domingo, 22 de março de 2015

Três filhos neste mundão maluco! Uma criança é formatada nas crenças e valores de cada família e comunidade na qual está inserida!


Cidadãos autoconfiantes se forjam em atitudes diárias de Amor, Despreendimento, Apoio e Acolhimento dos pais e responsáveis!


Três filhos neste mundão maluco! Uma criança é formatada nas crenças e valores de cada família e comunidade na qual está inserida!

Por Marise Jalowitzki
22.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/tres-filhos-neste-mundao-maluco-uma.html



Uma mãe comentou:
"Não sei se estou muito sensível com com a gravidez, mas as vezes acho que não darei conta dos meus dois meninos e agora uma menina,  estamos vivendo em um mundo tão louco onde o errado tem mais valor que o correto,  que você tentar entender uma criança ou a você mesmo diante de tanta informação, te deixa debilitado e isso hoje em dia me frustra.

Procuro sempre informações sobre tudo, principalmente o mundo infantil e adolescentes de hoje, tento ser um pouco melhor a cada dia com meus filhos,  mas não os quero tão secos nesse novo tempo."

O que respondi:
É esta a batalha que todos os pais e mães conscientes precisam enfrentar, cotidianamente. O mudo está mesmo bastante às avessas e somente os que possuem uma convicção firme do que acreditam ser o melhor para si e os seus é que hão de conseguir.

Sim, três filhos não é moleza! Mas, de repente, exatamente o fato da terceira ser uma garotinha, vai poder, com a supervisão dos pais, ajudar os mais velhos (homens) a exercitar questões tão necessárias como respeito às diferenças, cuidado, zelo, ceder território, ganhar território, dividir e compartilhar, ganhar em grupo, ajudar, pleitear, negociar, se emocionar.

Força e Perseverança, amiga!

Só o fato de pais estarem conscientes de sua missão, e dispostos a cumpri-la, já é 50% do caminho andado! Mantenham-se unidos enquanto casal, prestem atenção em si e os outros 50% serão Bençãos Recebidas!

Fácil não é, possível, sim!


Amor e ódio, violência ou Gentileza, tudo é aprendido e pode crescer ou não! Depende muito do que é vivenciado e enaltecido na primeira infância.

Há pouco li uma materia onde o jornalista questiona o advento da intolerância e violência, sempre crescente em crianças. Vamos aproveitar este momento para uma reflexão de ordem aprendiz: Quais as sementes de violência e revanchismo que os pais estão plantando em seus filhos? Quais as sementes de Amor e Acolhimento que estes mesmos pais semeiam em seus filhos, regando e cuidando das plantinhas que nascem e que se manifestam nas ações do dia a dia?

A ética de cada lar, de cada escola, de cada comunidade esta constituída nos valores inerentes a cada um desses núcleos e a criança percebe e copia, independente do modelo que lhe está sendo apresentado.

Uma criança é formatada nas crenças e valores de cada família e comunidade na qual está inserida!
Cidadãos autoconfiantes se forjam em atitudes diárias de Amor, Despreendimento, Apoio e Acolhimento!

Marise Jalowitzki​



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 



Livro: TDAH Crianças que desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família




Nenhum comentário:

Postar um comentário