Mostrando postagens com marcador Despoluidor de Águas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Despoluidor de Águas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Exploração animal - Ostras usadas para despoluir oceano - Ostras atraem para si a poluição humana e pagam com a vida


As marcas pretas são a poluição tóxica que acumulam - Crueldade com os animais - ostras são utilizadas em grande escala para despoluir oceanos - pagam com a vida. 


Exploração animal - Ostras usadas para despoluir oceano - Ostras atraem para si a poluição humana e pagam com a vida

Por Marise Jalowitzki
12.novembro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/11/exploracao-animal-ostras-atraem-para-si.html

Com o título "Ostras amigas do ambiente", a notícia é vinculada em jornais de Portugal. Como assim? "Amigas do Ambiente"? Pagam com a sua vida ou com as doenças que acumulam em seu corpo, devido à absorção da poluição tóxica, ignóbil, que o ser humano provoca no meio ambiente, invadindo o habitat marinho e todos os demais. E, agora, ao invés de protegê-las, diminuir a poluição, limpar as águas, vão apenas criar em larga escala mais ostras e soltá-las lá?

A arrogância do ser humano não tem limites! Como nos colocamos no "topo da cadeia alimentar", a maioria pensa que tudo e todos nos servem!!! Lembrem-se: seremos os primeiros a cair! Sempre, em todas as pirâmides, a base é a mais resistente, o pico se estilhaça!

Nova Yorque está estudando a possibilidade de usar as ostras para reduzir a poluição das água do porto. A ideia é de Kate Orff, arquiteta paisagista e professora da Universidade de Columbia. As ostras filtram até 200 litros de água por dia, sendo consideradas filtros naturais. Mais uma crueldade com os animais! Ao invés de parar de poluir e CUIDAR DELES, o que querem fazer é USAR os animais para captar a poluição!!!

As ostras, animais bivalves, alimentam-se de fitoplâncton e detritos orgânicos em suspensão na água.

«Vai depender do tipo de poluição. As ostras não serão assim tão eficazes na remoção de substâncias tóxicas, ainda que as acumulem em sua carne», pondera Pedro Duarte, professor na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa, no Porto,

Pedro Duarte alerta para o facto de estes bivalves poderem absorver «metais pesados e diversos tipos de hidrocarbonetos».

E aí, onívoros? Vocês, que comem de tudo, como ficam? Vão pesquisar de onde vem as ostras? Sim, pois dependendo do nível de poluição, mesmo que sejam apenas de detritos orgânicos (próximos a esgotos, dejetos industriais, etc.), se a dose de contaminação microbiológica for elevada, não devem ser ingeridas! E, mais, se contiver metais pesados, é câncer!   

E ainda chamam isso de Engenharia Ecológica!
ANIMAIS NÃO SÃO OBJETOS!
Já não chega a triste vida que os animais marinhos levam devido à poluição, agora serão criados em larga escala para "absorver" os nossos detritos?


Lindas conchas, assim como milhares de espécies marinhas como essas, só nascem em águas limpas!
Foto Crosby


"A ideia de usar organismos como ferramentas nos processos de depuração tem muitos adeptos, especialmente no âmbito da Engenharia Ecológica. «Quando a massa viva dos organismos é grande, os poluentes podem ser diluídos nessa biomassa, reduzindo-se a sua perigosidade», explica o professor.

A filtração é mais eficaz quando se usa mais do que um organismo. As algas, por exemplo, têm capacidade de filtrar substâncias como a amónia, os nitratos e os fosfatos, «muito abundantes perto das saídas de esgotos, mesmo quando estes são tratados». No entanto, não podem ser usadas para remover bactérias, ao contrário das ostras."

Pelo fim à violência aos animais!


Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!

Links sobre Direito dos Animais à VIDA, publicados neste blog!


DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!






Leia mais sobre alternativas para despoluir a água:
A conscientização precisa
continuar, para que, após a
limpeza, não volte todo o lixo novamente!

Oceanos Limpos - Holandês cria dispositivo para remover lixo em até 5 anos
08.outubro.2013
Uma solução fácil e totalmente possível.
retira até urânio. 

Como despoluir a água com casca de banana

Por Marise Jalowitzki




Explosão no depósito de
fertilizantes em Santa Catarina
– Síndrome do Bebê Azul –
Incêndio de Nitrato de Amônia
em São Francisco do Sul



Porque não ferver a água com nitratos 

Por Marise Jalowitzki
28.setembro.2013


Produção do Despoluidor de Águas
gera 12 empregos diretos


AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia 

Parte 3

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-braskem-implementara.html 




AEROVOR pode ser solução para
tratar esgotos. O Despoluidor de Águas
não usa produto químico e dispensa
serviço de manutenção


AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir - Parte 2
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/03/aerovor-como-funciona-e-onde-pode-ser.html



Aerovor - Máquina criada pelo eng. 
João Ivo para despoluir rios e outros
ambientes hídricos 
AEROVOR - Despoluidor de Águas vem da cidade de Rio Grande - Parte 1




segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como despoluir a água com casca de banana



Uma solução fácil e totalmente possível. retira até urânio. Ferver a água nem sempre é recomendado, pois o alto teor de componentes químicos, especialmente usados na agricultura, são tóxicos, fazem mal à saúde e até aumentam na fervura.

Como despoluir a água com casca de banana

Por Marise Jalowitzki


Água potável sem excesso de cloro - A água que chega às nossas torneiras recebe o sistema de cloração, que consiste na adição de cloro nas estações de tratamento, deixando a água livre de bactérias e vírus. Quando o cloro é demais podemos sentir até mesmo no cheiro, ao abrir a torneira. O cloro se desvanece quando colocamos a água em uma vasilha e o expomos ao ar livre, especialmente em contato com os raios do sol.

Quando a água da torneira não deve ser fervida - Mas, nem sempre a água dita potável está apta para o consumo. Uma penosa situação aconteceu no Rio Grande do Norte, situação que se arrastou por bem mais de ano, com altíssimos níveis de nitrato, especialmente nos bairros localizados em zonas mais altas. Nenhuma recomendação prática foi dada para que a população se precavesse.  

As pessoas, para garantir mais saúde, costumam ferver a água, acreditando assim que a água fique mais pura, incluindo a exclusão de parasitas. Ferver é uma solução? Nem sempre, pois não sabemos quais são os materiais contaminantes e seu grau de perigo para a saúde. Brasil é o campeão mundial em uso de agrotóxicos, o RS é o estado que mais utiliza pesticidas e fertilizantes de todo o azar (até mesmo os ilegais e proibidos, já banidos, que entram pela fronteira). Os metais pesados, componentes dos fertilizantes, especialmente os nitratos, infiltram-se facilmente pelo solo, atingindo os lençóis freáticos, contaminando a água. Os nitratos não se desfazem pela fervura, pelo contrário, condensam-se e aumentam (empedram). Uma vez no organismo humano, eles oxidam a hemoglobina.

Água com nitrato (incluindo o de amônia, largamente utilizado em fertilizantes e responsável por vários acidentes pelo mundo, devido a explosões - como a de Santa Catarina, em São Francisco do Sul), ao ser fervida, aumenta os riscos de metahemoglobinemia, uma doença que afeta especialmente os bebês, também conhecida como a Síndrome do Bebê Azul. A Metahemoglobinemia pode ser fatal, devido à falta de oxigênio em todo o corpo (especialmente coração e cérebro), levando ao óbito. Caracteriza-se por arroxeamento das extremidades e ao redor dos lábios (veja texto específico ao final desta página).

Cascas de banana, mil e uma utilidades. Uma das mais importantes, sem dúvida, é retirar os materiais particulados, altamente tóxicos, da água (inclusive a potável)



Como despoluir água contaminada com cascas de banana Há muitas formas para despoluir a água: fervura, filtros, osmose reversa, carvão aditivado. Todos são eficazes para algumas coisas, mas incompletos em outras, podendo até mesmo potencializar oa danos.Todos os materiais tóxicos (incluindo nitratos, sódio, cálcio, cobre, chumbo, alumínio e até o urânio) ao serem ingeridos pelo organismo, não são eliminados, alojam-se nas artérias e podem desenvolver câncer, avc e outras doenças, como insuficiência renal grave. Um método caseiro eficaz é proposto pela química Milena Boniolo, vencedora do Prêmio Jovem Cientista em 2006. Ela participou do TED, esteve em várias emissoras de tv. Por ser tão prático, fácil e barato, não dá para entender como até agora não é utilizado em larga escala (ou, pelo menos, divulgado).

- Lave a banana antes de descascar.
- Coloque as cascas em uma forma e leve ao sol para secar (5 dias, em média) ou coloque no forno.
- Depois de secas, triture no liquidificador.
- Em uma bacia, copo ou pote com água, coloque o pó de cascas de banana sobre a água (duas colheres por litro d’água, em média) e mexa bem. Logo você vai verificar que a casca da banana “puxou” os materiais particulados tóxicos para o fundo. Deixe descansar e utilize a água sem medo. Divulgue ao máximo! Vamos evitar doenças e óbitos! Faça a diferença que você quer no mundo!

Um dos muitos videos onde aparecem declarações de Milena Boniolo: http://www.youtube.com/watch?v=h5jd3dCsYAg


Água não deve ser fervida mais do que um minuto, diz a OMS. Também, não se deve ferver novamente. E lembre-se: os nitratos e demais materiais pesados além de não se decompor, ainda vão aumentar na fervura, endurecendo. Eles não saem de nosso organismo e causam câncer.

E para quem ferve água - Se você não tem bananas perto de você e vai continuar fervendo a água, aqui vão algumas recomendações: Quando se ferve a água, baixa-se o nível de bactérias e vírus, mas isso faz com que o sabor seja pior e os sais minerais tenham uma maior concentração.

- Para os casos em que a água está comprometida por vírus e bactérias, a OMS aconselha que a água seja fervida durante 1 minuto (mais um minuto em cada localidade que esteja a mais de 1000 metros acima do nível do mar). Ferver a água por 10 minutos produz um aumento da concentração de nitratos, sódio e cálcio. 

- Utilize exclusivamente água da torneira fervida recentemente, que deverá deixar arrefecer pelo menos até aos 50ºC. Não adianta ferver e guardar.

- Ao utilizar água fervida, cuide para nunca ferver mais de uma vez a mesma água. O teor de nitratos que eventualmente existam na água só vai aumentar.

Os nitratos

Além de situações como a que aconteceu em Santa Catarina e outros locais, onde depósitos explodiram, os nitratos estão presentes em nosso dia a dia, seja pelo alimentos, seja pela água, pois os fertilizantes são usados em quantidades cada vez maiores.

Para saber o teor de nitratos na água que você utiliza: Com uma tira própria que poderá comprar na farmácia, medir o teor de nitratos da água. Poderá também informar-se acerca disso junto aos serviços do órgão municipal que fornece a água. Os nitratos não devem exceder 50 mg nitratos/litro.

“Eles provem da utilização excessiva e em constante crescimento de adubos azotados. Os nitratos que assim se formam poluem cada vez mais os lençóis freáticos e não poupam certas fontes de água mineral”.

As chuvas fortes conduzem os excedentes de azoto para os rios e para os lençóis freáticos, esta é a razão porque a poluição causada por nitratos não cessa de aumentar.

“Os nitratos podem transformar-se em nitrosaminas cancerígenas em contato com as aminas dos tecidos do corpo humano. Eles provocam no indivíduo uma patologia chamada metahemoglobinemia , uma espécie de asfixia do sangue.

Perigos mais iminentes: Por ser oxidante, pode interagir com outros produtos. Quando contaminado com produtos orgânicos ou materiais oxidantes, aquecido, confinado, e ainda sob ação de agentes iniciadores, pode detonar. Risco de ignição ou detonação ao expor o produto ao calor e a materiais incompatíveis.

Perigos físicos e químicos: O Nitrato de Amônio é um forte oxidante. A contaminação pode promover a sua decomposição, tornando-o imprevisível e perigoso. Os contaminantes incluem matéria orgânica, Cloretos, Fluoretos e também alguns metais (exemplos: Cobre, Cromo, Zinco e outros).

Efeitos do produto em animais: A inalação pode causar irritação do trato respiratório, com tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória. O contato com o produto pode causar irritação na pele e nos olhos. Exposto a altas temperaturas, devido à decomposição, pode liberar Amônia e gases Nitrosos tóxicos (NOx), capazes de provocar problemas respiratórios agudos.

Efeitos ambientais: É muito solúvel em água, podendo contaminar cursos d’água, tornando-os impróprios para uso em qualquer finalidade. O produto da combustão do Nitrato de amônia é o óxido nitroso, N2O. Este composto é um agravante do efeito estufa, sendo 273 vezes mais nocivo que o dióxido de carbono, CO2. (Xavier, A. Agronomia/UFSM, 2008)

Efeitos na saúde humana: O nitrato de amônio causa irritações nos olhos, na pele e no tratorespiratório. A substância pode afetar o sangue, devido ao íon nitrato,causando uma doença chamada metahemoglobinemia, ou doença do bebê azul (IPCS ICHEM, 2011) 6 .Seus principais efeitos na saúde humana e dos ecossistemas são decorrentes dos compostos secundários que podem ser formados. (Wikipedia)

Querendo, leia também:

Explosão no depósito de
fertilizantes em Santa Catarina
– Síndrome do Bebê Azul –
Incêndio de Nitrato de Amônia
em São Francisco do Sul


Porque não ferver a água com nitratos 

Por Marise Jalowitzki
28.setembro.2013










Também sobre o tema:

http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/09/bebe-azul-nitrato-de-amonia-e-explosao.html


Riscos para a Saúde - Síndrome do
Bebê Azul causa falta de ar e, em
casos graves, pode levar a morte,
Contaminação vem pela água com
nitrato (nitrito) de amônia.
Bebê Azul, Nitrato de amônia e a explosão em Santa Catarina - Fábrica de Fertilizantes em São Francisco do Sul 



E mais:

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/03/agua-conheca-varios-enfoques-sobre.html

Água! Conheça vários enfoques sobre preservação das águas e contaminação das águas, impactos ambientais e pesquisas


Água limpa, um direito de todos!

Link - http://t.co/Cs0ngIG

Água é tema de extrema importância. Cada vez mais devemos estar atentos para tudo o que diz respeito à preservação e contaminação. Maior fonte de doenças, a água contaminada já é presença em nosso cotidiano. 
Isso tem de mudar!




terça-feira, 20 de agosto de 2013

Água em Pó há 10 anos comercializada no México




Água em Pó há dez anos comercializada no México

Por Marise Jalowitzki

Há tempos que escutamos sobre a ameaça de extinção de nosso bem maior, a água e, com a extinção (ou diminuição) da água no planeta, também ocorreria a radical mudança em termos de concepção de vida na Terra. O desperdício, o consumo exagerado, o desvio de cursos de rios, a construção de barragens e hidrelétricas, tudo vem sendo analisado e incentivado por aqueles que pensam apenas no hoje (lucro imediato e conforto instantâneo, ainda que momentâneo) e, ao mesmo tempo, fortemente criticado por aqueles que se preocupam com o mundo que iremos deixar para aqueles que virão depois de nós.  Agora, vamos combinar: há muita informação desencontrada, não é mesmo?

Para que se mantenha um espírito claro e parcimonioso, temos de permanecer informados e atentos, conhecendo, analisando e avaliando o nível das informações e, principalmente, mantendo o nosso comportamento ético onde, desperdiçar nunca, usar somente o necessário sempre, aliado a pensamentos, sentimentos e ações solidários! O mundo tem muita desigualdade e, quanto mais sabemos, maior a certeza de que está nas mãos dos que detêm o poder a solução de muita, mais muitas das desigualdades que perpassam os séculos.


Ao mesmo tempo em que a seca continua sendo um drama para milhões de pessoas, encontramos notícias sobre o rio subterrâneo Hamza, que foi descoberto em camadas mais profundas, abaixo do Amazonas, e com extensão ainda maior que este! Em edições anteriores divulgamos sobre as condições, nem tão onerosas, de dessalinização da água, purificação de rios poluídos e tóxicos (inclusive pelo girassol), captação de água da chuva (tambos feitos com pneus usados), condução e “estouro” de nuvens (contrails), tantas outras alternativas.



"Uma substância que lembra açúcar, conhecida como "água seca", pode se tornar uma nova arma na luta contra o aquecimento global. Ela absorveria e guardaria dióxido de carbono, o gás que mais ajuda no aquecimento. Cientistas da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, divulgaram estudo sobre o produto no 240° Encontro Nacional da Sociedade Americana de Químicos, segundo informações do site Science Daily.
O nome é este pois 95% de sua formação é água, e é seco e igual a pó. Os pesquisadores, liderados por Andrew Cooper, professor da universidade, disseram que o produto pode ter várias utilidades, como, por exemplo, ser uma maneira segura de transportar e guardar produtos industriais perigosos.
Cada partícula do produto contém uma gota de água modificada por sílica. A sílica impede que as gotas de água, depois de transformadas em pó, voltem a ser líquidas. O resultado é um fino pó que pode sugar gases." - http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/agua-seca-pode-ajudar-na-luta-contra-o-aquecimento-global,c3c8ecafcd5ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html



Agora, esta notícia de que, há mais de 10 anos, no México, o empresário e  engenheiro químico Sérgio Jesus Rico Velasco adaptou o produto que, originalmente foi criado para deixar as fraldas sequinhas e desenvolveu um pó capaz de absorver enormes quantidades de água e ir liberando o líquido aos poucos, para que as plantas possam  continuar bem vivas mesmo em meio a uma seca.  
Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo uma série de ideias para fazer render mais a água utilizada na agricultura.
Nas últimas semanas, muitos se empolgaram com um produto que afirmam ter potencial para superar o desafio global de se cultivar em condições áridas.
A chamada "Chuva Sólida" consiste em misturar o pó ao solo; 10 gramas do pó absorve cerca de um litro d’água (chuva ou irrigação artificial) e a retém por muito tempo. Quanto mais pura a água, mais tempo o pó, que é uma espécie de polímero, mais tempo mantém a umidade, podendo durar de 8 a 10 anos. Para um hectare (10 mil metros quadrados) são necessários 50Kg do produto.(R$ 3.500). Devidamente patenteada, a “Chuva Sólida” já foi testada pelo governo mexicano e concluiu que a colheita poderia ser ampliada em 300%.
Segundo Edwin González, vice-presidente da empresa, a "Chuva Sólida" é natural e não prejudica o solo, mesmo após ser usada por vários anos. Ele afirma que o produto não é tóxico e que, ao se desintegrar, o pó se torna parte das plantas. Com o crescente temor de que vai faltar água no planeta, mais e mais países estão se interessando em adquirir o produto, que já está sendo vendido para vários lugares com climas áridos, incluindo países, como Índia e Austrália. Também já receberam encomendas da Grã-Bretanha, onde secas não chegam a ser um problema.

Críticas
A professora Linda Chalker-Scott, da Universidade do Estado de Washington, afirma que “não há evidência científica que sugira que eles armazenem água por um ano.", disse ela à BBC. "Outro problema prático é que esse gel pode também causar problemas, porque à medida que ele seca, vai sugando a água ao redor mais vigorosamente. E assim, desvia a água que iria para a raiz das plantas." Segundo ela, usar adubo de lascas de madeira produz o mesmo efeito e é significantemente mais barato.
González, no entanto, tem uma opinião diferente: "Os outros concorrentes não duram três ou quatro anos. Os únicos que duram tanto são os que usam sódio em suas formulas, mas eles não absorvem tanto."

Mais uma excelente alternativa para acabar co o problema sério que são as secas no Brasil e no Mundo. Governos, habilitem-se! Chega de explorar a seca e miséria!


Inglaterra
em 2010 foi publicada esta notícia
Metano e química verde
Um dos usos mais promissores envolve o uso da água seca como um material de armazenamento de gases, incluindo o dióxido de carbono. Em escala de laboratório, os pesquisadores descobriram que a água seca absorve mais de três vezes mais dióxido de carbono do que a água comum com sílica.
Esta capacidade de absorver grandes quantidades de dióxido de carbono na forma de um hidrato pode tornar o pó de água útil para ajudar a reduzir o aquecimento global, sugerem os cientistas.
A água seca também é útil para o armazenamento de metano, um componente do gás natural, o que ajudar a expandir a sua utilização como fonte de energia no futuro. Os cientistas acenam com a possibilidade de usar o pó para coletar e transportar gás natural de depósitos economicamente inviáveis.
Esse hidrato de metano existe de forma natural no fundo do oceano, sob uma forma de metano congelado mais conhecida como "gelo que queima".
A água em pó também pode fornecer uma maneira mais segura e mais conveniente para armazenar o metano para seu uso como combustível em automóveis.
Com interesse para a indústria química, os cientistas demonstraram que a água seca é um meio promissor para acelerar reações catalisadas entre o hidrogênio e o ácido maleico para produzir ácido succínico, uma matéria-prima usada na fabricação de medicamentos, alimentos e outros bens de consumo.
Os cientistas agora estão procurando parceiros comerciais e acadêmicos para desenvolver a tecnologia da água seca e, finalmente, fazê-la chegar ao mercado. Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/08/2010

Mais sobre água, neste blog:
Água - Qualidade comprovada quando
há vegetação sobre a terra.
Diga Não ao Desmatamento!

Água para o Nordeste - Manutenção e Fiscalização, também!

O Campo Grita! 
O sertão tem sede e implora por água!


Por Marise Jalowitzki
19.março.2013
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/03/o-campo-grita-o-sertao-tem-sede-e.html






Esta Casa - Eco - é um lugar que
nos foi concedido. Não nos pertence,
somos hóspedes, inquilinos,
NUNCA DONOS!!!

Dia Mundial das Águas - Preserve o que lhe foi dado por empréstimo

Por Marise Jalowitzki
06.março.2013
http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/03/dia-mundial-das-aguas-preserve-o-que.html

captação da água da chuva
Projeto da Emater-RS - Idealizadora
é a extensionista rural Claudia Paraíba,
de Teutonia 
Pneus e Impactos Ambientais - Cisterna feita de pneus - Água da chuva para irrigar grandes áreas

Por Marise Jalowitzki

LINK: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/11/pneus-e-impactos-ambientais-cisterna.html 






Pneus usados viram secador de grãos,
 silos e cisternas para recolher água
da chuva e irrigar lavouras - agroecologia


Passo a passo para construir a sua cisterna de pneus usados e recolher água da chuva para irrigação em terrenos





Dia Mundial das Águas - Celebre e Aja!
A Realidade Tóxica das Águas Brasileiras


Água, Uma Benção que devemos agradecer SEMPRE!

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/03/agua-uma-bencao-que-devemos-agradecer.html 

Glaciar Perito Moreno, Argentina -
desmoronamento concedeu visão
 fantástica aos turistas

Argentina - Geleira entra em colapso em Perito Moreno

Por Marise Jalowitzki
05.março.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/argentina-geleira-entra-em-colapso-em.html 





Produção do Despoluidor de Águas
gera 12 empregos diretos


AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia 

Parte 3

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-braskem-implementara.html 




AEROVOR pode ser solução para
tratar esgotos. O Despoluidor de Águas
não usa produto químico e dispensa
serviço de manutenção


AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir - Parte 2
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/03/aerovor-como-funciona-e-onde-pode-ser.html



Aerovor - Máquina criada pelo eng. 
João Ivo para despoluir rios e outros
ambientes hídricos 
AEROVOR - Despoluidor de Águas vem da cidade de Rio Grande - Parte 1
Água, Fonte de Vida - Preserve e Defenda!
A água, a vida !!!!... 
Por Euclides dos Santos







ÁGUA - Cinco mil crianças morrem por dia devido à água contaminada 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/mas-que-historia-e-essa-de-que-esta.html

Rio Hamza é rio subterrâneo sob o 
rio Amazonas


Hamza - Rio subterrâneo embaixo do Amazonas e o Cartão magnético para receber água do Caminhão Pipa - LINK: http://ning.it/njNyRn 





Chove Chuva - Quando o Ideal e a Verdade se encontram - Por Gabriel Novis Neves
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/11/chove-chuva-quando-o-ideal-e-verdade-se.html

Como conscientizar e denunciar desperdícios e agressões 

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/agua-como-conscientizar-e-denunciar.html

Degelo - Só resta esperar?  Link: http://ning.it/rtxDkw 
Alternativas para o planeta - Ecogeo
- Sistema já está em funcionamento
no interior da Paraíba

Água do mar vira água potável
Suécia constrói depósitos de lixo 
atômico debaixo do oceano




Lixo atômico no fundo do mar - Suécia oferece ao mundo o seu lixão







Alemanha usa esgoto para fazer eletricidade - Quer coisa mais econômica?Link: http://t.co/v0tsah6  

Fitorremediação pode auxiliar na
descontaminação das águas no Japão

Japão - Que tal usar a Fitorremediação para tirar a radioatividade da água contaminada?

Por Marise Jalowitzki
01.abril.2011
http://t.co/eqXMuYu 



Filipinas - pessoas tentam resgatar,
em meio ao lixo que sobrou após incêndio

Imagens do caos - Degradação Humana e o lixo - 3 mil pessoas padecem em calamidade

Por Marise Jalowitzki
07.abril.2011
http://t.co/4lTPC1f 
 



Pernambuco - Contaminação das
 águas - Rio Capibaribe tinto de
sangue devido a matadouro
 

Rio Capibaribe tinto de sangue


Por Marise Jalowitzki
01.abril.2011
http://t.co/Nqe32gM 







Sobre Necrochorume e a Contaminação das águas:


CHORUME e NECROCHORUME - A poluição das águas e terras no Rio - Tragédia do Rio
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/viscoso-podre-mal-cheiroso-e-poluente.html

Parte 1 – Seremos adubo algum dia? Vamos cuidar das águas!  
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/seremos-adubo-algum-dia-vamos-cuidar.html 

Parte 2 - O corpo humano e a liberação do necrochorume 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/o-corpo-humano-e-liberacao-do.html


Parte 3 – O que diz a Legislação sobre o tratamento de cadáveres - Necrochorume - Contaminação das Águas
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/o-que-diz-legislacao-sobre-o-tratamento.html

Parte 4 – Outras alternativas para tratar o necrochorume - Como está a água que você bebe? Como o Rio está tratando a água? Necrochorume - Formas de tratamento dos corpos em decomposição - 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/necrochorume-corre-ceu-aberto-em-alguns.html

Parte 5 – Como acontece a decomposição do corpo humano
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/como-acontece-decomposicao-do-corpo.html

Parte 6 - Como a qualidade do solo influencia no tempo de decomposição do corpo humano
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/como-qualidade-do-solo-influencia-no.html


Parte 7 - Como acontece o processo de contaminação do solo e de fontes d’água pelo necrochorume
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/como-acontece-o-processo-de.html

Parte 8 - O que dizem os pesquisadores sobre as consequências do necrochorume
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/o-que-dizem-os-pesquisadores-saude.html


Parte 9 – Impactos ambientais devido à liberação do necrochorume - A Ameaça dos Mortos - Descaso das Prefeituras
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/impactos-ambientais-contaminacao-das.html

Parte 10 - Doenças que podem ser contraídas pela população, devido ao sepultamento inadequado de cadáveres
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/doencas-que-podem-ser-contraidas-pela.html

A Ameaça dos Mortos - Livro esclarece sobre a problemática dos cemitérios e a Preservação das Águas
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/ameaca-dos-mortos-livro-esclarece-sobre.html

 ------
Leia mais: http://t.co/uYsGSWt
Só sirenes?  falta tudo! Necrochorume à mostra após a tragédia na região serrana do Rio

As fotos divulgadas nesta página foram enviadas por Cecília Valéria Oliveira da Silva, voluntária em Teresópolis, na tragédia do Rio - 2011

Região Serrana do Rio vai receber Sirenes de Alerta - Piada ou Tragédia?

Por Marise Jalowitzki e Cecília Valéria Oliveira da Silva
14.julho.2011
http://t.co/uYsGSWt

----------



Leia também: 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/09/mp-rj-ajuiza-acao-por-protecao-contra.html?spref=tw
O MP-RJ constatou que o Plano de Contingência elaborado pelos réus cobre apenas parte das áreas de risco iminente e, mesmo nelas, está atrasado em relação ao cronograma previsto

  

Ministério Público do Rio ajuiza ação por proteção contra chuvas em Nova Friburgo

Do Terra
09 de setembro de 2011

-----------


Ministério Público quer Ficha Suja para Governante que não evitar enchente 

Por Marise Jalowitzki
08.novembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/11/ministerio-publico-quer-ficha-suja-para.html



"Ou o agente público não fez a obra ou a obra foi feita e o dinheiro mal empregado. Agora esse agente precisa responder por isso na Justiça", afirma o promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes





------------

Link:http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/11/tratamento-do-necrochorume-pastilhas-e.html


Você sabe de onde vem a água que você bebe? Tratamento do Necrochorume, uma responsabilidade dos governos


Tratamento do Necrochorume - Pastilhas e Mantas Absorventes - Preservação do Solo e Águas

Por Marise Jalowitzki
14.novembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/11/tratamento-do-necrochorume-pastilhas-e.html