quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Selvageria que repugna! CNT investiga se Kadafi sofreu abuso sexual antes de ser morto

Primavera Árabe?
Videos indicam que o ex-líder da Líbia, já moribundo, foi abusado sexualmente. Nenhum ser humano merece tal tratamento. Repúdio a todos os atos violentos que o ser humano já perpetrou e continua perpetuando no mundo.

Selvageria que repugna! CNT investiga se Kadafi sofreu abuso sexual antes de ser morto


Por Marise Jalowitzki
27.outubro.2011
http://ning.it/vN6KBJ 


Com todos estes acontecimentos bárbaros, toda a humanidade está alguns degraus abaixo de sua evolução! A barbárie que se alastra em nossa hipócrita pseudo civilização está chegando em seu limite máximo. A selvageria parece imperar e chegamos a um ponto em que ou se revisa o atual modelo de convivência ou aguardamos a implosão!


Não dá para virar a página e fazer de conta que tudo está normal. Estamos vivendo um momento horrível, de perda de valores, da utilização de uma anti-ética que está se alastrando. E, para variar, a maioria das pessoas "não quer nem comentar", que dirá ouvir. É por isso, exatamente, que o mal se alastra. As pessoas se desconfortam, se sentem mal, ou envergonhadas, ou impotentes e, aí, decidem nem sequer formar opinião!!!


Quem teve acesso aos videos parece não haver dúvida. A selvageria não teve limites. Quando foi anunciado que Kadafi estava sendo levado ao hospital, não era para ser socorrido. Moribundo e todo ensanguentado, teve suas vestes arrancadas, colocado em posição de rezar segundo os muçulmanos e as imagens (parciais) sugerem abuso sexual. Inacreditável! E vão querer responsabilizar a quem? Aos próprios que pedem a investigação? No mínimo precisarão reconhecer que, mais uma vez, houve uma ação desorganizada, despreparada, sem supervisão consistente.


Os valores parecem estar perdidos.
Quem irá defender uma nova ética? A que temos, está efetivamente podre.


Agora à noite assisti a um debate sobre o papel da mídia, sobre o papel dos organismos internacionais e as desencontradas (por vezes forjadas) informações que são passadas ao grande público. Entre os debatedores, apenas A ENTREVISTADORA mostrou-se preocupada com a exibição repetida das terríveis cenas envolvendo o assassinato do ex-líder líbio, seu filho e o chefe da segurança. Já aconteceu antes, e parece normal!  P-R-E-O-C-U-P-A-N-T-E!!! Estamos, sim, no limiar de uma nova era, só que ninguém avisou que seria uma derrocada evolucionista deste jaez!


CHEGA DE VIOLÊNCIA!


Algumas perguntas (das muitas que intrigam): 
- QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS MORTOS NA LÍBIA E OS MORTOS NA SÍRIA? 
- O que fez a ONU-OTAN decidir pela invasão-intervenção na Líbia, sendo que na Síria os combates são imensos? 
- Quantos poços de petróleo há na Síria...?
- A CNT não tinha "conhecimento" em tempo real do que estava acontecendo A PARTIR DO MOMENTO da captura do ex-líder?
- Estamos ou não estamos em tempo de celular, Iphone, Ipod (touch), GPS, etc?
- E agora querem investigar?


A hipocrisia é o que mais convulsa aquele que acredita em ética. Antigamente, coragem era enfrentar de peito aberto, condições iguais ou não. Agora, o nome foi substituído por... estratégias. Não importa quem esteja nos bastidores comandando!


Como será conduzido o país pelo novo regime? 


Líbia era um país que não conhecia impostos


Difícil para nós, ocidentais, principalmente para nos, brasileiros - que temos os mais altos impostos do mundo, entender como era viver até então na Líbia, um país sem impostos. Uma sociedade sem encargos, que não sabia o que era pagar aluguel e que tinha as necessidades básicas atendidas através das providências do então governo. Divisões tribais que não estão acostumadas com o sistema "moderno" de ser.



Preocupa ouvir o novo líder requerer a OTAN até o final do ano como forma de evitar que fujam os aliados do ex-líder, barbaramente assassinado em 20.0utubro.Qual será a preocupação para com a paz e o desenvolvimento no país. A reconstrução ou a vingança são o mais importante?




Parafraseando o escritor-advogado Pedro Estevam Serrano, do artigo transcrito na terça-feira sobre a morte de Kadafi ter sido uma queima de arquivo (Link: http://ning.it/u4qSyZ )


"O grau de civilização de uma sociedade é medido pela forma como trata seus culpados."


O que aconteceu com Kadafi - e que tem se perpetuado em todas as situações de guerra nos dias atuais, em nada mudou os antigos cenários: Brutalidade, Vileza, Escárnio, Ódio. Passamos por um período V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!!!



CNT investiga se Kadafi sofreu abuso sexual antes de ser morto
26 de outubro de 2011  18h53  atualizado às 19h44



O Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) confirmou à BBC nesta quarta-feira que está investigando versões de que Muammar Kadafi, líder deposto do país, foi vítima de abuso sexual momentos antes de morrer. O CNT confirmou à BBC que a investigação foi motivada por imagens captadas por um telefone celular logo após sua captura, na cidade de Sirte.
Segundo a correspondente da BBC Katya Adler, "Kadafi é rodeado por uma multidão de combatentes anti-Kadafi". "A gravação parece mostrar o ex-ditador da Líbia sendo submetido a um abuso sexual".
O governo interino disse à BBC que já lançou uma outra investigação para determinar se Kadafi, que governou a Líbia por 42 anos, foi executado depois de sua captura.< A primeira versão foi a de que ele teria sido atingido durante confronto com as forças do CNT.
Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira, no entanto, não é possível ver o sinal de bala na cabeça de Kadafi. O ex-líder caminha, sangrando, mas aparentemente sem o ferimento que lhe tirou a vida.
Segundo representantes do CNT, os corpos de Kadafi, de seu filho Mutassim e do ministro da Defesa do antigo regime foram enterrados na terça-feira, em um local não identificado no meio do deserto líbio. Até segunda-feira, os corpos estavam em um contêiner refrigerado em Misrata, onde foram exibidos ao público.
Nesta quarta-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, se disse "enojado" com as imagens de Kadafi divulgadas pela imprensa.
Silêncio
Após a morte do ex-líder líbio, partidários de Kadafi têm se mostrado discretos. Moradores do bairro de Abu Salim, um dos redutos dos partidários de Kadafi em Trípoli, relataram à BBC Brasil que militantes ligados às forças do CNT têm promovido saques e intimidado quem vive no local.
Acredita-se que Kadafi contava com o apoio de cerca de 20% dos líbios. Organizações de direitos humanos têm feito alertas sobre violações de direitos humanos na Líbia por parte de integrantes das forças do CNT.
Otan
O chefe do CNT, Mustafa Abdel Jalil, disse nesta quarta-feira que quer que a Otan (aliança militar do Ocidente) continue com sua missão na Líbia até o final de 2011. Falando depois de uma reunião no Catar, Jalil afirmou que a aliança militar do ocidente deve permanecer no país para evitar que os partidários de Kadafi fujam.
A Otan deve anunciar sua decisão formalmente na sexta-feira e já tinha tomado uma decisão preliminar de encerrar a operação na Líbia no dia 31 de outubro. A aliança vem realizando operações na Líbia desde março.
Da BBCBrasil

----
O QUE ACONTECEU EM 20.OUTUBRO.2011 FOI UM ATO QUE DIMINUIU A EVOLUÇÃO DA RAÇA HUMANA. Olho-por-olho, dente-por-dente, não!
Que a tolerância e a reverência sejam o Caminho para a Paz na Líbia



Paz para o Oriente, Paz para o Planeta!





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário