quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SECHI - Conheça mais sobre as sondas gêmeas que rastrearam a suposta nave anunciada pela NASA



SECCHI - Imagens captadas mostram o que seria a aproximação de uma gigantesca nave alienígena


SECCHI - Conheça mais sobre as sondas gêmeas que rastrearam a suposta nave anunciada pela NASA


07.dezembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/12/sechi-conheca-mais-sobre-as-sondas.html


CONHEÇA SECCHI -


SECCHI é um conjunto de cinco telescópios científicos que observam a coroa solar e a heliosfera interior da superfície do Sol até a órbita da Terra. Estas observações serão feitas somente em estéreo para STEREO da NASA Observatório Terrestre de Relações Solares. A suíte tem três partes principais. A SCIP (Sun Centrado Pacote de Imagens - três telescópios), o (Imager Heliospheric - dois telescópios) HI e a SEB (Secchi caixa Electronics).



A missão STEREO é a terceira na linha Solar-Terrestrial Probes (STP) e é um elemento estratégico do Roteiro Conexões Sol-Terra. STEREO é projetado para ver a heliosfera tridimensional (3D) e temporariamente variável por meio de uma combinação sem precedentes de imagens e experimentos in situ montados em naves espaciais praticamente idênticas acompanhando a Terra em sua órbita.



O principal objetivo da missão STEREO é fazer avançar a compreensão da estrutura tridimensional da coroa solar, especialmente a respeito da origem de ejeções de massa coronal (CMEs), sua evolução no meio interplanetário, e o  acoplamento dinâmico entre CMEs e o ambiente na Terra. 

CMEs são as erupções mais energéticas (fortes) no Sol e são a principal causa de grandes tempestades geomagnéticas. 


Acreditam-se ser as CMES as responsáveis pelos maiores eventos solares de emissão de partículas energéticas.As duas naves espaciais foram lançadas juntas e irão usar o auxílio da gravidade da lua para lançar a nave espacial em uma órbita heliocêntrica. O primeiro a entrar em órbita heliocêntrica foi a Ahead (STEREO-A) nave espacial e, em seguida, duas semanas mais tarde, o Behind (STEREO-B) nave espacial. 

(...) 
A fim de realizar esta empreitada, STEREO-A estará viajando mais rápido do que a Terra em torno do Sol e assim deve ter uma órbita ligeiramente mais próximo do Sol do que da Terra. 


Da mesma forma, a STEREO-B deve estar viajando mais lento do que a Terra e deve ter uma órbita um pouco mais do que a Terra. 

Site da SECCHI - http://secchi.nrl.navy.mil/sccimages/

Leia mais em: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/12/nasa-video-incrivel-captura-o-que.html

NASA - SECCHI - OVNI - Video captura o que parece ser uma gigantesca nave alienígena




Mais sobre o Tema: http://t.co/j1KnFIF


Vários links sobre mistérios que desafiam os conhecimentos científicos e tecnológicos - ovnis, extraterrestres, capacidades humanas, entre outros 


Mistérios, OVNIS, Lixo Espacial e Especulações



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário