domingo, 25 de dezembro de 2011

Intensidade da Luz e Limpeza de Final de Ano

Luz - Mesmo que não entendamos o processo, ainda assim somos afetados por ela. A intensificação na divulgação da violência  e o aumento gradativo das Ações de Paz.
Intensidade da Luz e Limpeza de Final de Ano


Por Marise Jalowitzki
25.dezembro.2011

Na última semana pediram-me que comentasse mais sobre o sono, a insônia, o que fazer, o que tomar. Já publiquei alguns textos sobre o tema e vou continuar divulgando. Hoje, porém, quero dividir umas reflexões sobre nossa mania de sempre querer soluções para todas as coisas. Compreender e resolver nem sempre é possível. Nem um, nem o outro. Aceitar, assim, fica mais fácil, menos dolorido.

Estamos chegando ao final de mais um ano. Que ano que foi este, heim? 
Coisas boas, coisas ruins, como sempre acontece na vida. Mas, inegavelmente, tudo mais intenso, mais forte. Se violência, foi ainda mais brutal, invasiva e vergonhosa. Se gentileza, apareceu mais efetiva, concreta, ação e realização. 

Muita coisa que permaneceu por tempos embaixo do tapete, agora parece que alguém empurra para fora e força a ver. A princípio, incomoda. Depois, até faz sentir aliviado, tipo: "Mais uma coisa enfrentada!" Muitas vezes, resolvida! 

É hora de retirar os ciscos. Todo final de ano convida a uma reflexão, a uma avaliação. Tempo de silenciar um tanto do corre-corre angustiante do dia a dia, pois é quando se faz o silêncio que a melhor parte de nós consegue se expressar.

"Onde está tua vontade, ali está teu coração!"
"Onde está tua atenção, ali está a tua realidade!"


Aproveitando o período, transcrevo um texto que me foi encaminhado pela amiga Dilca Maria do Espírito Santo, de autoria atribuída a Sai Baba, o líder espiritualista indiano.



O deslocamento dos polos magnéticos se manifesta também como um aumento da luz 

Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo de muito forte ocorrerá?                                           


"Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como
 
um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas.


Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa efetivamente a Era de Aquário, que já vem se anunciando desde a década de 80 do século passado.



Na verdade, o planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificam-se, levando a um período de alterações dos polos magnéticos, o que não ocorria há milhares de anos.


Quando acontece uma mudança do magnetismo da Terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.



Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.



Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.



Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.


Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.



Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.



Porém, se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.



Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos.


Como em nenhum outro momento, temos condições de saber o que está acontecendo, as razões e decisões que levam ao caos ou à ordem. Isso é elevar a consciência.

Como assim?
Não percebe a escuridão?




Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal.

E por esta razão sinto amor por tudo isso que vi e vivi, pois sei que precisa de mais luz.



A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz.


Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o princípio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. 


A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa frequência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.



Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?


Não há mais maldade, ela está sendo mais noticiada, mais divulgada, mais esmiuçada. O que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.



Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.

O mundo atual vive com mais iluminação, no sentido de ter mais informação e conhecimento. Cada um acessa, percebe e transmite na sua voltagem própria.



A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo.


Como assim? Cada vez há mais perversões e violência sendo noticiadas, além de desastres e tragédias.

Pois é, e isto faz com que muitas pessoas que leem estas afirmações as considerem loucura.
Você já se deu conta de que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.



Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz.

Luz aumenta também a sombra, a projeção. Tudo está mais às claras. Quem não optar por viver na sujeira tem de começar a limpeza. Das mentes, do coração, do ajuntamento de coisas.

E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.



Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.



Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.



Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando as vibrações planetárias. No dia seguinte seu sono ficará normal e não sentirá falta de dormir.

Viver os fatos, um de cada vez, afasta a depressão. Ocupe-se com algo que lhe seja prazeroso.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível.



Para isto não existe tratamento específico - apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.



Uma vez mais: cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor.



Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.



Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.



Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões.
A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo.
Seja um participante ativo.

Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata."
         

Feliz 2012 para todos!!!


O que podemos fazer para aumentar a qualidade de nosso sono


Sono e Saúde - Página de Links


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


Escritora, Educadora, Ambientalista, 
Coordenadora de Dinâmica de Grupo,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil 

6 comentários:

  1. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Jesus Batalha! Nome especial! Muito Grata pelo acesso ao blog e inclusivo comentário. Alentador e energizante. Também visitei o teu, lá em Portugal e gostei do foco e tema. Parabéns!
    Desejo, também, muitas Alegrias e Felicidades junto aos que te são caros, hoje e sempre!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Marise, engraçado como as coisas nos chegam em momentos que precisamos tanto... Procurava uma leitura sobre limpeza de fina de ano, afinal foi um ano muito intenso, e me deparei com o seu texto... Muito do que você escreveu e transcreveu foi esclarecedor... Agora só vou buscar me acostumar com essa luz e torcer para que o mundo a encare assim. Parabéns e um ótimo 2012

    ResponderExcluir
  4. FERNANDA, que bom! Realmente, considero tão regenerador saber que há coisas gravitando ao nosso redor, que nem tudo depende apenas de nossa vontade. E, para todos nós: aceitar-se é BEM importante!Nem sempre "o mundo" entende. Há momentos em que não podemos contar com mais ninguém, a não ser com a gente mesmo. Cuidar de uma plantinha pode ajudar.


    "Acostumar-se com essa luz" - achei bem relevante o que colocaste!Em algumas situações, até "calar-se", não falar de tudo que sente e pressente, pode ser aconselhável. Só se distribui nossas preciosidades para quem quer compartilhar.Senão, tem de ser em doses homeopáticas. Serve para todos! Agora, sempre que der, VAMOS NOS EXPANDIR, BRINDAR E BRILHAR TAMBÉM!!!

    ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga!

    Parabens por brilhante e importante contribuição para que tenhamos UM MUNDO MELHOR!

    Força!
    Dilca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilca Querida! Muito grata pela visita ao Blog! Viu? Por vezes uma semente demora mais de um ano para germinar! Tema atualíssimo! Persistência é do que precisamos! Beijos e Felicidades!

      Excluir