sábado, 2 de abril de 2011

Suspeita de radiação - Estrelas do Mar morrem no Reino Unido


Reino Unido cria comissão para investigar morte de centenas de estrelas do mar - Há suspeita de contaminação por radiação


Centenas de estrelas do mar foram encontradas mortas em uma praia do Reino Unido


Por Marise Jalowitzki
02.abril.2011
http://t.co/vr8KmO4

Aconteceu nesta semana (28) no Reino Unido. Centenas de Estrelas do Mar amanheceram mortas nas areias da praia.


O acontecimento é intrigante, pois algo inusitado aconteceu em mar para que elas tenham migrado para o litoral. "Quando ocorrem as marés sizígia é comum ver estrelas do mar serem levadas para a terra" - diz Barry Davies, especialista inglês. As marés sizígia ocorrem nas luas nova e cheia. Na lua nova, os efeitos lunares produzem as menores marés baixas; na lua cheia, os efeitos solares promovem as maiores marés altas.


Na data do ocorrido, nem era o pico de nenhuma dessas luas, além da quantidade de animais mortos ser bem mais numerosa do que costuma acontecer.

Foi instaurada uma comissão e aberto um inquérito para averiguar as causas das estrelas do mar terem migrado para o litoral, tentando explicar o acontecimento. O Vereador Trefor Roberts declarou: "O que eu gostaria é de um relatório completo sobre o que causou as mortes destas estrelas do mar." (Fonte: BBC News )

Claro que muitos países, agora, estão com todos os pisca-alerta ligados, já que ficou comprovado que a contaminação radioativa alcançou o Oceano Pacífico.

Será bem interessante que outros países também criem suas comissões para averiguar o que vai se tornar cada vez mais frequente. Os animais são sinalizadores. E há muitos especialistas que alertam para isso, mas poucas pessoas dão ouvidos a essas informações.

Nesta semana as autoridades japonesas constataram que peixes, lulas e algas apresentavam altos índices de radiação, proibindo os produtos para o consumo humano, tanto nos arredores de Fukushima, como em Tokyo. Esses animais foram pescados longe de Fukushima, pois lá não há área de pesca. Somente um pequeno espaço produz peixes, bem próximo às usinas e, mesmo ali, há grandes placas desaconselhando a pesca. Como se chega à contatação de que um animal marinho está contaminado? Até agora, quando ele já está nos supermercados.

Entretanto, a contaminação, que provoca doenças pesadas, incluindo o câncer - além de todos os outros perigos que a radiação nuclear traz em seu bojo -, começa nas águas oceânicas, seu habitat.

Muita coisa a ser feita. Muitas outras providências.

Quiçá agora, que há a ameaça à vida humana, haja mais interesse em "descobrir culpados e impingir responsabilidades". O que não irá acabar com o problema. Pelo contrário. O fato serve apenas como alarme. O que pode fazer a população? Parar de consumir. Por uma questão de sábia prevenção.


107 Baleias Piloto encalharam e morreram na Nova Zelândia em 2010

Também na Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul ocorre encalhe e morte de baleias. No nosso caso, as Jubarte.


Os animais mandam seus sinais quando há poluição excessiva. Sinais que, muits vezes, representam a sua própria morte. Mas as mensagens teimam em não ser entendidas. Todos os anos, quando as Baleias Jubarte e as Baleias Piloto morrem às centenas, o caso ganha alguma relevância mas ninguém se aprofunda. É com elas!

Até nas Ilhas Faroé, com o seu horroroso Festival Grindadráp, onde as Baleias Piloto, anualmente, são sacrificadas em violento festival, o governo está conseguindo mais "conscientização" dos habitantes para que cesse a cruel matança, advertindo para os perigos à saúde devido à contaminação dos mares. Contaminação que, até agora, se "restringia" "apenas" a tóxicos, como petróleo e seus derivados.

Menininho vítima do desastre radioativo em Chernobyl - Usina Nuclear Nunca Mais!

Agora, é ainda bem pior. No caso da radioatividade, além do sofrimento que doenças como o câncer representam por si só, ainda há as alterações neurológicas. O mais devastador, porém, é isso se propagar para as gerações futuras, criando descendentes que precisam arrastar por toda a sua existência o resultado do que seus ascendentes fizeram.

O Brasil já divulgou nota recomendando que se suspenda o consumo de produtos alimentícios provindos do Japão. Basicamente: peixes secos, algas e chás.

-------
Sobre o Festival Grindadráp: Link - http://t.co/cOQxZxC
Sobre as Baleias Piloto: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/terremoto-na-nova-zelandia-pode-ter.html
Sobre as Baleias Jubarte: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/09/morte-das-baleias-jubarte-qual-o.html
Sobre o terremoto na Itália e a sinalização dos sapos bufo-bufo: Link: http://t.co/k1rCcq8



 Não à Energia Nuclear! Não às usinas nucleares!


BRASIL SEM ENERGIA NUCLEAR!!!

Por Marise Jalowitzki
10.novembro.2011





---------


Diga NÃO às usinas nucleares!!!



Mais em:

Detalhes da tragédia que assolou o Japão



Japão e Chernobyl

Link: http://t.co/jbksFiU





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Ecologista, Especialista em Desenvolvimento Humano, 
pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
compromissoconsciente@gmail.com
Porto Alegre - RS - Brasil


2 comentários:

  1. Com certeza, essa radiação já vaza há muito tempo.
    E com certeza, isso explica a morte de vários animais marinhos. Hoje, culpa-se a tsunami, mas há muito tempo que "fenômenos" matam esses animais, segundo "fontes seguras" consultadas por esferas governamentais e cuspidas na humanidade pela mídia paga por eles...a natureza até que é "boazinha" por avisar antes de se vingar. O país mais predador dos oceanos e seus habitantes, sempre foi o Japão...e pelo que vejo, vai tentar continuar sendo. Tomara que não! Senão...Haja "samurais atômicos" para pagar pelos erros, de quem nunca pagou por eles.
    Quanto a nós, vamos esperar o pré sal...e as usinas. Vivas, ao Chile e seus terremotos.
    Bem Vinda, a Nova Ordem Mundial, imposta por um só espécime terrestre. O pior deles...para o planeta Terra.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. O plano está traçado. A cada dia surgem mais e mais adeptos, embevecidos pelos acenos fáceis.

    Sair fora desta zorra é para poucos. Mas, ao alcance de todos. É só substituir os milhares de acessos a cenas que não acrescentam nada, ou a notícias horríveis e sair a pesquisar verdades.

    (Nova Ordem Mundial e Nova Era - Quais as diferenças. Neste blog: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/nova-era-e-nova-ordem-mundial-as.html )

    ResponderExcluir