terça-feira, 17 de maio de 2011

RIO - Maracanã, Carros de luxo para Vereadores, Deslizamentos, Copa do Mundo e Depressão!




Quem quer saber do drama de quem perdeu tudo na tragédia que assolou o Rio de Janeiro
 
(Imagem: Cenas da devastação causada pelos deslizamentos e projetos para a Copa 2014)


RIO - Maracanã, Carros de luxo para Vereadores, Deslizamentos, Copa do Mundo e Depressão!

Por Marise Jalowitzki
17.maio.2011
http://t.co/YOsL2W2

Enquanto a população continua à espera de providências, os meses passam e as autoridades continuam se envolvendo em escândalos que tem como fim maior o lucro próprio.

CARROS DE LUXO PARA VEREADORES NO RIO

Os carros que se pretendia adquirir para os vereadores do Rio, incluíam, inclusive, a compra para dois legisladores presos! Não fosse a pressão da grande mídia e tudo estaria aprovado!

Vereadores superfaturando com carros enquanto a população devastada pelos deslizamentos na tragédia do Rio, nos últimos dois anos, permanece à espera de providências.

E, enquanto os meses passam, dezenas de moradores retornam às suas casas penduradas à beira do abismo, já que muitos não se enquadram nos requisitos para receber a ajuda social e não tem condição para pagar por conta própria um aluguel.



Há cidadãos que não tem como continuar morando em sua antiga habitação e também não se enquadram nos requisitos para receber o aluguel-social

 (Imagem:  Projetos para a Copa 2014 e cenas da devastação causada pelos deslizamentos no Rio)

Agora, quando anunciam que os carros não serão mais comprados, algumas pessoas declaram que a Câmara de vereadores do Rio de Janeiro deve se orgulhar pelo feito de ter embargado a aquisição dos carros de luxo destinados aos vereadores. E é real! Vivemos em uma situação de exceção. O que era para ser praxis, TRANSPARÊNCIA E ÉTICA. Mas é preciso aplaudir, pois é de bons exemplos como esse que a esperança reacende.




Brasil - A dura realidade do povo desprovido contracenando com a opulência de alguns
 
(Imagem: Cenas da devastação causada pelos deslizamentos e projetos para a Copa 2014)


MARACANÃ SUPER FATURADO!!!

Após o planejamento inicial para reformas e reconstruções para a Copa, agora, maio.2011, vem o anúncio de que as obras ficarão 250 milhões mais caras, incluindo uma nova cobertura para o Maracanã!
O novo Maracanã sairá mais de um Bilhão! Com o novo valor, o Maracanã será o estádio mais caro de todos os estádios brasileiros.

Faltou promover a concorrência em cima de um projeto oficial, diz um especialista.
Ficam equiparando com estádios europeus.

Há que se cobrar muito mais dos políticos, pois são eles que se propõem a representar os que não tem voz e a defender os interesses da população mais pobre e promover a sua melhoria contínua.
Será que eles tem consciência do pouco que fazem para o muito que prometem em tempos de campanha?


Como se refazer de uma tragédia, quando, além de todas as perdas afetivas, ainda há a dificuldade em se manter financeira e economicamente - Morro do Bumba, 2010 - situação deixou muitos ao relento


SAÚDE E DEPRESSÃO

Haja indústria farmacêutica a postos para suprir esses desvalidos e dar-lhes suporte para as suas depressões! Sim, pois recente estudo realizado pela USP - Universidade de São Paulo, destacou que são os brasileiros pobres e com baixo nível de escolaridade os mais vulneráveis a doenças como depressão, demências e outros transtornos neuropsiquiátricos. Pudera! Todos os dias tendo como entretenimento uma novela global mostrando riquezas e abastanças; no comércio, promoções estupendas para financiamentos intermináveis (que não podem abarcar), como enfrentar as adversidades e contornar dificuldades?

"Nos centros urbanos, vários estudos mostram que os de menor escolaridade e renda têm mais depressão que os mais ricos", diz o professor de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Rossi, responsável pela análise dos transtornos, em diversos artigos publicados pela revista médica inglesa The Lancet, sobre a saúde no Brasil.


Será que o arquiteto que propôs o projeto de modernização do Rio para a Copa e Olimpíadas se inspirou nas catástrofes para divulgar o Rio-Rico
  
Ironia!...

-----
Mais neste blog em: Olimpíadas 2016 - Mudanças no Rio-Rico - LINK: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/olimpiadas-em-2016-mudancas-no-rio-rico.html

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário