Anvisa aprova uso de Botox contra enxaqueca |
ADEUS, ENXAQUECA!! BOTOX NELA!
Por Marise Jalowitzki
17.junho.2011
http://t.co/cmXxv7n
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso de injeções de botox para o tratamento de enxaqueca crônica. A aplicação do botox, marca da farmacêutica Allergan para a toxina botulínica tipo A, foi aprovada como uma forma de prevenir crises. A substância é injetada em até 39 pontos da cabeça e do pescoço do paciente.
Para aprovar a indicação do botox contra enxaqueca, a Anvisa usou uma pesquisa com 1.384 voluntários nos Estados Unidos e na Europa. A pesquisa mostra uma redução nas crises de enxaqueca de até 92%!
Botox reduz em 92% |
Aplicar a toxina butolínica, que costuma ser aplicada apenas com fim estético, acaba com as crises de enxaqueca! Não é hipótese, nem teste. É fato. A reportagem apresenta uma neurologista que aplica há mais de dez anos, sempre com resultados positivos.
Para receber botox como tratamento da doença é preciso comprovar enxaqueca crônica, com cerca de 15 crises por mês.
Botox relaxa temporariamente os músculos |
Os pontos, como você pode ver no video, são os mesmos da estética (exceto a nuca).
O botox, como se sabe, relaxa temporariamente os músculos (mais ou menos 3 meses).
Usos terapêuticos do Botox
A toxina é feita pela bactéria causadora do botulismo, doença que leva à paralisia muscular e até à morte.
Seu uso terapêutico foi aprovado pela primeira vez há 20 anos, nos EUA, para tratar estrabismo.
Desde então, passou a ser usada no tratamento de mais de 20 problemas estéticos e de saúde, das rugas às sequelas de derrames. Na maioria dos casos, o benefício à saúde é obtido porque a toxina deixa os músculos mais relaxados.
Outra aplicação de Botox - Distonia Cervical
Certa vez assisti a um programa que mostrava um caso raro, chamado Distonia Cervical, onde a pessoa, durante o dia (estado de vigília) simplesmente não consegue ficar em pé, se sustentar, que dirá caminhar. Dores terríveis. O interessante - e que fazia até a família a duvidar da veracidade dos sintomas - é que, à noite, quando adormecido, o corpo relaxava completamente.
O rapaz passou por situações bem estressantes, acharam que ele estava fazendo de conta, foi xingado no trabalho, pelos pais e noiva (quer rompeu com ele). O caso foi piorando demais, até que ele ficou restrito ao leito.
O paciente realizou uma verdadeira via crucis em diferentes e dolorosos tratamentos, até que um médico (nos EUA) aplicou uma dose altíssima, durante 3 meses seguidos, no pescoço do rapaz. Hoje ele leva uma vida normal, casou e tem filhos.
Com certeza, vale a pena continuar pesquisando, avaliando. Inovação com responsabilidade é sempre bem vinda!
Se você sofre de enxaqueca, converse com seu (sua) médico(a) e BOA SORTE!!!
Fonte: Exame, Correio do Estado, Jornal Hoje do G1
A substância, que é aplicada embaixo da pele e no músculo, diminui a ação de um neurotransmissor que contrai os músculos.
----------
compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil
Marise Jalowitzki Compromisso Consciente |
compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil
Caramba, eu já vinha conhecendo e ouvindo/lendo vários depoimentos sobre botox e me surpreendo com as coisas boas e as que não deram certo.
ResponderExcluirPeguei muita informação sobre o botox aqui.