sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pai de trigêmeas recusou uma - Paternidade é comércio?

Pai de trigêmeas recusou uma filhinha - Criança precisa de Amor e Aceitação

Paternidade é comércio?

Por Marise Jalowitzki
01.abril.2011
http://t.co/tZULnC3

Sinceramente, há muitos anos defendo a idéia de que, em diferentes fóruns - escola, universidade, igreja, centro comunitário, terapia, academia, seja onde for, deveriam haver mais debates sobre ser pai ou mãe.
- O que significa por um baby (ou mais de um) no mundo
- Pai e mãe sabem que isso implica em amor e dedicação?
- Estão dispostos a exercitar estes sentimentos?
- Entendem que a aceitação de um serzinho é ao aval de auto estima que ele vai levar pelo resto da vida? E que vai ser determinante em suas escolhas e decisões?

Teve uma novela aí em que achei até meio piegas o Marcelo Anthony chorando por ter sido induzido a práticas sexuais por uma secretária do lar. Mas, que concordo com a força de uma base estrutural digna, isso não há o que comentar. Ali houve, sim, omissão dos pais, que não perceberam o que estava acontecendo; que não estabeleciam diálogo aberto com os filhos.

Pois nesta sexta-feira foi divulgada a história de um casal do paraná. classe média alta, que planejaram ter filhos através de inseminação artificial. Todos sabem que podem ser gerados mais de um baby. Os dois assinaram o Termo de Concordância. Durante a gravidez eles foram comunicados,pelo resultado das ecografias, que seriam trigêmeas.

O período gestacional seguiu e agora, que as três meninas chegaram a esse mundão-de-Deus, o pai anunciou que só queria ficar com duas! Simples assim! A mãe nada disse, nem contra, nem a favor!
Comércio? Parece que, para esses cidadãos, sim!
"Dá para alguém que queira, pois vai ficar muito difícil criar três meninas!"

Triste! Descompromisso! Irresponsabilidade.

O professor de reprodução humana que forneceu a entrevista estava surpreso com a decisão dos pais.
Bem, ficaram sem nenhuma das meninas!
O Ministério Público encaminhou as três para o Conselho Tutelar e as autoridades já se manifestaram. "O princípio de defesa à Criança vai revalecer!"

Difícil de acreditar, não é mesmo?
Independente do desfecho dessa história, o que fica é uma grande sensação de que esses pais não sabem o que é Amor!

-----
04.abril.2011

- Pais continuam pleiteando a guarda das filhas. Dizem-se arrependidos, advogada diz que mãe suplica que quer amamentar as filhas, a advogada mostra as três caminhas e alude ao direito da criança em ficar com os pais.

Olha só! O pai é nutricionista. Carreira que trata de alimentar o corpo, para a saúde da alma!
Na clínica, enfermeiras dizem que a menininha rejeitada era a que veio com probleminhas de saúde!... ainda mais cruel a rejeição. A advogada nega a versão.

Particularmente, creio que deva rolar mais água debaixo dessa ponte. Não se constrói um arrependimento assim por assim.

Parece que o poder público está vendo, também, a possibilidade de os avós ficarem com a guarda.

As crianças estão bem. As três.
-----
Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil





5 comentários:

  1. A "justiça" deveria, além de os declararem, incapazes e suspeitos para educarem uma criança, prende-los e processa-los, obrigando-os a pagarem todas as custas necessárias para a sobrevivência dessas crianças, dentro do padrão financeiro atual em que vivem, sem o direito de chegarem perto...das crianças e da família que as adotarem.
    Puxa! Que belo par de exemplares humanos, e pior, da nossa sociedade atual, super informada.
    Classe média alta heim!
    Deveriam adotar um casal de serpentes cascavéis, iguais a eles.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. outro dia recebi um "anônimo" que dizia assim: "Não quero passar pela vergonha do serviço comunitário. Pode me dizer como faço para só pagar cestas básicas?"

    Tive de rir.
    Para fazer as barbaridades não há limite, mas, vergonha em ter de encarar os que prejudicou (nem são os mesmos), aí, sim!

    Realmente, é um outro código de ética!

    Quanto a esses "geradores", com certeza, apsi não são. Espero que divulguem para ver o que o MPF (o único órgão que parece ter senso neste país) vai decidir.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise,

    Também fiquei chocada com o caso. O pai foi extremamente frio e calculista, tratou a filha como um produto que você pode escolher ou colocar de volta na prateleira. E a mãe foi uma omissa, que aceitou a decisão maluca do marido... Não é demais? Imagina, seu marido diz que vai abandonar uma de suas filhas no hospital e você aceita...

    E não é porque eles não tem dinheiro para cuidar das crianças - são de classe média alta, podem muito bem contratar babás para ajudá-los. Rejeitaram a pobre menininha simplesmente porque o cara só quer ter 2 filhas... Ele já tinha tudo planejadinho na mente dele. A filha não se encaixava nos planos, então ele "jogou fora".

    Absurdo.

    Eles claramente não tem estrutura psicológica para serem pais. No primeiro obstáculo que enfrentarem, vão querer desistir de novo das meninas. Espero que o Justiça não dê a guarda para eles. Talvez para os avós, se estes forem mais responsáveis. Mas o casal não tem condições psicológicas não.

    ResponderExcluir
  4. E desde qndo filho virou objeto????? Tipo: estes dois que se dizem "pais" foram a uma loja,e escolherem 2 bonecas e não kiseram a terceira pq estava com "defeito" é exatamente desta maneira q estão tratando as próprias filhas,por este motivo não tem condições nenhuma de criarem as crianças que não tem culpa dos monstros que as geraram, este casal de cobras deveria ser proibidoS pela justiça de chegarem perto das crianças,por oferecer risco às mesmas,nenhum magistrado em sã consciência pode devolver a guarda destas inocentes crianças a estes monstros que se dizem PAIS.

    ResponderExcluir
  5. Queridas! Vamos continuar acompanhando. Considero de gravidade extrema, pois são pessoas de boa classe social, com excelente grau de instrução e uma situação conhecida desde o início.

    ResponderExcluir