domingo, 17 de outubro de 2010

MARINA E PV BEM VERDES!!! - Posição de Independência frente aos Presidenciáveis


MARINA E PV BEM VERDES!!!
Posição de Independência frente aos Presidenciáveis
Marise Jalowitzki




É isso aí, Marina!




A coerência é essa! A posição de independência é realmente instigante. Para que mais pessoas possam pressentir, sentir e começar a praticar um novo jeito de fazer política. Sem agressões, sem exposição apenas de podres e, sim, através da apresentação das propostas. E cumprimento destas!
Estas, sim, as prerrogativas, para um Brasil Justo e Sustentável, rico e inclusivo, é que fazem a diferença.


Não às agressões.
Rumo a 2014!
 
_________________________________________________ 
Leia: http://ning.it/diAyUX  (Terra)




PV vota e escolhe independência no 2º turno


Durante plenária realizada em São Paulo para decidir a posição do PV no segundo turno, a ex-candidata Marina Silva, que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno e ficou em terceiro lugar, afirmou que manterá uma posição de "independência" nesse momento das eleições.


(...) Marina criticou a "dualidade" que existe na política, segundo a senadora, desde a monarquia, e disse que seu posicionamento é a melhor forma de ajudar o povo brasileiro.

Após a leitura da carta, a plenária do PV votou e apoiou a posição de "independência" de Marina Silva. No universo 92 pessoas habilitadas a votar na convenção do PV, apenas quatro se manifestaram a favor de que o partido apoiasse alguma candidatura no segundo turno das eleições.




Leia trechos da carta de Marina aos candidatos


"Quero afirmar que o fato de não ter optado por nenhum lado nesse momento não mostra neutralidade. Uma posição de independência é a melhor forma de contribuir com o povo brasileiro. Já disse algumas vezes que me sinto muito feliz, aos 52 anos, de ter uma posição de independência e utopia. Hoje vejo que utopias não são horizontes do impossível, nos dá rumo, a visão que temos no presente que será real e podemos conquistá-la no futuro. É com esse compromisso, maturidade política, que hoje lhes dirigi essas palavras".
(...)


"Agora, ironicamente, PT x PSDB. Há de perguntar por que PT e PSDB estão nessa lista. Uma ironia da história. Dois partidos nascidos para firmar diversidade da sociedade brasileira. (...). O mergulho desses partidos no pragmatismo da antiga lógica empobrece o horizonte da inadiável reforma política que o Brasil proclama. (...). Paradoxalmente, PT e PSDB, duas forças que nasceram inovadoras e ainda guardam a marca de origem em seus quadros são hoje os criadores desse conservadorismo que paralisa a utopia em nome desse pragmatismo".


(...)


"Arma-se o eterno embate. (...) Na armadilha prende-se a sociedade brasileira, constrangida a ser apenas torcida, quando deveria ser protagonista, ao optar por pacotes políticos. Entendo, porém, que o primeiro turno de 2010 trouxe uma reação clara ao sinal desse esgotamento. A votação expressiva a minha candidatura e de Guilherme Leal sinalizam sem dúvida a vontade de fazer uma política diferente. Poder contribuir positivamente para quebrar a dualidade histórica que muito tem limitado a política do Brasil".
(...)


"Durante o primeiro turno, quando me perguntavam sobre como iria compor o governo e ter sustentação no Congresso Nacional, sempre dizia que iria governar com os melhores de cada partido. Peço que vejam na votação concedida pelo PV algo que ultrapassa meu nome e não se deixem levar por análise passageira. Esses votos configuram em seu conjunto um recado político relevante. Entendam um desejo enraizado do povo brasileiro de escolher outros valores e conteúdos".


(...)


"Quem tentou desqualificar o voto evangélico não entendeu que os evangélicos vão alem do propósito espiritual. (...) Perceberam que procurei respeitar a fé que professo sem fazer dela uma arma eleitoral. Os exemplos de cristãos como Martin Luther King e Mandela mostram que podemos fazer política ambiental com base em preceitos religiosos. Não há porque estigmatizar convicções religiosas ou a ausência delas quando mesmo diferentes nos encontramos na base comum, entre elas a apropriação material e imaterial indevida daquilo que é público, seja por meio de corrupção ou má utilização". (...)


(...)


"O cidadão vota contra um lado, antes mesmo de ser a favor do outro. Na escolha, o voto se constrói na história, na ampliação de novas alternativas, em uma sociedade cada vez mais complexa. A escolha agora é a atitude de vocês, mais do que o resultado nas urnas, que pode demarcar uma renovação política do Brasil".


(...)


"Não estamos apenas diante de fenômenos da natureza. O mega fenômeno que temos que lidar é o encontro da sociedade com os limites de vida e o que temos que mudar. Não se trata apenas de ter políticas ambientais corretas ou incentivar os cidadãos a reverem seus hábitos de consumo. É necessário uma nova mentalidade, parâmetros de qualidade de vida".


(...)


" novo milênio que se inicia necessita justiça (...), novas formas de explorar os recursos naturais sem reduzi-los. (...) Esse é o sentido que chamamos de desenvolvimento sustentável. (..) É esse mesmo desenvolvimento sustentável que não existiria se não estiver na cabeça e coração dos dirigentes políticos (...). Será apenas discurso contraditório se reduzido a ações contraditórias".




(...)


"O segundo turno é uma nova chance para todos. Para que candidatos e coligações comprometam-se com propostas e campanhas que possam sair das urnas. (...) Para que os cidadãos possam pensar mais uma vez em tornar seu voto a expressão de uma exigência maior. E que a manutenção de conquistas alie-se a correção de erros e ao preparo para os novos desafios. Mesmo sem concorrer, estamos no segundo turno. Com nosso programa, que reflete as questões aqui colocadas. Essa é a nossa contribuição para que o processo eleitoral ultrapasse os velhos costumes. Como disse, ousei lhes dizer essas reflexões não como formalidade ou encenação política nessa hora tão importante do Brasil. Mas porque acredito que tem terreno fértil para levarmos adiante esse diálogo. (...)

10 comentários:

  1. Marise querida,
    Muito obrigada por essa postagem.
    Marina é sempre a Sabedoria personificada.
    E somos bem crescidinhos para precisarmos de líderes para os nossos votos.
    Que o façamos com Consciência, Luz, e Discernimento.
    Que tenhamos em mente que o exercício da
    cidadania responsável, passa, antes de mais nada, pelo voto meticulosamente estudado, e pela análise acurada do currículo de cada candidato.
    Ainda que não sejam perfeitos os candidatos,
    são os que temos.
    Tudo isso exige muita seriedade e muito siso
    de nossa parte.
    Voto é secreto. O da Marina também.
    Quanto a nós outros, que tenhamos a maturidade
    essencial que os fatos estão a exigir, sem preguiça, com vontade de lutar, e bravamente lutar.
    Em 2014 talvez encontremos uma nação mais bem preparada para merecer Marina presidente.
    Só depende de nós.
    Abraços agradecidos e
    bilhe sempre a sua Luz,
    Eliana Crivellari

    ResponderExcluir
  2. Marina, mais uma vez, nos demonstrou o quanto está à frente dos candidatos que temos aí,com sua sabedoria, maturidade e independência, optando pela neutralidade em relação ao segundo turno. Agora seguimos em frente com a nossa luta por MARINA SILVA PRESIDENTE EM 2014.
    Que DEUS te abençoe e dê VITÓRIA, MARINA

    ResponderExcluir
  3. Grata pelas ricas contribuições ao post!

    A construção já começou.

    Marina Silva não é um mito, está comprometida e em ação. Vamos fazer parte desta ação concreta em prol de um Novo Brasil, pela primeira vez na sua história, oficialmente comprometido com a ética.

    Agora é hora de ajuntar a nossa parte!

    ResponderExcluir
  4. Marise, obrigado pela postagem,
    foram sábias suas palavras.
    Nosso Brasil tem solução, vamos trabalhar sempre com este propósito.
    Francisca Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  5. Marina, Marise, mulheres maravilhosas! Ouso dizer que essa letra "M" foi a mais usada e falada em 2010, tirou do anonimato 20 milhões de eleitores ávidos por mudanças. A carta lida ontem pela Marina, foi uma das coisas mais impressionantes, bela e comovente que lí esse ano. O Brasil não mais será o mesmo diante deste fato, e como bem disse a Marise, agora é hora de ajuntar a nossa parte rumo a 2014. Marina, Marise, imprescindíveis! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida e atuante Francisca!
    Muito grata pela contribuição. Tua ação é valiosa!
    Beijos e carinho!
    Marise

    ResponderExcluir
  7. Sensível e afetuoso Aglais!
    Retribuo o carinho das palavras enviadas!
    Gostei demais do comentário.

    Tudo que hoje aí está, um dia nasceu de sonhos. Por que, então, tantas pessoas temem sonhar, não é mesmo?

    Começou a mudança, materializando-se sempre um tanto mais!
    Abraços grandes e votos de Muitas Felicidades!
    Marise

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Marina Silva, minha irmã em crito Jesus, seu posicionamento para o 2º turno foi maravilhoso,legal, foi BÓTIMO - mais que bom e melhor que ótimo.
    Agora, daqui pra frente devemos reunir nossas forças para 2014 levantar a bandeira da vitória. "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERA CONTRA NÓS?" O SENHOR te abençoe e te guarde e sobre ti levante o Seu rosto.
    Abraço fraterno e redobrada felicidade com Jesus no coração.
    Alvim (alvimbandeira@gmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Marina! A sua sabedoria vem do alto, do Pai das luzes, onde não existe nenhuma sombra de variação nem de confusão. Cada dia você consegue conquistar pessoas, porque as suas palavras e posições soam como trovão, são sinceras e verdadeiras. Elas causam impacto e trazem reflexões, ocasionando mudanças nos corações. Vamos marchando até 2014!!! Graça e Paz em Cristo Jesus.Inalva(inalvasilva@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Alvim e Inalva, Especiais Pessoas!
    Que Deus as abenções também, Sempre!
    A perseverança é que mostra a consistência de nossa Vontade!
    Uma Feliz Semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir