domingo, 8 de março de 2015

URSOS ALCOÓLATRAS - MISHA E PASHA - PODEM FINALMENTE RECEBER O TRATAMENTO DE QUE NECESSITAM!

Há 20 anos dois pobres ursos vivem em uma pequena gaiola, ficaram dependentes de bebidas alcoólicas e, devido aos faróis dos carros, um deles está cego!





08.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/ursos-alcoolatras-misha-e-pasha-podem.html


Maldade, descaso, indiferença humana!

Recolhidos como filhotes, há mais de 20 anos, dois ursos foram viver em uma gaiola pequena cheia de lixo em um restaurante em Sochi, na Rússia. Em um esforço para ajudar os ursos, alguns defensores dos animais locais notificado. Anna Kogan, fundador da Big Corações Foundation (BHF), uma organização bem-estar animal que ajuda causas animais na Rússia.

BHF trabalhou juntamente com o Procurador-Geral em Sochi para obter a libertação dos ursos, e providenciando para que fossem enviados para um santuário e, em 03 de fevereiro de 2015,  o tribunal decidiu em favor dos ursos.

A história de Misha e Pasha

Nunca recebendo cuidados veterinários e alimento próprio para a sua espécie, além do inadequado consumo de álcool (os seus donos tinham um restaurante) os dois ursos machos, chamados de Misha e Pasha, se tornaram viciados em álcool.

A vida em comum tem sido um dos abusos e negligência. A gaiola que eles estavam alojados não lhes permitia executar comportamentos normais de urso, tais como ir em busca de alimento e de hibernação. A gaiola ficava bem em frente ao estacionamento de carros; todos estes anos, com as luzes dos faróis piscando nos olhos dos ursos, durante a noite, causou cegueira em um deles. Suas necessidades emocionais têm sido tão frustradas que os dois ursos acabam lutando fisicamente entre si, fazendo com que eles dois ficassem feridos gravemente. Que vida horrível para estes ursos inocentes! Foram feitos para sofrer!??

Kogan disse Care2 que Misha e Pasha foram dadas para o proprietário do restaurante, como filhotes por um fotógrafo. Uma prática comum em praias de Sochi consiste em fotógrafos apresentar animais selvagens bebês, para que turistas tirem suas fotos! Assim, bebês ursos, leões, leopardos e crocodilos, ao término da temporada, costumam ser mortos.

A estes dois coube uma vida de prisão e sofrimento.

A estreita jaula fez com que os dois, estressados, brigassem entre si, ferindo-se gravemente


Um olhar para o futuro

O plano atual para Misha e Pasha é de serem transportados para o Liberdade Santuário de Ursos - Liberty Bear Sanctuary (LBS), localizado em Montes Cárpatos acima da cidade de Zarnesti na área de Transylvania da Roménia. LBS foi criada em 1998 e tem reabilitado muitos ursos abusados desde então. Alguns eram usados como isca! Ursos que estavam acorrentados e rendidos no chão, serviam de "treinamento" para cães de caça instigados para atacá-los.

LBS já reabilitou com sucesso outros ursos alcoólistas em seu santuário.

(...)

Por enquanto, Misha e Pasha ainda estão vivendo na pequena gaiola no restaurante Sochi até um local apropriado pode ser encontrado para que possam viver em Sochi e até a organização do transporte pode ser feito para a sua mudança para a Roménia.


Read more: http://www.care2.com/causes/alcoholic-russian-bears-may-finally-get-the-treatment-they-need.html#ixzz3TlUm6ABl


CONHEÇA TAMBÉM ESTE SITE:
AÇÃO PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS

http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/

Leia:

O Direito Animal e a Evolução Humana




O DIREITO ANIMAL E A EVOLUÇÃO HUMANA

por Dizy Ayala
01 de março de 2015




Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA!


Pelo fim da violência aos animais!



Links sobre Direito dos Animais à VIDA, publicados neste blog!

DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
Pelo fim dos confinamentos!
Sem crueldade com os animais!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!
SEJA VEGANO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário