quinta-feira, 10 de março de 2011

E já se foi o Carnaval!

Carnaval no Rio - 2011 - Roberto Carlos foi enredo na escola campeã Beija-Flor

E já se foi o Carnaval!



Por Marise Jalowitzki
10.março.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/03/e-ja-se-foi-o-carnaval-e-mais.html



Particularmente, eu considero o carnaval uma festa gigante que aliena ainda mais o povo.

Tem o dom de perpetuar a subserviência dos menos providos.

Os recursos que são destinados para a manutenção desta festa nacional, acabam por anular ações bem mais efetivas e necessárias para a população, ações que poderiam trazer mais conhecimento, cultura, inovação, dignidade, melhoria de vida O ANO INTEIRO. Resolver problemas históricos como saúde, como saneamento básico.

É uma festa bonita, sim, muito bonita. De extasiar os olhos, que traz arte, luz e cor. A cada ano fica mais nas mãos de artistas e socialites. Também, incentiva o povo mais sem recursos a trabalhar o ano inteiro em prol de sua escola, para viver alguns dias de fantasia, de cor e luxo, de beleza, para receber aplausos. E, na quarta-feira, retornar às lides tristes e pobres, até o próximo ano.

Quais as grandes melhorias para a vida das pessoas após a injeção dos milhões de dólares que entram a cada ano, fomentados pelo turismo que esta festa arrecada?

Centrada no samba e na cidade do Rio de Janeiro, os outros ritmos e grupos precisam de um esforço danado para ganhar algum espaço. Faz tempo que Brasil é Rio de Janeiro, não é mesmo? Em tempos de carnaval, Salvador e Recife/Olinda ainda "lutam" para incorporar-se no mapa, mas é a muito custo!!

Há tantas disparidades em nosso país!


Campanha anti xixi nas ruas!
Lamentável a falta de educação do povo!
 Lado a lado com o luxo das fantasias e dos carros alegóricos, uma campanha nacional para ensinar o povo onde deve fazer...xixi!

Regina Casé, uma atriz bem ao gosto popular, sentencia: Carnaval de rua é coisa linda, porem muito séria. ... o patrimônio publico e privado, não façam “XIXI” nas ruas e calçadas!


Ai, ai!
Quando falta a conduta primária ao povo, o que esperar?

Bem, submetendo-se à realidade, há que se louvar a iniciativa, que pretende - e deve conseguir, eu espero - uma melhoria neste aspecto. Os narizes agradecem! A saúde, também!



Mais sobre carnaval, neste blog:

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/voce-sabe-de-onde-vem-o-dinheiro-que.html

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/brasil-terra-da-hipocrisia-resposta.html



Marise Jalowitzki






Escritora, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário