quinta-feira, 10 de março de 2011

Laudo psicológico de motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre sai nesta 5a. feira


Ciclistas, após sofrer o atropelamento pelo motorista descontrolado, tiveram de ser atendidos no Pronto Socorro Municipal em Porto Alegre. Laudo do motorista sai nesta 5a. feira - 10.março.2011

Laudo psicológico de motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre sai nesta 5a. feira
 
Por Marise Jalowitzki
10.março.2011

Ricardo Neis tem diagnóstico de stress pós-traumático
de psiquiatra do hospital Parque Belém, em Porto Alegre

 Caso do motorista Ricardo Neis, bancário que atropelou deliberadamente mais de uma dezena de ciclistas em Porto Alegre, tem laudo psicológico expedido nesta 5a. feira, 10.março.2011.
Os ciclistas porto-alegrenses trafegavam na Cidade Baixa, e estavam em mais de cem, promovendo uma manifestação em defesa da bicicleta como instrumento de lazer e alternativa de mobilidade urbana, quando foram atropelados pelo motorista impaciente, que já tem queixa anterior de agressão e várias multas por infração.


Na segunda-feira, o motorista atropelador chegou escoltado e algemado ao Instituto Psiquiátrico Forense, onde passou por uma avaliação médica que irá definir sobre a permanência dele no hospital Parque Belém. No hospital Parque belém, Neis conta com o atendimento do psiquiatra Hugo Alberto Hoerlle, que diagnosticou stress pós-traumático. Caso seja liberado, o motorista deve ser transferido para o presídio central.


A defesa aguarda o resultado do exame para entrar com um pedido de habeas corpus.


Os ciclistas atropelados foram recebidos dia 03 em Brasília, pelo Senador Paim, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado. o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou projeto de sua autoria que cria o Estatuto do Motorista, com penas mais duras para motoristas que cometem infrações de trânsito e desrespeitam ciclistas.


Segundo o senador, a proposta é aperfeiçoar o Código de Trânsito Brasileiro. “Será um instrumento importante para assegurar direitos, mas, principalmente, para cobrar responsabilidades". "Será um regulamento importante, a exemplo do que existe para o idoso ou para a criança e o adolescente", observou Paim.

Link fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000408369




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário