quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A pedido de Marina, Senado vai debater posição brasileira sobre Mudanças Climáticas - Participe!

A pedido de Marina, Senado vai debater posição brasileira sobre Mudanças Climáticas


Você tem perguntas? Encaminhe HOJE para marinasi@senado.gov.br
Algumas das questões serão sorteadas e encaminhadas aos debatedores.

Abordagens:
Mudanças climáticas
Compromissos assumidos na Cop-15
Quais compromissos na COP-16

A audiência pública é nesta 5a. feira (dia 25.11) e pode ser acompanhada através do site www.senado.gov.br

Link:http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/11/a-pedido-de-marina-senado-vai-debater-posicao-brasileira-sobre-clima/

A senadora Marina Silva (PV-AC) aprovou ontem, dia 23, dois importantes requerimentos na reunião da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Serão promovidas audiências públicas sobre questões de alta relevância para a proteção do meio ambiente e para a qualificação do processo de desenvolvimento do país.

A pauta da primeira audiência pública aprovada aborda três pontos: a) a implementação da lei 12.187, de 29 de dezembro de 2009, que instituiu a Política Nacional sobre Mudança do Clima; b) os compromissos assumidos pelo governo brasileiro durante a Conferência das Partes da Convenção de Mudanças Climáticas (COP 15), que ocorreu em Copenhagen (Dinamarca) em 2009; e c) as posições e os novos compromissos  que serão assumidos pelo governo brasileiro durante a COP 16 que  acontecerá no México, entre os dias 29 de novembro a 10 de dezembro deste ano.

Os debatedores convidados serão representantes do Ministério das Relações Exteriores, da Casa Civil da Presidência, do Ministério do Meio Ambiente, do Greenpeace e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em razão de a Conferência do México ter início na próxima semana, a audiência pública será realizada nesta quinta-feira, dia 25. O debate é aberto ao público e pode ser acompanhado pela internet (
www.senado.gov.br ).  Quem quiser enviar perguntas para os participantes poderá fazê-lo por meio do endereço eletrônico da senadora Marina Silva ( marinasi@senado.gov.br ). Algumas das questões serão sorteadas e encaminhadas aos debatedores.


 

2 comentários:

  1. Começou...começou a presidir defendendo, os ideais do planeta.
    Lá vamos nós.
    Marise! Essa é uma boa notícia.
    Abraços Verdes

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fernando!
    Abração!
    A audiência está acontecendo agora!
    Vamos lá!

    ResponderExcluir