terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O LIXO QUE NÃO VOLTOU PARA A ALEMANHA! O que aconteceu com o lixo estrangeiro do porto de Rio Grande - Brasil Importador de Lixo! - O lixo que não voltou para a Europa!!!

O lixo importado para reciclagem, veio todo misturado, podre, com bichos!
O que aconteceu com o lixo estrangeiro do porto de Rio Grande - Brasil Importador de Lixo!


Por Marise Jalowitzki e Gildo de Oliveira
08.fevereiro.2011

Em "Brasil Importador de Lixo e Exportador de Armas Cluster" ( http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/09/armamento-petroleo-e-carros-exclusao.html ) aconteceu a denúncia sobre a sujeira que veio através do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, em setembro do ano passado. A repercussão na mídia foi mínima, regional e caiu no esquecimento. Nenhuma nova notícia sobre as providências tomadas.

Não houve divulgação do nome da empresa, se foi efetivamente multada, qual o valor da multa, quais as providências para intensificar a fiscalização.


Containers mostram lixo todo misturado - Brasil importador de lixo, não fiscaliza o suficiente


O que foi noticiado é que o navio retornaria à origem, já que as toneladas de lixo seco "para reciclagem no Brasil" na verdade estava cheio de lixo orgânico e químico todo misturado.

Agora, um amigo de Rio Grande informa o que aconteceu, efetivamente, com o lixo que deveria ter retornado ao páis de origem: 

Por Gildo de Oliveira: "É incrivel como um relato como este não teve repercussão nem providências cabíveis.

Essa é a maior prova do descaso em que vivemos e da omissão dos bons.

No caso do lixo em containers que chegaram ao porto de Rio Grande, fiz uma denuncia gravissima no RL, tentei a midia; coloquei nos jornais e falei nas radios, mas sabem no que deu?...Em nada!

Pois é, o lixo não voltou para a origem, pois foi despejado logo na saida do visual do porto e das autoridades. Tenho comigo o corpo da boneca,que estava na porta aberta quando da reportagem pela TV.

Porto de Rio Grande - O lixo deveria ter retornado ao país de origem.

Pois é, grande parte desse lixo veio parar na praia e eu minha esposa e meus companheiros pescamos; eu disse: pescamos varios pedaços desse plastico contido no lixo dos containers.

Estamos caminhando céleres rumo ao fim de nossa espécie humana nesse ex-paraiso que Deus nos colocou. Sou espirita e sei que chegamos ao pico de nossas ações materiais sem ter dado o verdadeiro valor a real essência do homem. Exploramos tudo e infelizmente ignoramos a alma; aliás até ela é explorada de maneira lucrativa materialmente; é só ver a proliferação dos falsos pastores e religiosos de plantão. Um beijo em tua alma e terei muito prazer em vir aqui outras vezes."
Importação de lixo - Ao invés de retornar com a carga, navio despejou no mar toda a carga, a poucos quilômetros da praia de Rio Grande
Caro Amigo Gildo e demais amigos! Sabem que controlo a aceitabilidade de um texto pelo número de leituras. A mim, portanto, também surpreendeu ( e com este texto não é o único caso) o pouco que chamou a atenção um caso tão grave e pérfido. Caso que não teve/tem, novamente, a devida atenção governamental.

Agora, nós, os brasileiros, somos realmente um povo bem pouco interessado e nada responsável com o nosso planeta, com a água que bebemos, com os alimentos que ingerimos. Mas, basta ver "homem degola esposa", "cantora pede para platéia expor partes íntimas em show", "cai a prótese dentária de apresentadora", "homem é esfaqueado", sem falar em BBB, que é só olhar na página-manchete de qualquer provedor. Centenas e milhares de acessos. As fotos da tragédia no Rio renderam milhões de acesso.

Passados os primeiros momentos, alguém se importa em se solidarizar com a questão das responsabilidades dos governos? É assim. O que "salva" os despertos, o impede que o cidadão consciente se desespere é a noção de que existem alguns que recolhem a boneca quebrada em meio ao lixo, como vocês o fizeram, limpando o que foi possível, na praia.

E isso de "limpar a praia", "limpar" o assoreamento dos rios, "limpar uma praça", etc, sabem bem que é motivo de riso de milhares. "Nóis suja, ocêis limpa!". (E a linguagem errada não é do povo sem cultura, não. É dos gozadores, mesmo.)

Sabe aquela história de "não estamos sozinhos"? Que bom que vocês e os outros amigos existem.

Sabe, também, aquela história de "todo povo tem o governo que merece"? É isto! Abraços grandes e minha gratidão pelas leituras. Felicidades!
-------------
As últimas importações de lixo noticiadas:

Em agosto 2010 - foram toneladas de lixo proveniente da Alemanha (Hamburg) - jogadas há apenas alguns quilômetros da praia de Rio Grande. Nunca retornou à origem.

Em 2009 foram toneladas de lixo oriundo da Inglaterra. - Igual destino que o anterior.
Brasil e os brasileiros! Viva o Carnaval!
---------
Em blog Portos e Mercados consta o anúncio do retorno à origem do lixo importado.
Não é assim. O lixo foi jogado em nosso oceano!!!
Marise Jalowitzki
Escritora
51 97056424
Porto Alegre - RS - Brasil
---------
Veja:
Inundações após descarte do lixo estrangeiro no mar é apenas coincidência?


Mais lixo podre para empestar nossas águas! Mais uma vez lixo estrangeiro vai parar no fundo do mar brasileiro?


Por Marise Jalowitzki
03.setembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/09/mais-lixo-podre-para-empestar-nossas.html?spref=tw

---------

Leia também:
http://ning.it/pnjpCB - HÁ 11 ANOS, LIXO HOSPITALAR DOS EUA VIRA ROUPA NO AGRESTE PERNAMBUCANO!!!

--------

4 comentários:

  1. Reafirmo o que disse, Marise; Não gosto, não gosto mesmo da maioria dos seres humanos. Já pensou se no planêta só existisse pessoas conscientes? Boas?
    Mas o problema, é que os humanos, relapsos, malvados, desequilibrados, insensíveis a tudo e a todos, maquiados em pessoas justas e bondosas, achando que cumpre com tudo aquilo que lhes dá permissão de habitar o paraíso, proliferaram muito mais que as outras. Acho, que os demônios proliferaram assim, por conta da omissão das pessoas sensatas, morosas e acreditando que poderiam mudar esses miseráveis com a conscientização. O problema, é que através dos séculos, eles não mudaram e...proliferaram, dando às suas crias o mesmo conceito demoníaco.
    O planêta agora, está realmente ameaçado por esses miseráveis e nós aqui, com peninha dêles.
    Nós vamos pagar muito caro, por nossa conduta bondosa. Cristo acreditou na mudança deles e...foi assassinado
    Viva o consciente povo do Egito!!! Viva o Alcorão sem distorções nas origens divinas.
    Abraços ainda Verdes e...Azuis

    ResponderExcluir
  2. Meio fora do tópico acima mas, é que a sua caixa de email está cheia e, a mensagem que enviei retornou. Escrevi para você o seguinte;

    Silêncio dos inocentes? Será???
    Acho incoerente e incompatível com a proposta do PV e principalmente da Marina Silva, a ausência de ações, perante o enorme perigo que a natureza do planêta sofre, com essa hidroéletrica.
    Pelo PV nem tanto, mas a Marina...conseguiu um exército de quase vinte milhões de cabeças pensantes no Brasil. Pô, muitos conquistadores, com um exército bem menos numeroso, conquistou impérios ou resistiram a eles obtendo vitórias (300 de Esparta).
    No exército que aderiu a causa ambiental, a principal arma é...cabeça pensante. 20 milhões. Perante a situação atual que mostra que, o governo brasileiro queira a população brasileira ou não, tentará construir essa hidroéletrica de qualquer forma, urge a necessidade de um protesto público com um grande número de pessoas, que reflita até mesmo a nível internacional
    Apesar dos esforços de ongs bem intencionadas como a AVAAZ, não conseguimos nem 1 milhão de assinaturas em petições.
    Pois bem, porque a Marina Silva sumiu? Até dentro do site do MMS, desde as eleições do primeiro turno, ninguém conseguiu dela nem mesmo um "olá meu povo". No blog dela, que é manipulado por terceiros e não por ela, os seus eleitores não encontram respostas para as suas perguntas. Aparece de vez em quando proferindo discursos que não são compatíveis com a necessidade que a situação exige. A situação exige ação e não discursos. Está bem claro, através da última ação no Ibama, que o governo está jogando sujo e assim vai continuar.
    Bastava ela solicitar ao seus eleitores, que assinassem uma petição, exigindo não só a suspensão e sim a eliminação definitiva desse deste projeto, que milhões dos seus eleitores, assinariam. A repercussão seria...ENORME no mundo inteiro.
    Porque ela não acompanhou os povos da floresta para entregar a petição da AVAAZ?
    Pô,
    porque não o fez...esquisito né Marise?
    Abraços Verdes!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, leia em: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/onde-esta-marina-silva-o-que-quer.html
    Abraços Verdes!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola. Meu nome é Carlos. Pseudônimo "Pessoas Boas". Estava lendo a matéria do lixo vindo da Alemanha e interessei-me pelo assunto. Pensava que o Brasil recebia somente lixo da Inglaterra e dos EUA, mas agora vejo que recebe de mais gente rsrs. Gostaria de divulgar uma materia em jornal onde relatarei uma parte a respeito desse assunto. Alguém saberia me informar com quem eu poderia estar entrando em contato para obter uma autorização? Gostaria de introduzir 3 imagens, mas precisaria de permissão.

    ResponderExcluir