terça-feira, 12 de outubro de 2010

DEUS ABENÇÕE OS MINEIROS DO CHILE!!!


Fenix, a ave mitológica que renasce das cinzas


DEUS ABENÇÕE OS MINEIROS DO CHILE!!!
Marise Jalowitzki

Começa daqui há algumas horas o resgate dos 33 homens que estão há meses trancados em um ambiente fechado, quente, sem condições razoáveis de sobrevivência em minas subterrâneas no Chile.

O tema, amplamente divulgado, começa a chegar a seu fim nesta noite!
Como milhares e milhões de pessoas, convido a todos a se unir em uma corrente de oração para que o resgate seja bem sucedido e TODOS possam ser salvos, e sobreviver aos abalos aos quais ficaram sujeitos.

A cápsula Fenix (Phoenix) não poderia ter um nome mais próprio: Renascer das cinzas e tornar-se um ser alado, um pássaro forte e maravilhoso! A Vida é um dom maravilhoso! Todos "brigam" por ela, todos a defendem, até aqueles que, devido às suas crenças, imolam-se em função de uma ação que crêem redentorista.



Deus abençõe os 33 mineiros, suas famílias e todos os demais envolvidos!

Quando vemos que o mundo inteiro volve seus olhos para esses 33 homens, há um significado muito maior nisso! Em um planeta onde milhares de pessoas morrem todos os dias devido a guerras, desavenças, diferença de ideologias, divergências de interesses e de ideais, por vezes ainda mais estupidamente, como nos acidentes de trânsito, brigas de bar, etc., o que são 33 homens?

Neste feriado, só no RS, 24 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito.

O que são 33 pessoas?

São porta estandartes da mudança! São os arautos das melhorias no ambiente de trabalho a que todos os trabalhadores aspiram: a prevenção!!! Sim, pois, para eles, a situação é angustiantemente remediativa, mas, para os demais mineiros, do mundo inteiro, com certeza, o fato deu uma "sacudida". Uma semana depois do desastre, o governo chileno já havia instaurado uma supervisão em TODAS as minas do país, para que as mineradoras verificassem as reais condições de segurança das/nas minas e tomassem as providências devidas para otimizar a situação. Seria bem interessante se os demais países também divulgassem quais as suas providências.

Que este triste episódio sirva para que todos os empresários que levam trabalhadores em condições precárias, seja de qual categoria for, revejam suas situações. A insegurança não pode mais ser a bruxa que conduz o dia a dia dos menos providos.

E, aos trabalhadores e sindicatos, Boca no Trombone! Mudanças só acontecem quando os olhos de muitos estão voltados para um mesmo foco: DIGNIDADE! Como agora!

QUE DEUS ACOMPANHE CADA GESTO DOS RESPONSÁVEIS PELO RESGATE DOS CHILENOS.

Trinta e três homens - 33 anos de Vida de um líder incontestável - o amigo Jesus Cristo! Que cada ano de vida Dele seja o símbolo do resgate de cada mineiro!

____________________________________
Serão resgatados:
1º - os mais habilidosos, pois poderão ajudar os responsáveis pelo resgate, fornecendo dados, informando detalhes que poderão otimizar as ações efetivas.
Depois, serão resgatados os mais fracos, os mais debilitados, por necessitarem de cuidado premente.
Por último, irão os mais fortes. E, o último deles, dos mais fortes, a ser resgatado, é o Guia Espiritual - se nos permitem chamá-lo assim -, aquele que demonstrou ter a maior competência emocional, o maior equilíbrio emocional durante todo o tempo. O Líder. Este é a maior PHOENIX! Dele será cobrada a maior prova de coragem, até o fim, uma responsabilidade, através de seu exemplo, para todo o grupo!

Cápsula Phoenix, por onde serão resgatados os mineiros chilenos.



O COMPROMISSO É PROPORCIONAL AO CONHECIMENTO! Lembremo-nos sempre disto!

E os 4 brigadistas (paramédicos e enfermeiros), que descem para servir de socorro e reforço, também terão sua coragem testada!


LUZ PARA TODOS!
RECEBAM AS BOAS VIBRAÇÕES DO MUNDO!

Marise Jalowitzki
Escritora
Porto Alegre - RS- Brasil

2 comentários:

  1. Mensagem do Guto Russel:

    12/10/2010 22:30 - Guto Russel
    Temos que avisar o Pedro Bial,para que ele pense muito bem antes de chamar alguns parlapatões de heróis.Confinados em uma caverna subterrânea,sem mordomias nem ofensas uns contra os outros.Todos literalmente no paredão de pedra,aguardando o prêmio maior.A vida.Um abraço

    VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Caro Guto! O grupo foi um exemplo de resistência, superação, sentimento de grupo, tática, técnica,espiritualidade, liderança.

    Paredão de pedra! Salvaram-se todos!

    Agora, que estamos com um novo BBB, desejo muito que, cada vez menos pessoas assistam este deplorável programa.
    E lembrem que os verdadeiros heróis estão no dia-a-dia-, enfrentando o verdadeiro desafio chamado Vida!
    Abraços!

    ResponderExcluir