quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Unimed tem lixo hospitalar vendido em Ilhéus, na Bahia

Lixo Hospitalar - Unimed e nome de médica em roupas vendidas em Ilhéus-Bahia - Reprodução-Tropa de Elite-Tribuna da Bahia

Unimed, Panamericano, São Luiz também tem lixo hospitalar vendido em Ilhéus, na Bahia

Por Marise Jalowitzki
20.outubro.2011
http://ning.it/ooySQj

Novas informações envolvendo o Brasil na questão da compra e comercialização de lixo hospitalar. Agora foi em Ilhéus, na Bahia, onde foram apreendidos 800 kg de tecido, ainda com inscrições. 

As pessoas estão chocadas. Algumas declaram que viram que alguns lençóis, por exemplo, tinham uma mancha escura, mas o vendedor disse que era goteira. Como o preço era muito vantajoso, adquiriram mesmo com a mancha. Agora estão apavorados.

 Em Ilhéus, as roupas hospitalares usadas eram vendidas abertamente para a população na Loja Agreste Tecidos, localizada na Rua Almirante Barroso, no centro da cidade.

Piauí também entrou na relação, com vendas abertas.

E você, acha que a irresponsabilidade já atacou também alguma compra sua?


Lixo hospitalar em Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso é depositado a céu aberto, o que também é crime! A irresponsabilidade é geral!!!




Da Tribuna da Bahia

Municípios
Lixo hospitalar é apreendido em loja de Ilhéus
Publicada: 20/10/2011 09:55| Atualizada: 20/10/2011 10:34

A polícia apreendeu nesta quarta-feira (19)  em uma loja de tecidos de Ilhéus, no sul da Bahia, mais de 800kg de lençóis e jalecos, muitos até com nome de pessoas e instituições. Todo material, segundo a polícia que achegou ao local a partir de denúncias anônimas, seria revendido para clínicas e unidades de saúde da cidade.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus (DRFR) apreendeu vários lençóis, fronhas, guarda pó e até o jaleco com o registro de uma médica, e encaminhou para o Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus, onde o material será periciado. Alguns tecidos ainda havia mancha de sangue


As roupas hospitalares usadas eram vendidas abertamente para a população na Loja Agreste Tecidos, localizada na Rua Almirante Barroso, no centro da cidade.

Durante a apreensão os investigadores solicitaram o apoio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.

A polícia vai investigar se a revenda do material acontecia através dos próprios hospitais ou pelas empresas contratadas para incinerar o lixo, como determinado por lei. As informações são do Jornal Tropa de Elite.
VEJA AINDA:

 Lençol usado de hospital brasileiro também é vendido em lojas

Hotel em Pernambuco usa lençóis de hospitais americanos

Também nesta semana a Vigilância Santinária descobriu que em parte dos 15 quartos do hotel Styllus, em Timbaúba, no interior de Pernambuco,as camas eram arrumadas com lençóis que apresentam nomes de hospitais americanos.

Segundo o proprietário, Marcondes Mendes, 48, uma loja do centro da cidade vende os tecidos como se fossem novos. Ele afirmou que não sabia que o material era proveniente de hospitais e que pagava para uma costureira fazer lençóis com os tecidos adquiridos por ele.

Ele disse ainda que, depois de ouvir pela imprensa que lixo hospitalar estava sendo vendido na cidade, tirou os lençóis e guardou para entregá-los a órgãos de fiscalização. O proprietário disse também que não foram apontadas irregularidades no hotel em vistorias realizadas no passado.

Lixo Hospitar

O lixo hospitalar era importado e vendido pela Império do Forro de Bolso, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), que teve duas lojas interditadas no último fim de semana pela Vigilância Sanitária --nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, onde o tecido pode ser comprado por R$ 10 o quilo.

A interdição da Império ocorreu um dia depois de a Folha noticiar que comprou, na última sexta-feira (14), nove lençóis, alguns deles com manchas. A empresa vendia o material também pela internet.

Amostras do material recolhidas nos dois locais interditados foram enviadas ao Instituto de Criminalística para análise.

Na noite desta segunda-feira (17), a Polícia Civil pernambucana apreendeu em Caruaru (PE) mais 15 toneladas de tecido com a logomarca de hospitais norte-americanos. O material foi encontrado em um galpão inspecionado graças a mandados judiciais de busca e apreensão. O armazém fica no Bairro Universitário e pertence a empresa Na Intimidade, que funciona com o nome fantasia Império do Forro de Bolso.

O material é semelhante ao encontrado entre as 46 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebês sujas de sangue retidas na semana passada, no Porto de Suape, em Pernambuco.

O suposto responsável pela Império dos Forros, Altair Moura, cujo nome consta em registros da empresa disponíveis para consulta na internet, ainda não foi localizado. Segundo a Vigilância Sanitária do Estado, ele trabalha com importação de tecidos há cerca de 11 anos. (As informações são da Folha)

-----
Leia também: http://ning.it/nWN73e

Lixo hospitalar dos EUA, em Caruaru - PE - era manuseado por menores que trabalhavam na empresa Império Forro de Bolso - Na Intimidade Ltda



Lixo hospitalar dos EUA tem até trabalho infantil em Caruaru - Pernambuco
20.outubro.2011
LINK: http://ning.it/nWN73e

-------
FBI investiga em solo brasileiro, as denúncias de exportação de lixo hospitalar.

Descobriram que a prática é corriqueira também nos hospitais brasileiros! Que Vergonha!

Lixo Hospitalar que vira roupa
Links diversos sobre o escândalo que envolve EUA, Europa e Brasil
(publicados em ordem cronológica de publicação)

Por Marise Jalowitzki
20.outubro.2011
LINK: http://ning.it/pUtc1g

------



Nenhum comentário:

Postar um comentário