quarta-feira, 25 de maio de 2011

Código Florestal - Dilma fará o que precisa ser feito? Correntão que mata e destrói - Desmatamento criminoso na Amazônia continua




Dilma diz que vai assegurar o NÃO às propostas  do Novo Código Florestal 
 
(Foto: correntões criminosos são usados para devastar sem dó a floresta)


Novo Código Florestal é aprovado e segue para Senado

Por Marise Jalowitzki
25.maio.2011
http://t.co/4xvHGSk

Apostamos que a presidente Dilma mantenha a firme resolução de impedir que o Novo Código Florestal seja implantado com as fragillidades que foram aprovadas pela Câmara. Que ouça e determine, em consonância com a Ministra do Meio Ambiente e outras dez personalidades, que já foram Ministros do Meio Ambiente no Brasil.

Quem é especialista no assunto, sabe o que é necessário e o que precisa ser feito.
A lástima é que precisou vir uma emenda, um projeto deste abominável porte como o que defende Aldo Rebelo, para que o movimento acontecesse!!!

PORQUE A SITUAÇÃO TEVE DE CHEGAR ATÉ ESTE PONTO?

Há quanto tempo a Amazônia sofre com os desmatamentos criminosos?
Quando o Código foi aprovado, em 1965, já aconteciam crimes ambientais de monta!!!
O alerta maior não foi o próprio assassinato de Chico Mendes há bem mais de uma década? Não bastou tudo o que estava acontecendo, já naquela época, para que providências mais eficazes fossem tomadas?


Correntões são atrelados a dois tratores e vão arrastando e derrubando toda a floresta que estiver pela frente!

Ou somente agora, com os constantes alertas internacionais, a Voz da Floresta começou a ter mais eco? Por inúmeras vezes assistimos o "quase-nada" que era ouvida Marina Silva, a Ministra do Meio Ambiente que mais se destacou.

Uma lástima administrar sempre, e apenas, situações de caos, quando a prevenção, há 50 anos, deveria ter sido providenciada.


Correntão que mata e destrói - Desmatamento criminoso na Amazônia continua


Com a aprovação, em 24.maio.2011, das emendas apresentadas por Rebelo para o Novo Código Florestal, a situação ficou bem mais crítica para o governo, a floresta, o planeta. No Senado, para onde segue agora o projeto, a presidente Dilma terá ainda mais dificuldade para fazer valer o que os 10 Ministros de Meio Ambiente, os ambientalistas e todas as pessoas de consciência almejam. Não ao desmatamento!

Desmatamento - resultados do uso dos correntões


Enquanto isso, pessoas como Vadenilson Badalotti, do Paraná, continuam usando o terrível correntão e devastando, sem piedade, um sem-fim de floresta, especialmente no Mato Grosso. Das 10 maiores áreas devastadas nos dois últimos meses, ele consta na lista em seis delas! Com tranquilidade, ele atende ao telefone e, calmamente, diz que irá atender ao que a lei solicita! Sabe da fragillidade das leis existentes e da dificuldade do país em aplicá-las. E os crimes ambientais continuam no Brasil inteiro.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/
última edição |24 de maio de 2011reportagem 3 de 11
Madereiros usam corrente de aço para derrubar centenas de árvores no MT

O correntão, como é conhecido, destrói árvores gigantescas e aumenta o desmatamento no país.




Mais em: http://ning.it/gwfVfk  


Preservação ambiental e dos animais selvagens

Links sobre Desmatamento, Degradação, atuação do IBAMA, Preservação das Florestas e dos Animais Selvagens, Condições de vida das populações ribeirinhas, Impactos Ambientais, Encontros (títulos ordenados por ordem de publicação) 


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



compromissoconsciente@gmail.com

Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário