sábado, 21 de maio de 2011

R-E-P-U-G-N-A-N-T-E!!!! O que a Justiça irá determinar? No RS, presos 4 suspeitos de estuprar menina; avó teria ajudado


O povo de Santiago, no RS, precisa repudiar publicamente mais este caso de pedofilia!

RS, MA, Brasil, Mundo, todos contra a Pedofilia! Disque 100! Erradique este crime!

R-E-P-U-G-N-A-N-T-E!!!! O que a Justiça irá determinar? No RS, presos 4 suspeitos de estuprar menina; avó teria ajudado

Por Marise Jalowitzki
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/05/r-e-p-u-g-n-n-t-e-o-que-justica-ira.html

O que esperar de uma sociedade que não trata com a devida severidade um crime hediondo desses? Hoje mesmo ouvi uma outra reportagem, dando conta de pesquisa sobre as denúncias oficializadas nas varas de infância e juventude do Brasil, onde 82 casos de abuso de menores, na maioria meninas, são registrados por dia, no Brasil. As autoridades competentes declaram que esses números representam apenas 10% (DEZ POR CENTO!) do que se presume que aconteça em termos de violência sexual a crianças e adolescentes. Portanto, temos uma cifra de 820 casos (conhecidos) de estupro a menores, no Brasil, por dia!

Prisão perpétua para todos eles!
Onde ficam os Direitos das Crianças em uma situação dessas?

O que dizer dessa abominável notícia que precisa receber o repúdio de todo o povo, sobre essa menininha que vinha sendo abusada desde os cinco anos de idade? Agora, aos nove anos, o caso vem à tona!!! Qual o futuro de uma criança dessas? Haverá psicólogo que poderá rearranjar a cabecinha, as emoções, os sentimentos, a confiança, a esperança de uma menina de 9 anos, após ter passado pelo que ela passou?

Padrasto, padrinho e dois tios da menina abusavam da menina desde os 5 anos, em Santiago, no Rio Grande do Sul. A avó da criança é suspeita de facilitar as agressões e também foi presa. No mínimo, foi omissa. NUNCA poderá alegar que "não sabia de nada", como ficou comum os criminosos tentar se justificar!

Prisão perpétua para todos eles! Se não se começar por um dos milhares de casos aviltantes, NUNCA chegaremos a uma evolução dos direitos humanos, da garantia de crescer em segurança e proteção!

Resultados de pesquisas indicam que é no seio familiar onde acontecem a maioria dos abusos sexuais de crianças e adolescentes, sendo que o próprio pai (biológico) é o agressor em 40% dos casos!

Se a formação do caráter é forjada na família, o que será de um ser humano que passa por abusos sexuais cometidos por aqueles que deveriam ser a sua referência de vida? De confiança e confiabilidade?


Santiago, no RS, não pode permitir que um crime nojento como este fique sem punição! Pelo fim da pedofilia no mundo!



I-N-J-U-S-T-I-F-I-C-Á-V-E-L!!!

PENAS ACUMULADAS E DIMINUIÇÃO DA PENA

Quero aqui reiterar uma explicação: por diversas vezes tenho ouvido pessoas até ridicularizarem sentenças que apresentam 300, 360 anos de penas atribuídas por acúmulos de crimes a um mesmo caso. "Prá que tudo isso?" - declaram tais pessoas. "Justiça ridícula! Por que tantos anos, se, o máximo que uma pessoa vive, é 100?" Temos de lembrar que no Brasil existe uma legislação que, cumprido um sexto (1/6, apenas!!!) da pena sentenciada, estando o(a) condenado(a) em bom comportamento, poderá receber a liberdade condicional. Quando o crime é hediondo, e pode ser enquadrado em mais de um delito, é muito próprio que se declare uma sentença bem alta, tipo 360 anos! Caso o "bem comportado" criminoso seja solto por "bom comportamento", 1/6 de 360 "garante" que ele fique preso 60 anos!

Algo deve ser feito para que esses criminosos, pelo menos, sirvam de inibidores para os próximos estupradores refrear seus baixos instintos!

Gostaria de saber o que a cidade de Santiago, os cidadãos de Santiago, São Borja e circunvizinhanças estão fazendo, quais as passeatas, quais os movimentos populares de repúdio. O que não é mais possível é continuar calados com tantos desavarios!

Já ouvi tanta sandice em minha vida!
Certa feita, em caso semelhante ocorrido na capital, ouvi uma avó, em um bairro popular aqui de Porto Alegre, declarar:
"Mas essa menina sempre teve o diabo do corpo! Desde pequenininha tem esse jeitinho provocador!"
À época, foi promovida uma discussão acirrada e a "senhora" teve de calar a boca, para que o clima não ficasse ainda mais tenso!

Se as próprias mulheres (mais velhas) não são incontestavelmente solidárias, o que esperar da sociedade em geral? Até quando vamos justificar o padre que mandou perseguir (para matar) a garota que lhe acendia os desejos e que se tornou a companheira na Torre de Notredame, no famoso histórico do Corcunda? Até quando as mulheres serão apedrejadas até morrer porque despertam desejos masculinos? Até quando pequenas meninas levarão a "culpa" pelas sandices de adultos desequilibrados que precisam ser afastados a qualquer custo do meio social?



Uma pequena criança PRECISA receber a proteção dos adultos! É um direito seu receber amor e amparo para que possa confiar nos adultos e no mundo!

Quando isto lhe é roubado na infância, como irá conseguir segurança para enfrentar a vida em idade adulta?
Quais os valores em que irá se basear?
Em quem irá confiar?

Em nome de um silêncio tão criminoso quanto o ato insano dos delinquentes, uma população irá permanecer alienada? Será tão responsável quanto!


RS: presos 4 suspeitos de estuprar menina; avó teria ajudado
20 de maio de 2011 17h54 atualizado às 18h08
Link: http://ning.it/jLAado


A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira quatro suspeitos de estuprar uma menina de 9 anos em Santiago, a 450 km de Porto Alegre (RS). De acordo com a polícia, foram presos o padrasto, o padrinho e dois tios da menina, que seria vítima de abuso desde os 5 anos. A avó da criança é suspeita de facilitar as agressões e também foi presa.

Segundo o delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito e do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, as investigações tiveram início ao final de janeiro, após denúncias de que a menina era abusada por familiares e frequentadores da residência onde morava com sua avó, em uma localidade chamada Paraíso.



Prisão perpétua para os pedófilos!




"Nós registramos ocorrência e instauramos inquérito policial, no qual as suspeitas foram confirmadas", afirmou Brum Vaz. "Segundo apurado, essa menina é abusada desde os 5 anos. Às vezes ela chegava a amanhecer com sono porque, de noite, tinha que 'atender' esse pessoal. É um absurdo", relata o delegado.

Brum Vaz afirma que a demora entre a abertura do inquérito e a prisão dos suspeitos se deve à necessidade de se colher "todas as provas necessárias", como laudos periciais e oitivas de testemunhas. A menina foi submetida a exame de corpo de delito, que constatou as agressões sexuais.

Após constatar a veracidade das denúncias, a polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos. O pedido foi aceito pela Vara Criminal de Santiago, que expediu os mandados. Os quatro homens e a avó da criança foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago.


Contra Pedofilia! Entre nesta luta! Disque 100! Defenda quem ainda não consegue se defender!

Pelos Direitos das Crianças!

-----------

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário