quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pai perde orelha ao ser confundido como gay


Manifestações em parada gay visam reconhecimento e aceitação - Pai perde orelha ao ser confundido como gay


Pai perde orelha ao ser confundido como gay



Por Marise Jalowitzki
20.julho.2011
http://t.co/wInKoIx

Uma vergonha o que aconteceu.
Um pai perder uma orelha por estar com seu filho e ser confundido com gays?


Pois foi o que aconteceu ontem! Aconteceu no Brasil, que já é o (triste) campeão em crimes contra gays, em todo o mundo.


Pai e filho estavam abraçados, foram atacados por uma gang, que os acusaram de gays. O pai respondeu que não, que eram pai e filho. Os delinquentes atacaram assim mesmo. Feriram os dois, o pai perdeu praticamente a orelha!!!


Repúdio total! Ato de barbárie!
Até onde vai levar a intolerância?!
A homofobia está em um patamar terrível. A Bahia lidera o ranking de assassinatos homofóbicos.
Isto é um atentado à democracia!
PRECISA DE PROVIDÊNCIAS!
O assunto não pode ficar entre discussões de parlamentares, algumas agressões, retira-se o "kit" e termina por aí!
O tema precisa ser debatido mais abertamente.


--------

Confundidos com casal gay, pai e filho são agredidos em São Paulo

O Brasil é o país com o maior número de crimes contra gays no mundo e muitos casos acabam em mortes. Em 2010 foram noticiadas 260 mortes.

Marcelo Ferri
Campinas



Foi um simples gesto de afeto entre pai e filho que motivou um espancamento. Os dois estavam andando abraçados por uma feira agropecuária no interior de São Paulo, quando foram parados por sete homens.


“Eles perguntaram se a gente era gay. Eu disse que não, que éramos pai e filho. Eles ficaram bravos e disseram ‘não, vocês são gays’”, conta o pai.


O grupo foi embora, mas logo voltou. Pai e filho foram abordados novamente, desta vez com chutes e socos. Um dos agressores arrancou com a boca a orelha do pai. O filho teve ferimentos leves. Os dois ainda estão traumatizados.

Para o psiquiatra Geraldo Balone o ataque mostra que só a intolerância justifica essa agressão. “Isso oferece um risco muito grande para o comportamento das pessoas em sociedade, porque pode ser interpretado como homossexual ou como pedófilo e ter uma punição desse tipo com tanta intolerância", diz.


Um casal gay que mora em Porto Alegre sofre com a agressão dos vizinhos. Eles já registraram seis ocorrências na polícia em um ano. “Eu estava de manhã em casa, ele invadiu meu pátio, só que achou que não tinha ninguém. Quando abri a janela, me deparei com ele dizendo que ia me matar. Aí atirou um tijolo em mim”, relata.
 
O Brasil é o país com o maior número de crimes contra gays no mundo e muitos casos acabam em mortes.


Uma pesquisa identificou que o estado com mais casos registrados é a Bahia, seguido por Alagoas e São Paulo.


Em 2007 foram 147 mortes. Em 2010 foram 260, de acordo com o levantamento do Grupo Gay da Bahia. Um aumento de mais 70% em três anos. Na semana passada, o estudante de psicologia Isac Matos, de 24 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava com o namorado na orla de Salvador.


Segundo o psiquiatra, a intolerância aos homossexuais é gerada pelo medo do diferente. Mas ele explica que o problema está mesmo na forma como as pessoas encaram manifestações de afeto. "Isso tira a espontaneidade do relacionamento humano, do carinho, da afeição, do amor, do afeto e pode  causar uma consequência séria no sentido dessa vigilância do comportamento alheio, das atitutes carinhosas em público. Isso pode trazer um constrangimento muito grande", afirma o psiquiatra.


A polícia ainda não encontrou os agressores.
----------
Leia também:


Homofobia


Mais uma parada Gay?








Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário