quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que vem por aí - Bill Gates pretende construir reator nuclear em parceria com a China

Urânio e Usinas Nucleares - Tsutomu Yamaguchi, último sobrevivente de Hiroshima, morreu em 04 de janeiro de 2010, com quase 94 anos
Deus deixa um homem viver sua vida infeliz para servir de lição ao mundo para nunca mais utilizar esta nefasta energia nuclear. Porque os "donos do mundo" e os governantes não aprendem?


O hibakusha (*) Tsutomu Yamaguchi, morreu em 04 de janeiro de 2010, com quase 94 anos.

Único japonês que sobreviveu às explosões, Tsutomu Yamaguchi era um próspero homem de negócios e, por ocasião da explosão, encontrava-se em Hiroshima. Socorrido, viveu até o início de 2010. Uma vida atroz, cujos ensinamentos parecem tocar, ainda, apenas alguns.

(*)  Literalmente: vítima e sobrevivente da bomba



O que vem por aí - Bill Gates pretende construir reator nuclear em parceria com a China


Por Marise Jalowitzki
05.janeiro.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/01/o-que-vem-por-ai-bill-gates-pretende.html




Pois é. O nosso "velho conhecido" Bill Gates, que andou nas reuniões do G-8 e G-20 alardeando que investir em na indústria farmacêutica era "um bom negócio", assim como outros "empreendedores", também diversifica seus ramos de atividades. De um lado, investe na fabricação de eletrônicos. De outro, na indústria de medicamentos. Agora, confirma a parceria com a China para desenvolver  um novo tipo de reator nuclear.
“A idéia é construir algo de baixo custo, muito seguro e que gera pouco resíduo”, afirmou Gates durante uma palestra no Ministério da Ciência e Tecnologia chinesa. O projeto contempla um reator com base em urânio empobrecido.


Você sabe a diferença entre Urânio enriquecido e empobrecido? (Leia em 
O gerente geral da estatal China National Nuclear Corporation, Sun Qin, foi citado na mídia chinesa na segunda quinzena de dezembro.2011, quando anunciou que Gates foi trabalhar com ele para pesquisar e desenvolver um novo modelo de reator nuclear.

O que vem por aí?
Parece que os apelos do povo no mundo inteiro não produzem nenhum eco naqueles que detem o poder. O que mais precisará acontecer para que ELES sejam tocados?
Vários segmentos sociais, de forma intermitente, tem se manifestado CONTRA a exploração nuclear.

Após Fukushima - Monges também promovem passeatas anti nucleares no Japão



Querendo, leia mais sobre o tema na página de links: 
 Não à Energia Nuclear! Não às usinas nucleares!



BRASIL SEM ENERGIA NUCLEAR!!!


Querendo, leia também: http://t.co/jbksFiU 

Tragédia nuclear - Japão e Chernobyl 


Tragédia Nuclear - Radioatividade permanece!
  
 
 

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil
 

2 comentários:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível que notícias assim "passem batidas". Isto é horrível! Bill Gates ora fala em tecnologia verde, dali um segundo, vai construir reator nuclear! Qual a crença de uma pessoa assim?

    ResponderExcluir