quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MENTIRAM PRÁ VOCÊ, MEU!


MENTIRAM PRÁ VOCÊ, MEU!
Marise Jalowitzki


http://ning.it/a1qp1B
28.10.2010




MAIS DE 80% DO QUE O GOVERNO ARRECADA, VAI PARA PAGAR GASTOS DELES MESMOS E SALÁRIOS

É, mentiram MESMO, meu! E você quis acreditar! Andava tão desiludido que sentiu que "tinha de se agarrar" em um sonho! Não é assim que te aconselharam? Pois é! Mas, não é que era tudo mentira?
Disseram que não privatizaram, mas, o que significa VENDER AÇÕES de uma empresa?
VENDER AÇÕES, COMPRAR AÇÕES é alguém comprar um pedaço de uma empresa, esperando lucrar com esta compra! É, ou não é? (Ao final, clique nos links da referência)

MAIS DE 80% DO QUE O GOVERNO ARRECADA, VAI PARA PAGAR GASTOS DELES MESMOS E SALÁRIOS

"Mais de 80% dos recursos obtidos pelo governo na capitalização serão usados em custeio de gastos correntes e pagamento de salários."

OITENTA POR CENTO AO ANO! Quem segura um rombo desses?

GASTAR POR CONTA DOS OVOS QUANDO AINDA NEM SE TEM A GALINHA!
Por conta da venda da concessão de exploração do pré-sal, o governo gasta com despesas regulares, GASTANDO MUITO MAIS DO QUE INVESTE!

"Embora o dinheiro que entra nos cofres da União não tenha carimbo, a arrecadação com a venda da concessão de exploração de 5 bilhões de barris da camada de pré-sal abriu espaço para o governo aumentar não só os investimentos, mas também os gastos com despesas regulares da administração, de baixo retorno de longo prazo. É como se o governo estivesse antecipando receitas da exploração de petróleo para bancar despesas do dia a dia, que não param de crescer."

GASTAR ANTES DE TER DINHEIRO, POR CONTA DA "SORTE", de uma exploração que ainda não aconteceu, com uma tecnologia que ainda não existe, é, no mínimo.... considerar o povo um marionete!


____________________________
Links de referência:
http://vitoralbertoklein.wordpress.com/2010/10/28/manobra-com-dinheiro-da-petrobras-vai-cobrir-alta-de-gastos-do-governo/

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+brasil,manobra-com-dinheiro-da-petrobras-vai-cobrir-alta-de-gastos-do-governo,not_41127,0.htm
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário