quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lixo do Tsunami do Japão está chegando no Hawai!! São 20 toneladas de escombros, TVs, geladeiras e barcos de pesca

Lixo decorrente do tsunami no Japão está se dirigindo ao Havaí



Lixo do Tsunami do Japão está chegando no Hawai!! São 20 toneladas de escombros, TVs, geladeiras e barcos de pesca


Por Marise Jalowitzki
27.outubro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/10/lixo-do-tsunami-do-japao-esta-chegando.html


Pobre Hawai! De paraíso está se transformando em lixão! Para lá, há muitos anos, já se embolsaram milhões de garrafas pet! Agora, é para lá que todos os destroços resultantes do tsunami do início deste ano, no Japão, que acarretou também no desastre nuclear, é para lá, para a costa do Havaí, que os detritos estão se dirigindo!


Medidas urgentes deverão ser tomadas, a fim de evitar um novo caos, desta vez em terras norte americanas!



Do EcoFaxina

26/10/2011 - Mark Duel / Daily Mail

Televisores, geladeiras e peças de mobiliário estão indo para o Havaí, como uma enorme ilha de resíduos que navega através do Pacífico.

Onda de detritos: Até 20 milhões de toneladas de escombros do terremoto estão viajando mais rápido do que o esperado e podem atingir os a costa oeste americana em três anos
A caminho: Especialistas refazem previsões para dizer agora que os detritos irão chegar às Ilhas Midway durante o inverno e no Havaí, em menos de dois anos
Até 20 milhões de toneladas de escombros do terremoto de março estão viajando mais rápido do que o esperado e podem atingir a costa oeste americana em três anos.

A tripulação de um navio russo avistou alguns destroços - que incluia um barco de pesca de 20 pés - no mês passado depois de passar as Ilhas Midway.

"Temos uma estimativa aproximada de 5 a 20 milhões de toneladas de detritos vindos do Japão", disse Jan Hafner, pesquisador da Universidade do Havaí a KITV.

Especialistas estão revisando as previsões para dizer agora que os escombros chegarão às Ilhas Midway no inverno, e em menos de dois anos ao Havaí.

Membros da tripulação do navio russo de treinamento STS Pallada avistaram destroços a 2.000 milhas do Japão, incluindo um barco de pesca de Fukushima, informou a AFP. "Eles viram algumas peças de mobiliário, alguns aparelhos, qualquer coisa que pode flutuar - e eles apanharam um barco de pesca", disse Hafner a KITV.

Um membro da tripulação disse à AFP: "Nós mantemos avistamento de coisas como tábuas de madeira, garrafas de plástico, bóias de redes de pesca [pequenas e grandes], um objeto semelhante a um lavatório, tambores, botas, outros resíduos."

"Nós também avistamos um aparelho de TV, um frigobar e alguns outros móveis e eletrodomésticos".

Trajeto: Detritos da tsunami se aproximam do Havaí


Um porta-voz do Centro Internacional de Investigação do Pacífico da Universidade do Havaí, disse: 

"O navio russo STS Pallada  

 encontrou uma série de detritos inconfundíveis do tsunami em sua viagem de volta para casa de Honolulu para Vladivostok. Alguns detritos mais leves estão se movendo mais rápido do que o esperado. "Nós não queremos criar pânico, mas é bom saber que estão vindo," Hafner acrescentou.
Recuperado: Os membros da tripulação no navio russo de treinamento STS Pallada avistou os destroços a quase 2.000 milhas do Japão, incluindo um barco de pesca de Fukushima
Avistamento: a tripulação russa do navio STS Pallada avistou os itens no mês passado, logo depois de passar as Ilhas Midway, onde os detritos são esperados no inverno
O Japão foi duramente atingido por um terremoto de quase 9,0 graus de magnitude seguido de tsunami em 11 de março, que deixou 20.000 pessoas mortas ou desaparecidas.

O terremoto danificou os sistemas de resfriamento na usina de Fukushima, o que resultou no pior desastre atômico no mundo desde Chernobyl em 1986.

O Japão está perdendo dinheiro porque os turistas estão preocupados em visitar o país, de modo que o seu conselho turístico está oferecendo 10 mil vôos grátis por mês.

Os cientistas estão ansiosos acompanhando para onde os detritos se dirigem, porque podem ameaçar navios e embarcações de pequeno porte, bem como regiões costeiras, informou a LiveScience.
Tradução: IEF
----


Leia mais sobre a Tragédia que assolou o Japão, as manifestações da população, os envolvimentos das autoridades e os riscos da radioatividade:





Detalhes da tragédia que assolou o Japão
  
Tragédia nuclear - Japão e Chernobyl 
(vários links em ordem cronológica de publicação)

Clic: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/detalhes-da-tragedia-que-assolou-o.html?spref=tw















NÃO NUCLEAR - Chernobyl-7 - Japão-6
Acidente nuclear no Japão já alcançou nível 6! O de Chernobyl, em 1986, o pior da história, foi 7!!! Não às Usinas Nucleares no Brasil!

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/acidente-nuclear-no-japao-ja-alcancou.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário