Dinho, na Brasília Amarela - Mamonas Assassinas |
Reflexão - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
Por Marise Jalowitzki
03.outubro.2011
http://ning.it/o5Csb2
Este final de semana levou a reflexões. Novamente a doença súbita de pessoa próxima, de um instante para o outro, e o susto e a impotência diante da dor do afeto.
Recebi um telefonema no meio da manhã de sábado, para ver se poderia receber os menores de idade. Claro! Enquanto preparava o almoço, vi o baú das lembranças tristes, ainda tão recentes, sendo aberto sem aviso, sem pedir licença. Ali estava ele, destampado, pleno.
Somos tão falíveis!
De repente, no play-station, um dos garotos joga uma canção que sempre curti. A banda, desbocada, irreverente, na época, fez muita gente ficar BEM incomodada. Esta música, em particular, sempre curti muito. Escracho, alegria, fantasia. Quem não precisa disso em uma hora dessas?
Pedi para aumentar o volume e dancei muito, enquanto ultimava o purê de batatas.
Melhorei.
O nosso familiar também melhorou, para alívio de todos.
Ao final do domingo, nova notícia. Desta vez, já consumada. Um amigo de trinta e poucos anos, coração. Estava com excesso de peso e o infarto veio uma vez só. Sorriso largo, brincalhão, agora é só recordação.
Somos tão fiozinhos.
Frente a toda esta dor que a falta faz, SEMPRE me faço a mesma pergunta: COMO PODE O SER HUMANO ACREDITAR-SE IMORTAL? Como podem tantas pessoas esquecer do temporal que somos? Agora somos presença, daqui um segundo podemos ser apenas lembrança! É muito importante semear coisas boas, ser lembrado pelo amor espalhado! Só isso importa!
Lembrar do que é bom (Mamonas Assassinas) |
Divido a canção com vocês!!
A letra não tem uma mensagem direta, não! É prá dançar, mesmo!
Feliz Semana a todos, com muita música!
E VIVA A VIDA!
-----
Marise Jalowitzki Compromisso Consciente |
compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil
Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil
Luisa De Cruz Alta- RS disse: Viu que eles carregavam três imagens de santos Católicos atras do vidro da frente da Brasilia? São eles São Francisco, São Jorge e Sto Antônio. Nunca ninguém comentou isso talves ninguém tenha reparado, porque se preocupavam mais em criticar do q observar que tudo que eles faziam era pra alegrar as pessoas unica e exclusivamente, mas criticavam mt os mamonas pelas letras das musicas. Mas sobre a Religiosidade dos Mamonas nunca falaram. Pois taí, pra quem duvidava e falava que eles zombavam de Deus uma prova de que eles eram religiosos e puros de coração. ***********************************************************MAMONAS ETERNOS************************************************************
ResponderExcluir