então, reduzir os custos?

A diferença será financiada pelo Estado, através de subsídios com os impostos e direitos. Todos aqueles que pagam os impostos, pagam, indiretamente os enormes custos de eliminação dos resíduos, o que deve ser entendido como uma suave tática  financeiro: o pagamento pela população, em favor dos acionistas das empresas que operam usinas nucleares.

Linro não gera resíduos

Em contraste, a tecnologia Linro não cria quaisquer resíduos ou outras emissões de poluentes.
Desde aqui então esta considerada como absolutamente impossível à conversão realizada por forças inerciais, venha que estes sistemas não precisem de combustíveis!

·         Outro aspecto importante são os imensos custos das enormes redes e subestações de distribuição. O poder de milhares de Megawattios encaminhados das grandes usinas para os usuários nas cidades. Estas redes de alta tensão devem ser construídas ao longo de milhares de quilômetros. O consumo das águas pelo esfriamento do sistema é bastante significativo, também muito importante para o eco sistema e praticamente nunca se fala de isso!

Linro elimina todas essas necessidades de utilização de água.

Com a maior descentralização e divisão dos serviços de produção, está associada a segurança do aprovisionamento e excluída a destruição de ecossistemas. Como últimos efeitos, resultam grandes oportunidades de redução de custos e, portanto, uma redução gradual do preço da eletricidade no futuro em mais de 50%!

Independência de Importação de Tecnologia

·         Outro ponto importante a considerar é a independência geral de importação de tecnologia ou de qualquer tipo. Os sistemas modernos de conversão de energia são máquinas e equipamentos dos países desenvolvidos industrialmente e devem ser importados. Isso cria uma dependência em nível internacional, economicamente e politicamente e provoca um grau significativo de consequências nacionais. Independência é sempre sinônimo de força econômica e liberdade!

Esses devem ser os principais objetivos da política nacional, especialmente baseado na competência do desenvolvimento econômico e político entre os países do primeiro mundo. Com a tecnologia Linro torna-se possível desenvolver sua própria tecnologia.

Isso resulta em um significativo reforço da base industrial nacional e a criação de empregos diretos e indiretos.

Finalmente, mas não menos importante, é o resultado dos baixos custos da eletricidade que pode aumentar a competitividade com os países desenvolvidos que tem altos custos de eletricidade! A atratividade do país para os investimentos de qualquer tipo não deve ser negligenciada no cálculo!

Projeto Linro - O princípio é o mesmo que sustenta a vida humana - A Terra não tem motor, mas gira: é pura energia cinética


Visão de Futuro

·         E, por último, deve ser apontada uma visão de futuro com as possibilidades que oferecem o projeto Linro. Com a conversão de forças inerciais em energia elétrica, sem combustível, podem ser construídos sistemas de propulsão para veículos de todos os tipos. Isso poderia dar, por exemplo, uma imensa onda de encomendas para a indústria naval, os navios com propulsão "a combustível grátis".

 Carros, caminhões e ônibus também podem ser acionados eletricamente. A tendência é promover que esta tecnologia para todos os veículos é absolutamente impossível. Além do óbvio que a corrente deve primeiro ser gerada e armazenada em poderosas baterias, não se fala de outro problema: baterias são tecnicamente viáveis, mas as matérias-primas necessárias não estão disponíveis para todo o mercado mundial! Para baterias de esse tipo se precisa do lítio, como você sabe! E precisamente este elemento, seu mineral, que é tão limitado no mundo.

A quantidade não seria suficiente para 10% de todas as baterias necessárias! É inútil desenvolver uma tecnologia de alta qualidade para baterias, se a falta de matérias-primas não permite produzi-las em quantidade suficiente!

Por esta razão, o conceito Linro tem a capacidade de desenvolver pequenas unidades com 50 até 200 Kilowattios e instalar, ao invés de motores de combustão interna, em veículos de todos os tipos. Este não precisa de baterias mais pesadas e gera energia diretamente para os motores elétricos das rodas!

Nunca conduzir seu carro a um posto de gasolina seria a visão aparentemente utópica de qualquer motorista! Os motores elétricos de rodas, não são unicamente para carros pequenos, mas também para caminhões e ônibus (!). São desenvolvidos e podem ser adquiridos a partir da produção em série (Voith, Alemanha)!

E essas não são as únicas possibilidades. Também é possível, por exemplo, equipar as locomotivas com estes sistemas de acionamento. Eles se parecem exteriormente tais como o diesel, mas funcionam sem catenária-elétrica! Aqui também, os experimentados e testados motores e chassis estão integralmente mantidos. Em vez de transformadores que convertem a tensão da linha para os motores, o sistema Linro instalado gera diretamente a eletricidade para os motores de tração a bordo.

Com tecnologia Linro beneficiando completamente a meio ambiente podemos esquecer este imenso investimento na construção de infra-estruturas modernas.

Com a poupança da tributação, outras tarefas importantes podem ser tomadas, o que beneficia para toda a população, aumentando assim o bem-estar geral. A satisfação do povo com a política governamental é certamente um aspecto interessante para os políticos.

Quer saber mais?
PARA MUDAR O QUADRO QUE AÍ ESTÁ, PRECISAMOS PENSAR EM ALTERNATIVAS DIFERENTES DOS MODELOS HOJE UTILIZADOS!

------------

Para mais informação: ronaldfries@gmail.com
- F: +58 414 877 03 48

Página web:   http://lesautresenergies.blog.tdg.ch/


SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS!!!

-------------
Leia mais sobre o Projeto Linro na página de links, neste blog: http://ning.it/pxLr7C 

Linro Project - Dois suíços, radicados no Brasil, mostram como revolucionar a Física e obter Energia a partir da Energia da Gravidade - Dupla Rotação simultânea - Chega de Desmatamento!
 

Projeto Linro - Alternativa Energética - Energia Gravitacional - Simples e barata

Conheça todo o projeto acessando os artigos mencionados nos links ao final desta página





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil


2 comentários:

  1. Fiquei interessado.
    Gostaria de mais detalhes para que possa, de algum modo, participar deste projeto.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Edson, Bem Vindo!
    Entra em contato direto com o Ronald! Os pontos: Para mais informação: ronaldfries@gmail.com
    - F: +58 414 877 03 48
    Depois, comunica.
    Ele está na Venezuela.
    Abraços!

    ResponderExcluir