terça-feira, 19 de abril de 2011

Com certeza, Arezzo, pele de animal NÃO! - Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet

Arezzo, pele de animal NUNCA MAIS!

Com certeza, Arezzo, pele de animal NÃO! - Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet


Por Marise Jalowitzki
19.abril.2011
http://t.co/UeaXCSP


Retrocesso, nunca mais!
Sinceramente, não entendi a da Arezzo! Toda a tendência da moda caminhando para o ecologicamente sustentável, as pessoas, gradativamente "acordando" para o respeito à Vida, o Respeito aos Animais e a Arezzo investir em pele de bicho para lançar sapatos e bolsas?


Já foi uma vergonha a "tendência" na São Paulo Fashion Week, em fevereiro.


QUAL O GLAMOUR EM LEVAR PARTE DE CADÁVER NO CORPO?


Antigamente, quando esquimós, em quilômetros e quilômetros de distância, de qualquer centro comercial, caçavam animais para se alimentar e usavam a pele como abrigo, ainda se "entendia". Agora, com tantos avanços tecnológicos, os couros sintéticos beirando à perfeição, as peles com uma leveza e suavidade ímpares, QUAL A RAZÃO EM VOLTAR AO ANTIGO?


Shame! VERGONHA! JÁ CHEGA DE DESTRUIÇÃO E DESRESPEITO!

Para um casaco de pele de raposa, são mortos 25 a 30 raposas!


Casaco de pele de raposa - Onde está o Direito à Vida dos Animais? Eles não são OBJETOS!



É retrocesso o vergonhoso recurso de matar animais para "embelezar". Cadáver enfeita?

Para um casaco de pele de raposa, são mortas de 25 a 30 animais

Quem usa cadáver no corpo deve lembrar de todo o animal, não só a pele!

A PETA tem sede na França e dedica-se ao direito de vida dos animais.

--------
PETA faz protesto contra o uso de pele de animais em roupas
02 de fevereiro de 2011 23h11 atualizado às 23h13


Priscila Tieppo
Integrantes do PETA (organização não governamental fundada em 1980 que se dedica aos direitos animais) entraram no prédio da Bienal para protestar contra o uso de pele de animais em roupas, nesta quarta-feira (2), na São Paulo Fashion Week.
 
Para ilustrar a indignação, eles colaram na parede que dividia os dois banheiros (masculino e feminino) do segundo piso a frase "stop cruelty" (pare a crueldade) em balões também colados em cima de animais de papel. Após o ato, os ativistas se retiraram.


Os protestos neste último dia da semana de moda se devem à utilização de peles nas roupas apresentadas nos desfiles desta edição de outono-inverno 2011 - presente não só na SPFW, como também no Fashion Rio. Muitas pessoas que passavam pelo local posaram para fotos ao lado das colagens.

  
Em fevereiro.2011, na São Paulo Fashion Week, PETA promoveu protesto contra uso de peles de animais em roupas

Foto: Francisco Cepeda/AgNews
---------
Uso de pele de animal em coleção da Arezzo causa indignação na internet

18 de abril de 2011 19h26

A marca de acessórios Arezzo se encontra em uma polêmica que lhe rendeu na tarde de segunda-feira (18) o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiro (os assuntos mais comentados no microblog Twitter). A coleção PeleMania, lançada na quinta-feira (14), que tem como material peles de raposa e coelho para confecção de sapatos, bolsas e echarpes, causou fúria nos internautas.
 
Em tempos de ecomoda ou moda verde, a Arezzo promoveu a indignação de pessoas que não aceitam o uso de pele animal. Tuiteros se pronunciaram no microblog, questionando a escolha da marca: "A #arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo...", postou o usuário @ThiagoBanik.
 
No Facebook, foi criada uma página intitulada "Boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia ensanguentados.
 
Depois de toda repercussão virtual, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Glória Pires:
A atriz Glória Pires é a garota-propaganda da marca de acessórios Arezzo em sua coleção Inverno 2011, mas não participou da campanha com peles de animal, segundo informou sua assessoria. A campanha teve direção criativa de Giovanni Bianco e fotos de Gui Paganini. A beleza foi assinada por Daniel Hernandez e o styling ficou a cargo de Daniel Ueda.
------

Brigitte Bardot - fundadora da P.E.T.A
Entidade percorre o mundo defendendo o direito à Vida e a Dignidade dos Animais!

--------
Leia abaixo a íntegra da entrevista com o presidente:
Folha - Como começou essa polêmica?
Anderson Birman - O que conseguimos fazer foi viabilizar a importação de pele de raposa, absolutamente legalizada, com certificado de origem, com certificado de regularidade, tudo dentro do que os parâmetros de sustentabilidade permitem. Acredito que isso associado a peles que a gente tem, peles de coelho e pele sintética --a grande maioria é de pele sintética-- é que gerou essa polêmica.
A pele de raposa usada nos produtos é de criatório, não é de animal selvagem, não tem dano nenhum a natureza, isso é que dá sustentabilidade, é o uso gerenciado e controlado, mas gerou essa polêmica toda que acho que deve ter sido feita por ambientalistas de plantão com os quais não vou me expor para debater isso, tirando o foco do grande trabalho que a gente tem em uma coleção de inverno maravilhosa com milhares de outras possibilidades. Então, eu preferi recuar a ter que abrir esse debate sobre se eu acho certo ou não acho certo o uso de pele de animal. Essa é uma coisa tão polêmica, eu teria tanta contestação para falar de um lado e do outro.
Sustentabilidade é um assunto que eu me interesso tanto que eu precisava de um foro especifico para falar, fora do foro de moda.
Quais os produtos que têm pele?
Eu não saberia te precisar, mas é uma estola, uma bolsa e mais uma outra pecinha pequena. Foram importadas cerca de 300 peças.
O uso de pele de raposa é uma tendência mundial?
Sim.
O uso da pele do coelho também foi contestada, vocês vão retirar também?
Não, só a pele de raposa. Nosso entendimento é que todo animal que está na cadeia alimentar, não tem como. Você vai a um restaurante e come coelho no mundo inteiro. É produção de proteína animal, é uma coisa que tem quem goste e quem não goste, mas está na origem do ser humano. E tem o uso da pele de ovelhas também, é um uso milenar.
Você ouviu falar de repercussão negativa em outro país?
O uso de pele sempre tem alguma repercussão, mas como nosso uso de pele sintética é muito maior do que o uso de pele verdadeira. São 300 peças só, as importadas, as recolhidas eu não sei, porque eu não sei dizer o estoque das lojas agora. Eu recuei justamente para não entrar numa rota de debate disso, tirando o foco da nossa coleção.
E é um negócio insignificante no contexto da Arezzo para poder servir de instrumento do debate, eu achei melhor recuar do que ceder tão pouco a um debate que eu não acho que seja construtivo a ninguém. Podemos até em um outro tempo, outra hora, pensar mais sobre o assunto, sou absolutamente sensível a ter um planeta cada vez mais agradável, bonito e preservado.
Fonte: Terra


DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!


PETA - ENGAJE-SE! info@peta.org
    
Animais são nossos irmãos e
tem Direito à VIDA!


Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA!

19.abril.2011
 
 
 
 




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora e pós graduada em RH, pela FGV.
International speaker pela FGV-RJ
compromissoconsciente@gmail.com
Porto Alegre - RS - Brasil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário