segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reflexão - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas


Dinho, na Brasília Amarela - Mamonas Assassinas


Reflexão - Pelados em Santos - Mamonas Assassinas

Por Marise Jalowitzki
03.outubro.2011
http://ning.it/o5Csb2

Este final de semana levou a reflexões. Novamente a doença súbita de pessoa próxima, de um instante para o outro, e o susto e a impotência diante da dor do afeto.

Recebi um telefonema no meio da manhã de sábado, para ver se poderia receber os menores de idade. Claro! Enquanto preparava o almoço, vi o baú das lembranças tristes, ainda tão recentes, sendo aberto sem aviso, sem pedir licença. Ali estava ele, destampado, pleno.

Somos tão falíveis!

De repente, no play-station, um dos garotos joga uma canção que sempre curti. A banda, desbocada, irreverente, na época, fez muita gente ficar BEM incomodada. Esta música, em particular, sempre curti muito. Escracho, alegria, fantasia. Quem não precisa disso em uma hora dessas?

Pedi para aumentar o volume e dancei muito, enquanto ultimava o purê de batatas.

Melhorei.
O nosso familiar também melhorou, para alívio de todos.

Ao final do domingo, nova notícia. Desta vez, já consumada. Um amigo de trinta e poucos anos, coração. Estava com excesso de peso e o infarto veio uma vez só. Sorriso largo, brincalhão, agora é só recordação.

Somos tão fiozinhos.

Frente a toda esta dor que a falta faz, SEMPRE me faço a mesma pergunta: COMO PODE O SER HUMANO ACREDITAR-SE IMORTAL? Como podem tantas pessoas esquecer do temporal que somos? Agora somos presença, daqui um segundo podemos ser apenas lembrança! É muito importante semear coisas boas, ser lembrado pelo amor espalhado! Só isso importa!

 

Lembrar do que é bom  (Mamonas Assassinas)


Divido a canção com vocês!!
A letra não tem uma mensagem direta, não! É prá dançar, mesmo!




Feliz Semana a todos, com muita música!

E VIVA A VIDA!
-----

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente





compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil


Um comentário:

  1. Luisa De Cruz Alta- RS disse: Viu que eles carregavam três imagens de santos Católicos atras do vidro da frente da Brasilia? São eles São Francisco, São Jorge e Sto Antônio. Nunca ninguém comentou isso talves ninguém tenha reparado, porque se preocupavam mais em criticar do q observar que tudo que eles faziam era pra alegrar as pessoas unica e exclusivamente, mas criticavam mt os mamonas pelas letras das musicas. Mas sobre a Religiosidade dos Mamonas nunca falaram. Pois taí, pra quem duvidava e falava que eles zombavam de Deus uma prova de que eles eram religiosos e puros de coração. ***********************************************************MAMONAS ETERNOS************************************************************

    ResponderExcluir