segunda-feira, 30 de março de 2015

Harry Potter e o Abuso Animal da turnê da Warner Bros Studios, em Londres


Até a escritora, autora dos livros sobre Harry Potter suplica pelo fim destas turnês com os animais atores. Bichos viajam em pequenas gaiolas, são submetidos a uma vida estressante e os próprios responsáveis, ainda por cima, incentivam as pessoas a comprar sua propria coruja e trancá-la em uma gaiola, em seu lar. "Não precisa nem licença!"


30.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/harry-potter-e-o-abuso-animal-da-turne.html




"Para a maioria das pessoas, as palavras "Harry Potter" trazem à mente as bruxas e bruxos, um elenco de personagens inesquecíveis e uma série de livros best-sellers e filmes infantis. Não abuso animal.

Mas, como parte da turnê Harry Potter da Warner Bros Studios, em Londres, corujas aterrorizadas são suspensas em gaiolas minúsculas e forçadas a realizar truques humilhantes.

Enviamos uma investigadora para ver por si mesma como os animais estavam sendo tratados na turnê, e ela pegou tudo na câmera. Corujas foram vistas bicando suas amarras em frustração e agitação do estresse de ser constantemente expostas à fotografia com flash.



Esse abuso não tem nada a ver com o verdadeiro espírito de Harry Potter. Ele precisa parar!

Por favor, assista e compartilha o nosso vídeo de investigação, em seguida, escreva para a Warner Bros Studios e deixe-os saber que não há nada de mágico sobre a crueldade com os animais.

Sobre o "Animal Actors" tour da Warner Bros. Studio Tour London em Hertfordshire, Inglaterra, fãs de Harry Potter recebem  convite para conhecer a coruja de Harry, o gato de Hermione e outras "estrelas" de animais da franquia de filmes.

Depois de receber muitas reclamações de visitantes preocupados com o bem-estar dos animais, um investigador PETA participou do passeio, para descobrir a verdade.

Uma das corujas está, inclusive, já com a asa lacerada, uma parte sem penas, de tantos tentar se libertar


As conclusões preocupantes incluem:

 - Corujas que estavam claramente angustiadas, suspensas em gaiolas minúsculas e repetidamente forçadas a realizar truques humilhantes - apesar de mostrar relutância clara.

- "Formadores" que supervisionam a turnê mostram negligência grave, tanto no manuseio das aves, bem como para garantir a segurança pública.

- As fotografias com flash são constantemente encorajadas pelo staff, apesar do fato de que as corujas têm uma visão especialmente aguda, olham na escuridão e os flashes representam extrema angústia. As corujas reajem desesperadamente, mascando suas amarras (na tentativa de se libertar) e balançando a cabeça.

- Um instrutor também incentiva as pessoas para tocar as aves assustadas, ignorando sinais dizendo às pessoas para não tocar nas aves. 
Como especialistas em aves confirmam, além de ser estressante para as corujas, isso também interfere com os óleos naturais em suas penas, que é o que as mantêm quentes.



- O treinador irresponsavelmente incentiva os visitantes a comprar suas próprias corujas, afirmando que elas são baratas para comprar e que você "não tem que ter uma licença".
Animais nunca devem ser levados para fora, como se fossem adereços vivos. As empresas frequentemente forçam animais a situações de estresse, altamente antinatural e os mantêm acorrentados em pequenas gaiolas e alguns até mesmo usam métodos de treinamento cruéis nos bastidores.

Estes maus tratos indesculpáveis de animais selvagens sensíveis não tem nada a ver com o que Harry Potter é realmente. Como a própria autora JK Rowling, declarou:

Se alguém tem sido influenciado por meus livros a pensar que uma coruja seria mais feliz fechada em uma gaiola pequena e mantida em uma casa, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer com tanta força que eu puder: "Você está errado".
Não há nada de mágico sobre a crueldade com os animais. Por favor, peça a Warner Bros Studios para parar de explorar os animais para o entretenimento e acabar com as antiéticas Tours com Atores Animais!"


O texto é integralmente da PETA e foi encaminhado por e-mail. O video consta deste link: Não tem nada de mágico em maltratar animaise no Youtube, consta neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=jKYGpTEGbtg 

Faça a sua parte, encaminhe esta cartinha com o texto sugestão abaixo (já está escrito, só que em inglês) - basta preencher seus dados neste link: PETA

Cara Sra. Roots

Fiquei profundamente decepcionado(a) ao saber da PETA como corujas angustiadas são mantidas em gaiolas minúsculas, forçadas a realizar truques humilhantes, expostas a fotografia com flash e serem constantmente tocadas pelo público que acompanha a turnê da Warner Bros - Studio Tour London, sobre Animais atores do filme.

Crueldade para com os animais não tem nada a ver com o espírito de Harry Potter, e não há desculpa para o tratamento de aves selvagens sensíveis ou quaisquer outros animais como adereços vivos.

Por favor, parem de explorar animais para entretenimento. Exorto-vos a parar de usar animais vivos em suas excursões.


http://action.peta.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=5&ea.campaign.id=36670&ea.tracking.id=pukaeadv&ea.url.id=380705





Ensine a seu filho, desde pequeno, o respeito e o cuidado para com os Animais! 
Alguns animais são excelentes companheiros para os pequenos, mas seu habitat, seu bem estar e cuidados, precisam ser assegurados.
Muita atenção na hora de escolher o pet! 
Cachorros ainda são os melhores amigos!


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário