domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher, o que é isso?





Por Marise Jalowitzki

Um amigo enviou o seguinte comentário: "Se é só o Dia 8 oito de Março que é o Dia Internacional da Mulher, o restante do Ano é totalmente dos Homens. Eu não sei como é que ainda nos deixamos cair nas teias do Sistema. Abraço." O comentário veio após uma publicação de uma imagem de "felicitações pelo dia", com duas mulheres segurando o globo terrestre. O comentário de meu amigo, ao invés de suscitar reflexões, foi excluído!
Sim, também nao sei como tantas mentes ainda podem considerar que "um dia" de "homenagem" vá fazer diferença p melhor. Acho, sim, que devemos fazer uma reverência às que lutaram e morreram, às que persistem e colocam sua voz. Às que lutam todos os dias, que enfrentam o intituído e tentam inovar para o Bem. Mulheres Fazedoras, como há os Homens Fazedores, também!
Mas, autodenominar-se "deusas eleitas"... Também tem esta história de "mulher mandar no mundo"... como sendo solução de alguma coisa...nada a ver!
O que estão fazendo as mulheres que já ocupam cargos importantes no mundo? Apenas seguem o "modelo-masculino-tradicional-de-ser"!!
Um mundo com um modelo escravocrata como o que vivemos há séculos - onde o objetivo único é lucro para uns poucos, independente de quantos bilhões padecem, ainda pagando por isso - qualquer ser humano, independente de gênero, que chegue ao poder, não será mais do que um títere, um marionete nas mãos do sistema perverso que bem poucos ousam tentar romper!
Então, "mandar" ou "não mandar" não é a meta! A meta é espalhar Amor, Compreensão, Tolerância, Informação, Ação, Esclarecimento, Aceitação, Compaixão, Mudança benfazeja"! E isto independe de gênero!

Infelizmente, há milhões e milhões de pessoas que, simplesmente, não querem comentar, conversar, ampliar o debate. Isso bem demonstra o quanto ainda estamos distantes da Evolução Espiritual! A cada dia me convenço mais que devemos nos colocar, sim, mas sem esperar compreensão.

E, no final do comentário, meu amigo arremata: "Bacon dizia que saber é poder. Contudo, ele não atentou para esse fato: saber também é sofrer. Pensar é sofrer e, para alguns, fugir é viver. Abraço."

Pois é. Bem isso!
Felizes todos os dias, para tod@s!


Nenhum comentário:

Postar um comentário