sábado, 12 de março de 2011

Terremoto e Tsunami - Japão recebe o lixo de todos nós!!!

Japão recebe o lixo que é de todos nós!


Por Marise Jalowitzki
12.março.2011

Não tenho intenção, neste blog, de ser apenas uma repassadora de notícias. As catástrofes são sempre amplamente registradas por todos os canais e meios possíveis. Muitas pessoas se detem a olhar, por vezes centenas de vezes, cenas de tragédias e catástrofes, sem, no entanto, tomar nenhuma atitude, por menor que seja, para minimizar ou mudar determinados quadros, ainda que estejam em seu alcance.

Assim, sempre que faço uma divulgação mais expansiva de algum acontecimento, é no intuito de chamar a atenção para questões de reponsabilidade governamental e social, para que as pessoas se deem conta (ou se re-lembrem) do quanto precisa ser feito e do pouco que vem sendo feito. E, no seu possível, tomem as suas providências, nem que seja, ao menos, formar uma opinião mais crítica e não ser simplesmente um reagente frente aos fatos. Ou, pior, xingar inconsequentemente.

- Fiz/faço isso no que tange aos desastres (deslizamentos e soterramentos) no Rio de Janeiro - e não apenas pelo Rio. Já afirmei várias vezes que o Rio continua sendo um espelho para o Brasil. Onde providências forem tomadas LÁ, muitos outros estados terão onde se espelhar para fazer igual, em eficiência e eficácia.

- Fiz/faço divulgação com o caso do Haiti, vergonhoso fracasso da ajuda internacional, que, ainda hoje, mostra a sua ação com tão poucos resultados práticos em relação à população doente.

E alguns outros.


Japão - tsunami arrastou tudo. A quem pertence o lixo?


Agora, a tristeza no Japão. Terremotos e tsunamis inimagináveis, reproduzindo cenas que somente os sensacionalistas de Hollywood haviam conseguido colocar nas telas.

Só que o que vimos, é mais feio ainda. As ondas são plenas de lixo e entulho!
A primeira grande onda era toda preta, um lixo horroroso!
Estou com estas cenas em minha tela mental desde ontem.
Só que, infelizmente, hoje pela manhã recebi uma mensagem de um irresponsável que escreveu frases grosseiras contra os japoneses, mandando-os "comer e morrer de seu próprio lixo!".!!!

Tsunami no Japão - área gegráfica diminuta em relação a todo o restante do planeta, produtor de lixo

Assim, TENHO DE ESCREVER SOBRE A TRAGÉDIA NO JAPÃO!
Não é possível calar-se frente à inconsequência humana. Frente ao descaso e à irresponsabilidade!
Gente! QUEM PRODUZIU TODO AQUELE LIXO FOMOS TODOS NÓS!!!
As terras japonesas receberam o que o oceano, há décadas e décadas, vem recebendo insultosamente como "presente" de TODO O PLANETA!

Gente! Internet é fonte de baboseira, mas, também, fonte de aprendizado! Se liguem! É preciso pesquisar, se inteirar, conhecer!

As lindas praias do Hawai, dos EUA, possuem a enseada mais suja e poluída do planeta, POR UM LIXO QUE SE DEPOSITA ALI, QUE ELES NÃO PRODUZIRAM!!! É legado nosso, a nossa sujeira do dia a dia, dos que se autodenominam "civilizados" e "desenvolvidos"!
A mesma coisa com as ondas gigantes, e horrivelmente carregadas de lixo, que assolaram o Japão. O Oceano não é deles, é do mundo! O lixo produzido é de todos!

Indignação!
Difícil, neste momento, acreditar que as coisas possam mudar para melhor!
Ainda assim, estendo meu abraço a todos!
Ao povo japonês, Compaixão e Solidariedade!

------------
Dez mil pessoas estão desaparecidas no porto de Minamisanriku
12 de março de 2011 • 10h33 • atualizado às 11h24

As autoridades da prefeitura de Miyagi, na região nordeste do Japão, arrasada nessa sexta-feira por um tsunami, estão sem notícias de 10 mil moradores da cidade portuária de Minamisanriku, informou o canal NHK de televisão.

Esta cifra representa mais da metade da população desta cidade de 17 mil habitantes que fica no litoral pacífico do Japão. Segundo a NHK, as autoridades estão tentando localizar estas pessoas. Outras 7.500 foram chegaram a ser retiradas na sexta-feira.
------------

Japão Paz!
 ----------
Marise Jalowitzki





 Escritora, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil




----------
Leia também:

Detalhes da tragédia que assolou o Japão



Detalhes da tragédia que assolou o Japão

Link: http://t.co/jbksFiU



2 comentários:

  1. PARA ONDE VAI TODO AKELE LIXO?

    ResponderExcluir
  2. Isso é terrível.
    O lixo volta ao fundo do mar; ao se depositar, aumenta o níel da agua. Pelos detritos (principalmente o plástico) aquece a água (aumento da temperatura.

    Aumentando a temperatura da água, ela se evapora mais rapidamente, formando mais nuvens. Chove mais e em maior quantidade. gera mais enchentes!
    Ciclo interminável de desgraças.

    ResponderExcluir