sábado, 11 de junho de 2011

PARABÉNS, JAPÃO! Japoneses pedem para desativar as Usinas Nucleares




Três meses após o desastre no Japão, povo pede o fechamento de todas as usinas nucleares - Foto AFP

PARABÉNS, JAPÃO! Japoneses pedem para desativar as Usinas Nucleares

Por Marise Jalowitzki
11.junho.2011
http://t.co/CcSbUcK

PARABÉNS, JAPÃO! Assim como na Alemanha e vários outros países, a população japonesa está toda mobilizada, pedindo para que o governo feche todas as usinas nucleares.

Os parabéns, as palmas que enviamos não são fruto de uma visão entusiasta e irrefletida, não! NÓS TEMOS, COMO PLANETA, CONDIÇÕES DE OBTER ENERGIA DE OUTRAS FONTES, FONTES RENOVÁVEIS.

As energias eólica (Ar) e solar (Sol) existem em abundância. Já temos tecnologia desenvolvida para que a exploração e utilização seja possível. É bem verdade que ela, inicialmente, irá custar mais caro do que continuar simplesmente extraindo e enriquecendo o urânio, já que as usinas nucleares já estão instaladas. Mas, a médio prazo, tudo se paga e o ganho, em termos de qualidade de vida do Mundo Inteiro é inestimável, incontável, imensurável.

NÓS PODEMOS, COMO CIDADÃOS DO MUNDO, ampliar este debate, esclarecer para todos o que será necessário fazer para que essas energias renováveis sejam implementadas em larga escala no mundo inteiro, em um planejamento organizado e sustentado. É possível, sim!

Estamos passando por um momentoímpar, que precisa ser aproveitado!

Força, Japão! Força, Alemanha!

Não se trata de, apenas, suspender e fechar as usinas nucleares de alguns países, continuando a importar o urânio de outros. ISSO NÃO RESOLVE!

Uma das coisas que preocupa é exatamente isto: Algumas nações se conscientizarem da necessidade de mudar e fechar as SUAS usinas, mas, continuar importando de outros! Assim como hoje faz a França e muitas outras nações. Este peso, este ônus, precisa sair dos ombros do Planeta, da Mãe Terra por inteiro.

Sabemos que o Brasil é exportador de urânio e que há planos de que outros países da América, como o Chile, também sejam exploradores e exportadores.

Por favor, a hora é agora de CONSCIENTIZAÇÃO de TODOS!
Vamos ampliar este debate, vamos, novamente, colher milhares de assinaturas, vamos contatar com nossos representantes no Legislativo.

Temos uma oportunidade importante de dar UM SALTO EM QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE!

DIGA NÃO À ENERGIA NUCLEAR NO MUNDO!
DIGA SIM ÀS ENERGIAS EÓLICA E SOLAR!

----
Leia neste blog:

Efeitos da Radiação - Chernobyl -
Bebezinho nascido de pais expostos à
 radiação em 1986, na Ucrânia


Deformações que a radiação pode causar.
NÃO ÀS USINAS NUCLEARES NO BRASIL!



-------
VÁRIOS OUTROS Sobre a verdade de CHERNOBYL, sobre o desastre do JAPÃO e a realidade no BRASIL - LINK: http://t.co/jbksFiU


Tragédia Nuclear - Radioatividade permanece!
  
 


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário