terça-feira, 1 de março de 2011

A progressão da violência


Para diminuir a violência do dia a dia, só com gentileza!


A progressão da violência:


Por Marise Jalowitzki
28.fevereiro.2011


Eu sou mais forte, você, mais fraco. Estamos discutindo. Eu te dou um nocaute. Quem desmaia?
Eu tenho carro, você uma bicicleta. Eu passo por cima de você. Quem sai ferido?
Eu tenho uma arma, você está me ofendendo, mas não tem arma. Eu atiro em você. Quem morre?
Eu tenho fuzis, você, paus e pedras. Quem perde?
Eu estou dentro de tanques, você me enfrenta. Quem fica?


Em algum momento, alguém tem de parar. Que seja logo!
Na próxima vez em que VOCÊ estiver louco para explodir em uma discussão, ainda que tenha razão, lembre-se deste pequeno texto. Respire fundo e aguarde um pouco antes de dar uma resposta.


Você vai ver que, a curto prazo, a solução vem bem mais sensata e você não agrediu nem foi mais agredido.


Como dizia aquele cartaz daquele querido morador de rua que todos chamavam de maluco, em São Paulo: Gentileza gera Gentileza.


Profeta Gentileza - Mito contemporâneo!

-------

------
Leia mais sobre o atropelamento dos ciclistas:

Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre consegue se internar em clínica psiquiátrica - Será que vai conseguir se livrar da prisão?
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/motorista-que-atropelou-ciclistas-em.html

Atropelador de ciclistas deve ser preso na manhã de 4ª - dia 02.março.2011 -

----------- 
Leia também: http://ning.it/nfHZcH
A Violenta Morte de KaDAFI
Libia - escada de acesso que era do aeroporto de Sirte, abandonada em meio à rodovia


Quantos milhares acessam as imagens de Kadafi morto ensanguentado?

Por Marise Jalowitzki
21.outubro.2011
http://ning.it/nfHZcH

Nenhum comentário:

Postar um comentário